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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    O segredo para um balanceamento perfeito nas TR4s é fazer o balanceamento no local, isto é, não tirar a roda para fazer !!!! Foi uma dica que o próprio consultor da Mit me deu, após eu reclamar uma dúzia de vezes !!! Depois que levei numa loja não autorizada, que fazia no local .... perfeito !!!! sem nenhuma vibração !!!

    Abraços !!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #14
    Citação Postado originalmente por vinicius_domingos Ver Post
    OLÁ AMIGOS DO FORUM, ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO PQ SIMPLESMENTE ACHEI UM ABSURDO O QUE CONSTATEI:

    COMPREI JUNTO COM MINHA NOIVA UMA PAJERO TR4 FLEX 0KM, QUANDO PEGAMOS O CARRO NA CONCESSIONÁRIa FOMOS DIRETO VIAJAR. QUANDO IMPRIMI VELOCIDADE DE 90 KM/h O VOLANTE OSCILOU MUITO, ACHEI ESTRANHO POIS CONSTAVA NO PARA-BRISA UM ADEVISO ESCRITO ALINHAMENTO OK! VOLTEI DE VIAGEM E LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA DE NITEROI PARA VER O QUE ERA, FUI INFORMADO QUE ESTE SERVIÇO AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL NO MOMENTO, APÓS 3 SEMANAS CO O VEÍCULO APRESENTANDO O PROBLEMA FUI FINALMENTE ATENDIDO, LEVARAM O CARRO EM UMA LOJA FORA DA MITSUBISHI, E LÁ FUI EU ATRÁS PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. A PESSOA QUE REALIZOU O BALANCEAMENTO ME CONTOU QUE PRATICAMENTE 90 % DAS TR4 APRESENTAM ESTE PROBLEMA, UMA VEZ QUE SEGUNDO ELE A ESTRUTURA DO CARRO É DA PAJERO IO E O ARO DA TR4 FOI AUMENTADO PARA 16 POLEGADAS, E QUE POR ISSO MUITAS TR4 NÃO ACEITAM ALINHAMENTO E-OU BALANCEAMENTO, ELE COLOCOU O VEICULO EM UMA MÁQUINA QUE MEDE ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CAMBAGEM E ESTAVA TUDO ERRADO! QUE ABSURDO VC COMPRA UM VEICULO 0 KM COM SELINHO DE OK E NÃO SE PODE CONFIAR!

    POR FIM ELE REALIZOU UM BALANCEAMENTO MAS ALERTOU QUE O PROBLEMA SÓ VAI SER SOLUCIONADO COM A INSTALAÇÃO DE UM PARAFUSO DE CAMBAGEM QUE JÁ ESTÁ ENCOMENDADO.

    OLHA REALMENTE UM ABSURDO ISSO!EU ADOREI O CARRO ESTETICAMENTE ETC, MAS ELE APRESENTOU MUITOS PROBLEMAS COMO LANTERNA COM INFILTRAÇÕES, BORRACHA DA PORTA QUE SOLTOU ETC ETC, CONCLUSÃO, NÃO BASTA SER UM MITSUBISHI, TEM QUE SER IMPORTADO SE FOR BRASILEIRO NÃO DÁ PARA CONFIAR!
    Olá, Vinicius.

    Pelo que conheço, te informaram uma enorme besteira ao dizer que esse erro deve-se ao fato da TR4 ter estrutura de iO com aros maiores. Concordo se disser que o carro não foi balanceado, porém dizer que esse erro é estrutural torna-se um verdadeiro absurdo.

    Aliás, não acredite logo de cara em tudo o que dizem por aí. A TR4 é um excelente carro e aceita, assim como a iO, pneus e aros maiores sem grandes problemas (obviamente deve ser feito o alinhamento, balanceamento e tlvz uma cambagem).

    O amigo forista Allan Barreiros tem uma iO com penus 245/75/16 BF MUD, com espaçadores, lift na suspensão etc. Lógico que precisou de cambagem mas dizer que mudou o carro estruturalmente ao ponto de não aceitar alinhamento ou balanceamento não procede.

    A pessoa que te disse isso certamente não tem e nem conhece a fundo a TR4. Defeito de fábrica pode acontecer em qualquer marca/modelo, assim como já tem vários relatos de erros em TR4 (na minha, graças a Deus não tive nenhum). Mas dizer que o projeto é uma "gambiarra", como foi ensinuado, é mta ingenuidade, para não dizer ignorância.

    Qualquer dúvida, posta aí pra gente ver se consegue dar uma força!

    Grande abraço e parabéns pelo ótimo carro que, com alguns ajustes, te dará muitas alegrias.
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #15
    Essa estoria de pneu sem conseguir balancear tem solução. O meu também trepidava e levei na GBG de Botafogo, eles fizeram o balanceamento pelo centro da roda e não pelas bordas e ficou zerado. Não trepidava nada.
    ABç

  • #16
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    Sinceramente.... carro desbalanciado é PROBLEMA ??? , acho q. estão comprando carro errado, só pode ser...

    Tenho uma 09 aut., e até agora é só alegria.

  • #17
    Usuário Avatar de Marlo
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    Já tive alguns carros OKm e qualquer um sabe que pode acontecer com QUALQUER marca em todos os níveis. Obviamente que quanto maior o custo e imagen da marca, mais expectativa fazemos, mas não é privilégio da Mitsubishi. A que tenho hoje, infelismente, não é OK mas para mim é um carro MUITO BOM!
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #18
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá rla_carioca, se o ar condicionado da sua TR4 é fraco, isso Não é o normal do carro - o seu está com problemas.
    O do meu, gela e muito bem, logo, vá a concessionária e mande concertar... pode ter até vazado um pouco o gás do sistema... mande dar uma checada lá.

    Quanto ao carro vibrar aos 100Km por hora, deve ser problemas de alinhamento e/ou principalmente balanceamento mal feito por parte deles. No meu que estou a 6 meses desde zero que comprei não vibra nada, está tudo Ok neste sentido.
    Manda tb na autorizada resolverem este problema, afinal vc pagou caro pelo carro e eles têm a obrigação de arrumarem p/ vc, afinal também está na garantia.

    O que aparece no meu é um rangidozinho que provém perto do porta malas devido a algum acabamento interno mau encaixado - que eu já mandei resolver na concessionária. Uma das coisas do qual eu não gosto do carro, é a direção hidráulica que acho muito dura. Não é um defeito no meu carro, infelizmente é uma "característica" do carro mesmo, pois todas as outras TR4 Flex que vi são assim.

    Um abraço e boa sorte aí com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    A direção é fdura mesmo! Tenho saudades da direção da Ranger...

    E sobre trepidar, depois de alinhado e balanceado direito o problema some quase que completamente. Acima de 120 km/h tb não trepdia nada.

    Correia gritando é só ajustar nas revisões.

    O ar condicionado não gela muito no meu, mas como não sou frango da sadia pra viver resfriado o tanto que gela já está bom.

    Estou com 48mil km e apareceu um barulho na porta traseira, que vi que está desalinhada. Vou ver isso na revisão dos 50mil km.

    No mais, o carro é excelente e para o meu uso é 100% adequado. Gosto muito do carro e recomendo pra quem for usar a tração 4x4, que realmente é o diferencial do carro (a melhor tração pelo menor custo). Pra quem não for usar o 4x4 sempre recomendo outro carro, pois tem melhores.

    Abs

    Lindóia

  • #19
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Alguém está pensando em comprar uma TR4?... calma lá

    Comprei uma TR4 0km ainda não chegou nem aos 5.000 KM..

    Ela veio com :

    Correia gritando...
    desalinhada...
    desbalanceada... dentre outros problemas..

    Levei logo na primeira semana à Mit aqui da minha cidade, o cara que me atendeu logo perguntou..

    - "é a correia?"

    Eu disse:

    - Bom já que o sr adivinha as coisas me diz, com o que mais vou me incomodar?..


    O balanceamento ainda não encontrei o correto, o carro treme e puxa pro lado em alta velocidade dando o maior susto em quem está dirigindo..

    A suspensão quando é exigida faz uns estalos..

    Sem falar nesse CHEIRO PODRE que sai do catalizador, e o pior é que quando perguntei como solucionar esse problema o cara disse que não dá, quase todas as TR4 novas estão vindo assim.. Isso quem me falou foi o responsavel pela area da mecanica Mitsubishi..

    O carro não é ruim, não me arrependo de te-lo comprado, mas se eu compro um carro zero quilometro, da categoria de uma TR4, com o valor que custa uma TR4 eu não gostaria de ter estes problemas de carro velho, e não gostaria de ter que a cada pouco precisar deixar meu carro um dia inteiro p/ resolver estes problemas que não deveriam nem existir.

    Tópicos assim são importantes para os que pensam em comprar uma TR4, se eu tivesse lido algo assim, não sei se hoje eu estaria com ela.

    Começo a acreditar que a Mitsubishi seja mais uma "lenda" mesmo, do tipo que não da pra acreditar.

    Abraços..

    Otávio S. Neto
    O mau cheiro do catalisador some com o tempo. A minha é 08/09 e tinha esse cheiro no começo também.

    Alinhamento, balanceamento, correia gritando e suspensão estalando se resolve. Se não resolver é pq a oficina não presta e é hora de procurar outra concessionária.

    Quando comprei a minha sabia de todos esses poréns, mas não deixaria de comprar a TR4 porque simplesmente não tem no mercado outro carro igual. O melhor custo benefício de todos os off road do mercado.

    A sacanagem é que a TR4 é vendida como SUV...daí muita gente compra gato por lebre e fica infeliz com o carro, como já vi muitas mulheres reclamarem que o carro é muito duro!!!???

    Abs

    Lindóia

  • #20
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    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O mau cheiro do catalisador some com o tempo. A minha é 08/09 e tinha esse cheiro no começo também.

    Alinhamento, balanceamento, correia gritando e suspensão estalando se resolve. Se não resolver é pq a oficina não presta e é hora de procurar outra concessionária.

    Quando comprei a minha sabia de todos esses poréns, mas não deixaria de comprar a TR4 porque simplesmente não tem no mercado outro carro igual. O melhor custo benefício de todos os off road do mercado.

    A sacanagem é que a TR4 é vendida como SUV...daí muita gente compra gato por lebre e fica infeliz com o carro, como já vi muitas mulheres reclamarem que o carro é muito duro!!!???

    Abs

    Lindóia
    Também tenho uma tr4 08/09 e, tratando-se do sistema de tração, não tenho do que reclamar. Tem se mostrado muito eficiente. Aliás, pelo preço, é a melhor opção 4x4. Quem quiser 4x4 melhor, terá de pagar bem mais caro.
    Quanto ao "problema" delas sairem 0Km desbalancedas, isso é de conhecimento geral, embora inexplicável, mas de fácil solução, como já dito. Aliás, acabamento não é o forte da tr4. A minha apresenta problema crônico de trepidação dos vidros em piso irregular (não precisa ser trilha), reclamação que já escutei de outros proprietários e a concessionária ainda não encontrou uma solução definitiva.
    Concluindo, concordo com o AACL, para quem procura um carro para uso misto, cidade e fora de estrada moderado, mas com barro, pedras e subidas íngremes, pode comprar. Agora, para uso em piso pavimentado, com eventuais saídas em boas estradas de chão batido, esquece, porque, pelo mesmo preço se compra sedam mais confortável, com mais acessórios e de melhor acabamento.
    Buenas, essa é a minha contribuição
    Abçs.

  • #21
    Usuário Avatar de djalmab
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    Na barra tb. tem o claudio arakaki - (21) 9429 - 5463.. . Ele é ex chefe de oficina da MIT.

  • #22
    TR4 desbalanceada????
    Nem adianta ficar balanceando...
    Tive uma 2007 0Km. Quando peguei estrada, vibrava o volante. O balanceamento com pneu fora do carro, no carro, etc não resolveu.
    Levei a Sendai, Mitsubishi no ES, e foi feito reparo na direção em um carro com 500 Km.
    Ai o problema acabou.

  • #23
    Eu tenho uma 2007 A/T, tive uma 2009 GLS e tenho agora uma 2010 A/T também. Não preciso dizer que sou fã do jipinho. Nunca tive problema de suspensão, apenas a correia do alternador é que demanda reajuste de tempo em tempo, mas como faço todas as revisões a turma da Foz aqui de Poa se encarrega de mante-las bem esticadas .
    Não dá, a meu ver, para querer acabamento de carro de luxo em um offroad quem nem a TR-4. Para quem não conhece, sugiro olhar a TR4 por baixo e depois comparar com as outras opções. A proposta é outra, o negócio aí é robustez, e isto ela tem de sobra. Já passei por cada buraco... Quando vejo as criticas e reclamações sempre fico pensando qual seria então a opção pelo preço e valentia da TR4 - para mim não há!

  • #24
    Olha só... sou um tipo de sorte! Tenho uma 2007, agora com 50 mil km, tive uma GLS 2009 e agora tenho uma 2010 A/T, nunca tive qualquer problema com alguma delas! A 2009 é melhor acabada (montada) que a 2007, e a 2010 é perfeita!

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