pessoal, qual o ganho de consumo esperado em colocar velas iridium numa tr4 flex ?
Versão Imprimível
pessoal, qual o ganho de consumo esperado em colocar velas iridium numa tr4 flex ?
Sinceramente? Acho que nenhum. Tenho na minha V6, não flex, e não vi nada. ;-)
eita
Sempre leio que tem melhor queima de combustível com ela. Isso e maior durabilidade.
VC perguntou do consumo, heheheh... Se duram mais, até pode ser. Isso eu não sei.
isso, minha dúvida maior é consumo. Meu carro tá bebendo mais que o normal pra o modelo, e estou estudando como deixar o consumo no esperado dele.
obrigado pela resposta :)
Pessoal,
alguém aqui usa velas Iridium na TR4 flex modelo 2013 ou similar ?
entrei em contato com a NGK e me responderam assim:
Faz diferença essa distância a menos ?Citação:
Primeiramente gostaria de agradecer por entrar em contato com a NGK do Brasil Ltda.
A vela original da Pajero TR4 2.0 16v Flex 2013 é BKR7E-11D.
A vela Iridium que tem os dimensionais semelhantes é BKR7EIX, porém a folga entre eletrodos é de 0,8 mm a original do seu carro é 1,1 mm.
Nós não realizamos testes desta vela em seu veículo.
Atenciosamente,
Alguém sabe a referência/modelo da vela ?
att,
Achei para comprar as BKR7EIX-11 que tem as mesmas dimensões da BKR7E-11, não BKR7E-11D.
Será que há problemas ?
Segundo a fabricante Denso a ecomia seria de 3,5 % e o aumento de potência de 1,5% em um V6 de 2000 cc,
Fontes : http://www.globaldenso.com/en/produc...automotive.pdf
Velas iridium tecnologia que aumenta a potencia do seu carro
Sim, a maior distância entre o eletrodo massa e o central fornece uma faísca maior abrangendo uma área maior onde é possível gerar uma queima maior em função do comprimento da faísca,só que tem seu preço pois cobra mais força da bobina pra manter esse maior faísca....