x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1

    Xenon 4300k na Pajero Dakar 2013




    Ola amigos,

    Sempre gostei muito das lâmpadas de xenon e esta difícil me acostumar com as originais da Dakar 2013, então estava pensando em colocar um kit Xenon de 4000k a 4300k que e a mesma temperatura dos originais da Dakar 2014, mas meu receio e ter problemas nas rodovias em blitz e etc, o que vcs acham? alguém já instalou xenon nessa temperatura? teve algum problema com a policia? meu objetivo e 100% segurança e originalidade do carro, por isso quero colocar um o mais parecido com o original possível.

    Abraço
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Ola amigos,

    Sempre gostei muito das lâmpadas de xenon e esta difícil me acostumar com as originais da Dakar 2013, então estava pensando em colocar um kit Xenon de 4000k a 4300k que e a mesma temperatura dos originais da Dakar 2014, mas meu receio e ter problemas nas rodovias em blitz e etc, o que vcs acham? alguém já instalou xenon nessa temperatura? teve algum problema com a policia? meu objetivo e 100% segurança e originalidade do carro, por isso quero colocar um o mais parecido com o original possível.

    Abraço
    Se a polícia te parar e ver que é xenon vai arrancar ou a lampada ou uma grana de vc !!!! vc pode tentar os meios legais q é bem mais trabalhoso e custa um pouco de grana !!! Que seria regularizar junto ao detran!!
    Rafa Santos - Pajero GLS-B 3.0 96/97

  • #39
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Tentei, fui no Detran aqui do Ceara e me informaram que não tem como liberar mais, que eles proibiram tudo! Xenon so vindo de fabrica.

    Agora assim, falei com o funcionário da vistoria ele disse que se o carro tiver projetor ele nem fiscalizam pq ele mesmo não sabe dizer como identificar o original do colocado. hehehehehehe
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Isso que ia falar, se tem projetor a chance de dar problema é 0.0001%, menos ainda se nas 2013 vieram modelos com e sem xenon. O cara teria que pesquisar na hora ou entender de dakar, pensei em como seriam remotas estas chances. Até porque não faz o mínimo sentido, projetor foi concebido justamente para receber xenon.

    Eles ficam de olho só em refletor mesmo porque não tem a linha de corte e espalha demais o faixo e é esse o problema.
    Triton 3.2 AT

  • #41
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Tentei, fui no Detran aqui do Ceara e me informaram que não tem como liberar mais, que eles proibiram tudo! Xenon so vindo de fabrica.

    Agora assim, falei com o funcionário da vistoria ele disse que se o carro tiver projetor ele nem fiscalizam pq ele mesmo não sabe dizer como identificar o original do colocado. hehehehehehe
    O problema do xenon é que, além de ser de valor até 4300 k, o conjunto (é o que determina a lei) necessita de um limpador para o farol (esguicho ou limpador).
    Mas a maioria dos agentes da lei desconhecem mesmo...
    Tenho um amigo que tem um Volvo X60 com xenon original e o rodoviário autuou ele...
    Foi obrigado a recorrer, mostrando inclusive o manual do proprietário do veículo.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #42
    Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    O problema do xenon é que, além de ser de valor até 4300 k, o conjunto (é o que determina a lei) necessita de um limpador para o farol (esguicho ou limpador).
    Mas a maioria dos agentes da lei desconhecem mesmo...
    Tenho um amigo que tem um Volvo X60 com xenon original e o rodoviário autuou ele...
    Foi obrigado a recorrer, mostrando inclusive o manual do proprietário do veículo.
    Não, so precisa ter regulagem de altura, tb achava que precisava de limpador até ver o Renegade a Diesel que vem com xenon e so vem com regulagem.

  • #43
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por smb25 Ver Post
    Não, so precisa ter regulagem de altura, tb achava que precisava de limpador até ver o Renegade a Diesel que vem com xenon e so vem com regulagem.
    A resolução do Contran que fala sobre o xenon diz o seguinte:
    "Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo queexceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)dispositivo(s) da limpeza do farol".
    Seja esguicho ou limpador (palhetas)...
    Geralmente, tem esguicho sim.
    http://www.denatran.gov.br/download/...20383.2011.pdf

    E olhando na ficha técnica no Renegade, vc pode observar que não tem farol de xenônio em nenhuma das versões...
    Segue link para o site OFICIAL da JEEP no Brasil.
    http://www.jeep.com.br/content/dam/j...ha_tecnica.pdf
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #44
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Xênon e opcional, o test drive mesmo que andei estava equipado com xenon.

    Xenon para Pajero-renegade.jpg

    Farol do renegade sem Xênon:
    Xenon para Pajero-renegade-sem-xenon.jpg

    Farol Renegade trailhawk c/ Xênon:
    Xenon para Pajero-renegade-com-xenon.jpg


    Pesquisando aqui no forum encontrei um tópico aqui que um membro explica justamente isso, não possui limpador mas esta de acordo com a legislação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...enegade-6.html

    Falando com o pessoal da Autorizada Mit, e eles informaram que estão colocando na NF na parte de descrição "equipado com farois de Xenon" para evitar problemas, pois teve cliente de Pajero Full que teve dor de cabeça com isso.
    Um tremendo Absurdo!

    Vou acabar colocando as lâmpadas Osram Nigt Braker para ver se melhora um pouco.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #45
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Xênon e opcional, o test drive mesmo que andei estava equipado com xenon.

    Xenon para Pajero-renegade.jpg

    Farol do renegade sem Xênon:
    Xenon para Pajero-renegade-sem-xenon.jpg

    Farol Renegade trailhawk c/ Xênon:
    Xenon para Pajero-renegade-com-xenon.jpg


    Pesquisando aqui no forum encontrei um tópico aqui que um membro explica justamente isso, não possui limpador mas esta de acordo com a legislação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...enegade-6.html

    Falando com o pessoal da Autorizada Mit, e eles informaram que estão colocando na NF na parte de descrição "equipado com farois de Xenon" para evitar problemas, pois teve cliente de Pajero Full que teve dor de cabeça com isso.
    Um tremendo Absurdo!

    Vou acabar colocando as lâmpadas Osram Nigt Braker para ver se melhora um pouco.
    É, no tópico lá diz assim:
    "FAROIS DE XENON NÃO TEM LAVADORES, eles são direcionais e de superficie complexa, está dentro da legislação"

    Olhando o que diz a legislação, não... mas o detalhe é que o farol possui um projetor, o que, de comum aos veículos que usam xenonio de fábrica, é o padrão. Utilizar o xenonio sem esse tipo de projetor dispersa demais a luz e causa ofuscamento.
    A fiscalização é complicado mesmo... tem gente que usa xenon de 8,10, 12 k.... sem projetor... vira bagunça..
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #46
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    O Farol projetor que vem na Dakar sem xenon, foi projetado para ser usado com lâmpadas Halogenas. O projetor das que vem com xenon de fábrica são diferentes. Foram PROJETADOS para lampadas do tipo HID.

    Colocar uma lampada Xenon num farol feito para lâmpadas halógenas deveria ser CRIME! Pode causar um acidente de trânsito devido ao ofuscamento. Quer ter um xenon na dakar? Vai na concessionaria e compra o conjunto ótico completo e original.

    Não coloque uma lampada dentro do seu farol e saia prejudicando quem está compartilhando a via, isso é ignorância e egoísmo.

    Já fiz isso com um Audi A3 que tinha (farol projetor para lampadas halógenas). Saí apenas 1 vez a noite para no dia seguinte arrancar tudo. Ilumina tudo, mas atrapalha e MUITO as outras pessoas nas ruas.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #47
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O Farol projetor que vem na Dakar sem xenon, foi projetado para ser usado com lâmpadas Halogenas. O projetor das que vem com xenon de fábrica são diferentes. Foram PROJETADOS para lampadas do tipo HID.

    Colocar uma lampada Xenon num farol feito para lâmpadas halógenas deveria ser CRIME! Pode causar um acidente de trânsito devido ao ofuscamento. Quer ter um xenon na dakar? Vai na concessionaria e compra o conjunto ótico completo e original.

    Não coloque uma lampada dentro do seu farol e saia prejudicando quem está compartilhando a via, isso é ignorância e egoísmo.

    Já fiz isso com um Audi A3 que tinha (farol projetor para lampadas halógenas). Saí apenas 1 vez a noite para no dia seguinte arrancar tudo. Ilumina tudo, mas atrapalha e MUITO as outras pessoas nas ruas.
    Acho que o amigo não leu todos os post e ja saiu falando em ignorância e egoísmo.
    Vamos aos pontos!
    1) Desde o começo deixei bem claro que quero tudo original e objetivando a segurança, tanto que seria o kit 4000 ou 4300k.
    2) Nem comprando toda a frente da Dakar 2014 e possível legalizar, pelo menos foi a informação me passada pelo Detran aqui do Ceara. (Ja disse isso aqui tb).
    3) Ja deixei registrado que vou colocar as lâmpadas halógenas Osram Night Braker para evitar dor de cabeça.

    So para me manter informado, Amanhã devo estar indo na autorizada pegar a full que esta na revisão e vou perguntar sobre a referencia do farol original e tirar essa dúvida se muda ou não a com e sem xenon e comunico a vcs a aqui.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #48
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    É, no tópico lá diz assim:
    "FAROIS DE XENON NÃO TEM LAVADORES, eles são direcionais e de superficie complexa, está dentro da legislação"

    Olhando o que diz a legislação, não... mas o detalhe é que o farol possui um projetor, o que, de comum aos veículos que usam xenonio de fábrica, é o padrão. Utilizar o xenonio sem esse tipo de projetor dispersa demais a luz e causa ofuscamento.
    A fiscalização é complicado mesmo... tem gente que usa xenon de 8,10, 12 k.... sem projetor... vira bagunça..
    Abraços
    Pois eh, ai nesse meio fica o cidadão que comprou um carro com Xenon de fabrica passando constrangimento e ainda sendo multado, como o outro membro comentou aqui o caso da Volvo. Nesse exemplo do Renegade foi o primeiro que vi sem os lavadores. vai entender.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade