x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Sávio, felizmente você não fez essa gambiarra, eu já tinha lido. Meu post não foi específico para você.

    Muitos acham que so pelo fato de terem um farol de lente projetiva, que podem colocar qualquer lampada lá dentro que vai funcionar.

    Minha opinião não muda, a pessoa que faz esse tipo de coisa é ignorante no sentido de não saber a merda que está fazendo, egoísta pois só se importa em iluminar o seu caminho e não se preocupando com a visibilidade dos outros, pondo em risco estas, além de ser contra a lei. É a minha opinião tá

    Outra coisa, se estiver utilizando as peças originais mit, não precisa procurar o detran para se informar. O catálogo da mitsubishi dakar demonstra no seu conteúdo, a opção de Xenon de fábrica. No caso da Dakar, para poder instalar o farol de Xenon, terá que também trocar parachoque, reservatório de água, e colocar os limpadores de farol. Trocando isso, ainda vai ter que trocar os 2 paralamas dianteiros, pois a frente da 2013 é diferente. Já vi para fazer isso na minha e tenho um amigo que já fez isso tudo na dele os farois SÃO DIFERENTES.

    Hoje também rodo com lâmpadas halógenas da Osram, na potência original, e que iluminam muito bem.

    E caso queira, qualquer alteração que não seja de fábrica, você pode procurar o Inmetro e fazer um laudo para ser apresentado ao detran, que emitirá seu documento com as devidas alterações.

    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Acho que o amigo não leu todos os post e ja saiu falando em ignorância e egoísmo.
    Vamos aos pontos!
    1) Desde o começo deixei bem claro que quero tudo original e objetivando a segurança, tanto que seria o kit 4000 ou 4300k.
    2) Nem comprando toda a frente da Dakar 2014 e possível legalizar, pelo menos foi a informação me passada pelo Detran aqui do Ceara. (Ja disse isso aqui tb).
    3) Ja deixei registrado que vou colocar as lâmpadas halógenas Osram Night Braker para evitar dor de cabeça.

    So para me manter informado, Amanhã devo estar indo na autorizada pegar a full que esta na revisão e vou perguntar sobre a referencia do farol original e tirar essa dúvida se muda ou não a com e sem xenon e comunico a vcs a aqui.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #50
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Usei estas nos faróis da tracker, Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited H4 Par Farol 110%+ Luz, na minha percepção medindo com olhometro, acho que ouve uma melhora real de 30 a 40%, iluminam mais que as originais, porem tem vida útil menor.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #51
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Liguei na autorizada, e os faróis são exatamente os mesmo da Dakar 2013 e 2014, sendo ou não xenon.
    o que muda e a lâmpada no caso, segue a referencia da peça 8301B355, valor R$ 1.890,00.

    Ou Seja o Projetor é o mesmo, procurando no google consegui essas imagens explodidas da referida peça:

    Com Lâmpada Halógenas:
    Xenon para Pajero-66db1bac9ed0f792ee755e6f24a6b563.jpg


    Com lâmpada Xênon:
    Xenon para Pajero-6aa7f8180a43ce29284a3a36f126968b.jpg


    Especificação:
    Brand NameT Model NameT Car Maker:Mitsubishi Light Source:Halogen Material Type:ABS Wattage:45 Voltage:12V
    Year:2013 2014 2015 Special Features:HID External Testing Certification:CCC Item Type:Headlights Item Diameter:2 inch Item Weight:1 kg Color Temperature:
    4500
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xenon para Pajero-6aa7f8180a43ce29284a3a36f126968b.jpg  
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #52
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    O uso do xenonio sem projetor é um absurdo... o farol normal, sem esse equipamento, dispersa a luz em vez de concentrá-la...
    E como nunca usam o valor feito pelos fabricantes (na faixa dos 4000 K, usando de 6000 k pra cima), vira um verdadeiro "ofusca o dos outros"...
    Mesmo que o veículo tenha xenonio e não tenha lavadores, a recomendação é sempre manter o conjunto bem limpinho, pra evitar esse ofuscamento..
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #53
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Segundo esse seu diagrama, ambas as lampadas usadas sao as mesmas 80162C

    Vai no showroom e basta olhar para o projetor que vai ver que sao diferentes.

    Certamente voce nao pegou esse diagrama com a mitsubishi....




    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Liguei na autorizada, e os faróis são exatamente os mesmo da Dakar 2013 e 2014, sendo ou não xenon.
    o que muda e a lâmpada no caso, segue a referencia da peça 8301B355, valor R$ 1.890,00.

    Ou Seja o Projetor é o mesmo, procurando no google consegui essas imagens explodidas da referida peça:

    Com Lâmpada Halógenas:
    Xenon para Pajero-66db1bac9ed0f792ee755e6f24a6b563.jpg


    Com lâmpada Xênon:
    Xenon para Pajero-6aa7f8180a43ce29284a3a36f126968b.jpg


    Especificação:
    Brand NameT Model NameT Car Maker:Mitsubishi Light Source:Halogen Material Type:ABS Wattage:45 Voltage:12V
    Year:2013 2014 2015 Special Features:HID External Testing Certification:CCC Item Type:Headlights Item Diameter:2 inch Item Weight:1 kg Color Temperature:
    4500
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #54
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite. Acabei de comprar minha segunda pajero full, dessa vez uma 2010 a diesel!
    Mas enfim, vamos lá, estou tendo problemas com o farol do carro. Peguei o carro e no primeiro dia fui pegar estrada pois tinha odo buscar o carro. A questão é que antes de eu sair de viagem precisamos fazer uma chupeta na bateria, até aí normal. Mas a noite percebi que o farol não estava acendendo. Fui numa auto elétrica hoje e constatamos que o xenon estava queimado (lâmpadas e reator), provavelmente por causa da chupeta da bateria, e este xenon já não era o original, pois o módulo original está lá inativo.
    Como não sou muito fã de farol xenon, pedi para inutilizar o xenon e colocar apenas a lâmpada comum e até aí tudo bem. Mas o fato é que fui fazer o teste agora a noite e o farol está acendendo e não está iluminando nada, muito fraco.
    Será que alguém poderia me ajudar?

    Valeu pessoal!

  • #55
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Gustavo A B Ver Post
    Pessoal, boa noite. Acabei de comprar minha segunda pajero full, dessa vez uma 2010 a diesel!
    Mas enfim, vamos lá, estou tendo problemas com o farol do carro. Peguei o carro e no primeiro dia fui pegar estrada pois tinha odo buscar o carro. A questão é que antes de eu sair de viagem precisamos fazer uma chupeta na bateria, até aí normal. Mas a noite percebi que o farol não estava acendendo. Fui numa auto elétrica hoje e constatamos que o xenon estava queimado (lâmpadas e reator), provavelmente por causa da chupeta da bateria, e este xenon já não era o original, pois o módulo original está lá inativo.
    Como não sou muito fã de farol xenon, pedi para inutilizar o xenon e colocar apenas a lâmpada comum e até aí tudo bem. Mas o fato é que fui fazer o teste agora a noite e o farol está acendendo e não está iluminando nada, muito fraco.
    Será que alguém poderia me ajudar?

    Valeu pessoal!
    Há diferença construtiva no receptáculo para receber a lâmpada do farol xénon e a lâmpada comum.
    Se você tira uma e coloca a outra deverá acontecer a dispersão de luz e diminuição da eficiência.
    Veja que as lâmpadas "normais" ficam visíveis à frente da estrutura metalizada convexa, protegidas apenas pela capa do farol, enquanto que a lâmpada xénon fica envolta por uma lente opaca.
    São diferenças bem significativas.
    Portanto, para resolver seu problema, ou você troca o farol totalmente para receber lâmpada halógena, ou reativa o xénon.
    Quanto às postagens mais antigas, a minha Full é 2008 e parece ter xénon somente no farol baixo.
    No alto é facho amarelado, lâmpada visível, e a baixa permanece acesa quando selecionado o farol alto.
    E também pisca o alto, quando acesa somente a luz baixa.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Glaicon! Eu andei dando uma pesquisada e é exatamente isso que falou!
    Minha decisão hoje foi reativar o xênon (não original) mas continuo achando que não está suficiente a iluminação, a luz está mais fraca que a de um celta (nada contra Celta, só pra comparar, rsrs).
    To achando que vou precisar morrer na concessionária, e claro que vão tentar me empurrar um xenon original ou im conjunto de faróis novos!
    Se tiver alguma ideia do que posso fazer.
    O xênon colocado foi de 35w com temperatura de 6000k.
    Valeu e abs!

  • #57
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Gustavo A B Ver Post
    Valeu Glaicon! Eu andei dando uma pesquisada e é exatamente isso que falou!
    Minha decisão hoje foi reativar o xênon (não original) mas continuo achando que não está suficiente a iluminação, a luz está mais fraca que a de um celta (nada contra Celta, só pra comparar, rsrs).
    To achando que vou precisar morrer na concessionária, e claro que vão tentar me empurrar um xenon original ou im conjunto de faróis novos!
    Se tiver alguma ideia do que posso fazer.
    O xênon colocado foi de 35w com temperatura de 6000k.
    Valeu e abs!
    Eu não tenho idéia do custo do xénon, incluindo lâmpada e reator.
    Não sei o que diferencia em termos de qualidade e eficiência comprar na concessionária ou no mercado paralelo.
    Pelas tuas pesquisas, existe diferença?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pelo mercado livre cada conjunto de farol com xênon original, custa 2500. Com relação ao farol fabricado que não é para xênon, cada farol custa entre 700 a 900 reais.
    De qualquer forma, vou passar na concessionária pra ver o que eles me falam e talvez me deem uma luz! Literalmente, rsrs

  • #59
    Usuário
    Entrada
    03/01/2024
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lampadas Xenon Pajero Full

    Prezados, boa tarde.
    Me escrevendo hoje no site. Tenho uma pergunta, se alguem puder ajudar.
    Tenho uma Pajero Full HPE 3.8 Gasolina 2p 2008/2008.
    Uma das minhas lampadas de Xenon do farol está com mal funcionamento (nao é o reator).
    Alguém tem alguma dica sobre lampadas semelhantes que nao seja a original (extremamente cara).
    Grato
    Murilo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade