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Convex Datacenter
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  • #1
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    17/07/2004
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    informacoes e comparacoe de L200 e TR4




    tenho uma TR4 2003 nova estou em duvida pois participei do motorspots e fiquei apaixonado pelo off road . tenho praticado nos finais de semana trilha leves e medias . mas gostaria de um carro mais robusto com caracteristicas off road . pesquisei na net e achei o desingn da savana muito legal mas parece que o desenpenho nao se compara com a sport sera que daria para tranformar a uma l200 sport . qual o custo e beneficio

  • #2
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    Sobre a Savana, leio o tópico: L200 Savana - Foi aprovada? ou é só marketiing?


    Adaptar um Carro pra rali sai caro, mas a Mitsubishi disponibiliza versões dos seus carros ja prontas de fábrica,e são mais baratas que uma normal:

    São elas: L200 R, que é a L200 modelo antigo



    L200 evolutin, que é um carro totalmente novo feito pensando so em competiçoes:




    L200 RS, que é a L200 sport ja pronta pra qualquer trilha

    ficha técnica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos informacoes e comparacoe de L200 e TR4-l200rs-04_575.jpg   informacoes e comparacoe de L200 e TR4-l200rs-03_169.jpg   informacoes e comparacoe de L200 e TR4-l200rs-02_109.jpg   informacoes e comparacoe de L200 e TR4-l200rs-01_821.jpg  

  • #3

    TR4

    Marco, a TR4 tbém tem a versão TR4R (veja no site da mitsubishi (www.mitsubishimotors.com.br)

    Não entendi qdo vc fala que quer um carro mais robusto e características Off road

    Se comparando a L200, a TR4 é tão robusta quanto e tem + opções no cambio. Alguns componentes são "menores", lógico e ela carrega menos carga, mas ela é Bem mais leve, então é tudo proporcional.

    Agora, se vc quer carro de trilha, é OUTRA coisa, a L200 não resolve, Tem que ser um CJ, Wrangler, Samurai etc... (e de preferência modificados).
    E na trilha, se for modificar o carro, sou muito + a TR4 que a L200

    Para correr o Mitsubishi, até de 4x2 Eu já fiz algumas provas, que são BEM legais, mas o intuito da Mitsubishi é fazer coisas "fáceis' para que todos completem as provas e sem avarias nos carros

    Tanto em trilhas qto em rallys, o menor tamanho, peso e entre eixos, beneficia e muito a TR4.

    Corro Rallys com a minha (original) praticamente desde 0Km.
    Corri o rally Mercosul (4.500Km) antes de fazer a 1ª revisão

    O Carro agora está com 35.500 Km e está tudo Ok
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
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    17/11/2004
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    Eu já tive L2000 GLS e fiz muitas trilhas com ela, é uma excelente caminhonete, mas para trilha (com bastante adrenalina) ela não serve, e por esse motivo eu a troquei por um jipe, assim pude acompanhar meus amigos em todas as trilhas sem ter que ficar perguntando se o meu carro ia passar ou não. MAS agora eu vou ser PAI e o jipe não dá para colocar a cadeirinha e nem tem o conforto para família, portanto voltei para L200, comprei uma SAVANA, sabendo de suas limitações, mas em termos de caminhonete eu (isso é bem pessoal) prefiro a L200 (Já tive ranger e s10) para estrada de terra e trilhas. O único porém é o consumo (com motor de 100cv) que está alto!

  • #6
    Tenho uma Savana e a um mês comprei uma Pajerinho 3500 98. Participamos eu e minha esposa de algumas provas de Rally 4x4 no campeonato gaúcho do ano passado e pretendemos participar em 2005 o ano todo. A L200 aguentou bem as provas. Não apresentou nenhum problema mecânico. Fizemos o Rally 500 milhas em 3 dias de prova e quando terminamos foi só lavar e lubrificar. No entanto, estamos preparando a Pajerinho por alguns inconvenientes da L200:
    - O motor é original com 100 cavalos e como está na garantia eu não quis mexer. Chega a dar uma agonia enquanto a turbina não enche e se quiser andar com ela cheia vai sacrificar a embreagem.
    - Quando falo que ela chegou inteira não me refiro ao para-choque traseiro que quebrou 2 vezes. Ela é comprida demais e raspa em qualquer bueiro. No 500 milhas, uma L200 R ficou acavalada com a traseira na beira de um rio.

    Minha conclusão: resolvemos ficar com a Savana para fazermos viagens longas, expedições com trilhas mais abertas e dificuldade menor. Ela aguenta quase qualquer coisa, mas não passa em qualquer lugar.

    Abraços,

  • #7
    Citação Postado originalmente por delavega Ver Post
    Tenho uma Savana e a um mês comprei uma Pajerinho 3500 98. Participamos eu e minha esposa de algumas provas de Rally 4x4 no campeonato gaúcho do ano passado e pretendemos participar em 2005 o ano todo. A L200 aguentou bem as provas. Não apresentou nenhum problema mecânico. Fizemos o Rally 500 milhas em 3 dias de prova e quando terminamos foi só lavar e lubrificar. No entanto, estamos preparando a Pajerinho por alguns inconvenientes da L200:
    - O motor é original com 100 cavalos e como está na garantia eu não quis mexer. Chega a dar uma agonia enquanto a turbina não enche e se quiser andar com ela cheia vai sacrificar a embreagem.
    - Quando falo que ela chegou inteira não me refiro ao para-choque traseiro que quebrou 2 vezes. Ela é comprida demais e raspa em qualquer bueiro. No 500 milhas, uma L200 R ficou acavalada com a traseira na beira de um rio.
    Minha conclusão: resolvemos ficar com a Savana para fazermos viagens longas, expedições com trilhas mais abertas e dificuldade menor. Ela aguenta quase qualquer coisa, mas não passa em qualquer lugar.

    Abraços,
    Delavega.
    Sua L200 alguma vez esquentou, vc fez viagens longas com ela passando dos 110 km/h, ou subiu serras com mais de 3000 giros?
    Passa aí pra gente como foi com vc OK.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Chamem o Padre que o defunto levantou. !!!!

    Brincadeira viu Gugu, o tópico estava parado desde 2005.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9

    Tá Tranquilo amigo.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Chamem o Padre que o defunto levantou. !!!!

    Brincadeira viu Gugu, o tópico estava parado desde 2005.
    Diz aí Pequeno jr.
    Cara é pq sou novo aqui pelo forum e as vezes pergunto coisas que em outros tópicos já responderam, ainda dou essas vaciladas.
    O negócio é que tive uma L200 2000/2001 87 cv por pouco tempo e nunca forcei ( nem tive tempo) de ver se ela esquentava sobre forte uso.
    A minha ex Ranger 98 2.5 CD 4x4 eu nem lembrava que ela tinha ponteiro de temperatura!
    Como agora comprei outra L200, GLS 2001 87 cv, e ingressei no forum, passei a me interessar pelas dicas postadas e vi alguns relatos sobre estes problemas e fiquei apreensivo.
    Essa L200 agora fiquei parado com o ar ligado esperando minha esposa por uma meia hora e o ponteiro nem mexeu ( desloca 2 mm e aí estaciona), mas não custa nada ficar atento e pesquisar aqui no forum.
    Mas pelo que vc fala parece que a muito tempo nao postam sobre esse assunto, o que denota que conseguiram uma forma de saná-lo ou evitá-lo, É ISSO ??
    Valeu.

  • #10
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    Post

    Já que bateram tambor pro defunto "baixar" vou dar meus pitacos.

    L200 em Rally de regularidade seja MMS(estradão) ou os regionais(quebradeira) é muito sacrificante. Os cotovelos e as subidas não facilitam a vida dela.

    Prb. não da nehum, no máximo com buchas do amortecedor.

    TR4R no MMS só na graduados.

    A TR4 diferentemente da L200 pra andar bem nas provas tem que ser com o giro lá em cima quase na faixa de corte. Dessa forma o carro fica na mão.

    É um carro ágil e com um calço, novas molas e algumas proteções vai muito bem em trilhas.
    4X4 Brasil
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #11

    L200 show

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Diz aí Pequeno jr.
    Cara é pq sou novo aqui pelo forum e as vezes pergunto coisas que em outros tópicos já responderam, ainda dou essas vaciladas.
    O negócio é que tive uma L200 2000/2001 87 cv por pouco tempo e nunca forcei ( nem tive tempo) de ver se ela esquentava sobre forte uso.
    A minha ex Ranger 98 2.5 CD 4x4 eu nem lembrava que ela tinha ponteiro de temperatura!
    Como agora comprei outra L200, GLS 2001 87 cv, e ingressei no forum, passei a me interessar pelas dicas postadas e vi alguns relatos sobre estes problemas e fiquei apreensivo.
    Essa L200 agora fiquei parado com o ar ligado esperando minha esposa por uma meia hora e o ponteiro nem mexeu ( desloca 2 mm e aí estaciona), mas não custa nada ficar atento e pesquisar aqui no forum.
    Mas pelo que vc fala parece que a muito tempo nao postam sobre esse assunto, o que denota que conseguiram uma forma de saná-lo ou evitá-lo, É ISSO ??
    Valeu.
    Só para avalliações de amigos foristas:
    Continuo com a mesma L200 da época do post acima e até agora só alegrias, nada de quebrar ou esquentar, estou até intrigado com o mecânico.
    Penso apenas em trocar por um 4x4 automático pelo conforto na cidade, talvez uma pajero, L200 AT ou mesmo TR4, e quem quiser dar dicas eu agradeço.

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