Sei que pode soar ridículo, mas preciso fazer essa pergunta, desde que peguei a Pajerinho, ela veio com algumas luzes queimadas no painel. Dae troquei todas... só falta uma... pelo menos eu acho...
eu não sei se não possui lampada na bussola digital no centro do painel ou a minha está realmente queimada, pq eu achei a lampada que troca no altímetro e no inclinômetro, mas a da bussola eu só encontrei um monte de fios atras... alguem sabe trocar essa lampada ou ali fica realmente apagado?
A bussola fica acesa sim.. So nao sei se a iluminacao é direta (ela tem lampada) ou aproveita alguma iluminacao das laterais...)
brigadão Djalmab,
quando abri a capa dos instrumentos, vi apenas uma lampada para o inclinometro e altimetro e esta funcionando, portanto não aproveita a lampada lateral...
Deve ser algo na propria bussola... vou abrir novamente pra verificar melhor...
Estou com uma Pajerinho 99 e há algumas lâmpadas queimadas no painel central.
Tentei desmontar a capa frontal para chegar nas lâmpadas dos controles do ar-condicionado, mas não consegui, já que os parafusos da base são virados para dentro. Alguém já fez isso e pode dar umas dicas? Tenho que retirar o rádio?
E a lâmpada da bússola, algum segredo? O tópico começou com essa questão, mas parou se resposta.
Amigo....
A bussola possui sim lampada independente, na verdade sao duas, e impossiveis de achar, sao aquelas mini-lampadas, nao sei o nome. Na minha l-200 eu precisei trocar pois queimou logo as duas, como nao encontrei, adaptei 2 daquelas que se usa no painel do carro (aquelas que iluminam os velocimetro/contagiro), e liguei os fios junto a lampada do inclinometro/altimetro, a adaptação fica boa, mas é uma adaptcao, se vc conseguir encontrar as lampadas melhor, se nao... ta ai a dica..
Ja ia me esquecendo, para vc encontrar as lampadas na bussola, tem 2 tampinhas que imitam parafuso nas laterais, pega uma chave de fenda e gira com cuidado, vc vai encontrar os soquetes das lampadas....
ola a lampada da bussola fica por tras dela so tira capa protetora traseira ela e uma lampada que precisa se tirada com uma chave de fenda vc encaixa a chave de leve e gira.... so encontrei essa lampada na autorizada.. as do painel do ar sao dua pingo dagua tem em auto peças de rua... uma fica em cima lado direito entre os botoes do ar quente e saidas de ar .... a outra lado esquerdo em baixo meio chatinha de achar.. a pra chegar nelas preciso tirar o radio em baixo e molduras e soltar o controle do ar.... e puxar um pouco pra frente pra chegar nelas;;;;;
ola a lampada da bussola fica por tras dela so tira capa protetora traseira ela e uma lampada que precisa se tirada com uma chave de fenda vc encaixa a chave de leve e gira.... so encontrei essa lampada na autorizada.. as do painel do ar sao dua pingo dagua tem em auto peças de rua... uma fica em cima lado direito entre os botoes do ar quente e saidas de ar .... a outra lado esquerdo em baixo meio chatinha de achar.. a pra chegar nelas preciso tirar o radio em baixo e molduras e soltar o controle do ar.... e puxar um pouco pra frente pra chegar nelas;;;;;
ABRAÇO
sobre este lampada da Bussola, desmontei a cobertura que fica em cima dela e so encontrei um chicote com varios fios encaixados na bussola, eu tenho que desmontar a bussola para achar a lampada?
ABRAÇO
Ola pessoal, sobre a lampada da Bussola da Pajero Full 1999, desmontei a cobertura que fica em cima dela e só encontrei um chicote ligado na bussola, não consegui visualizar lampada nela, alguem pode me ajudar.
Para chegar às lâmpadas é necessário desmontar toda a frente do módulo de instrumentos (bússola, inclinômetro e altímetro), retirar as duas frentes (uma que faz o acabamento do painel (quatro parafusos) e a outra de acrílico que faz o fechamento do módulo (seis parafusos). Daí você retira o conector do chicote da bússola e puxa a caixinha da propria. Feito dê uma olhada atrás da caixinha, veras que existem dois furos onde vemos soquetes (normalmente de cor cinza) um de cada lado da parte traseira da bússola. Nessa hora é melhor retirar a tampa (de plástico de cor branca) pois fica difícil tentar retirar, pelos furos, os soquetes com as lâmpadas queimadas. Dando uma olhada veras que existem travas que fixam a tampa de plástico. Daí é só comprar as lâmpadas com os soquetes (só vende na autorizada MIT!).... Espero que dê certo!!!