x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Exclamation Valvula EGR (todos mits..)

ai galera estou com um pequeno vazamento na valvula EGR e queria saber se alguem ja se livrou dessa porcaria....so pra constar...a valvula EGR pega gases do escapamento e joga novamente no motor...eu sei q parece ridiculo mas eh para reduzir emissoes de CO e deixar o motor mais frio (oq eh ridiculo pois o motor nao esquenta por nao poder queimar toda a mistura...) eu estou pensando em tirar essa porcaria e aumentar o desempenho do carro...eu vi em alguns sites americanos e um forum de pajeros em portugal que os caras poem uma placa pra vedar....a valvula EGR fica (na pajero 98 3500) ao lado direito pra quem olha o motor um cano prata fino com umas estrias...

uns sites comentando sobre a valvula:

http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=201

http://www.delicaclub.ru/Files/Pajer...dification.pdf

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    ai galera estou com um pequeno vazamento na valvula EGR e queria saber se alguem ja se livrou dessa porcaria....so pra constar...a valvula EGR pega gases do escapamento e joga novamente no motor...eu sei q parece ridiculo mas eh para reduzir emissoes de CO e deixar o motor mais frio (oq eh ridiculo pois o motor nao esquenta por nao poder queimar toda a mistura...) eu estou pensando em tirar essa porcaria e aumentar o desempenho do carro...eu vi em alguns sites americanos e um forum de pajeros em portugal que os caras poem uma placa pra vedar....a valvula EGR fica (na pajero 98 3500) ao lado direito pra quem olha o motor um cano prata fino com umas estrias...

uns sites comentando sobre a valvula:

http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=201

http://www.delicaclub.ru/Files/Pajer...dification.pdf

Essa válvula EGR manda uma pequena porcentagem dos gases queimados novamente para os cilindros. Devido a isso, a pressão lá dentro é menor, pois a explosão é menor, e como consequencia, reduz a temperatura do motor. Com isso, estará reduzindo consideravelmente as emissões de NOx.

Vale lembrar que essa válvula não funciona 100% do tempo, e sim quando o motor chega a uma determinada temperatura.

Se a EGR tivesse com problema, eu iria repará-la ou até mesmo trocá-la, mas nunca removê-la e deixar sem!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

eu acho dificil funcionar so em uma determinada temperatura...considerando q e um tubo saindo do coletor direto pro bloco...tem algum tipo de valvula termostatica?? nao me parece interessante jogar ar pobre e quente na camara de combustao mesmo sendo apenas uma pequena porcentagem....na verdade minha duvida eh...a emissao mais baixa compensa considerando que a queima vai ser pior e consequentemente gastar mais gasolina...entende? eu prefiro por 2 catalizadores do que jogar ar quente no motor...pelo menos catalizadores me dao força em baixa pela compressao.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    eu acho dificil funcionar so em uma determinada temperatura...considerando q e um tubo saindo do coletor direto pro bloco...tem algum tipo de valvula termostatica?? nao me parece interessante jogar ar pobre e quente na camara de combustao mesmo sendo apenas uma pequena porcentagem....na verdade minha duvida eh...a emissao mais baixa compensa considerando que a queima vai ser pior e consequentemente gastar mais gasolina...entende? eu prefiro por 2 catalizadores do que jogar ar quente no motor...pelo menos catalizadores me dao força em baixa pela compressao.
    Não sei no sistema do seu carro, mas na FORD tem um sensor no tubo de escape (se nao me engano, é a própria lambda) que ao perceber que as emissoes de NOx aumentou, ela "libera a passagem" do gás pro coletor de admissão.

Não é apenas 1 tubo direto do escapamento ao coletor não. Tem toda uma eletronica que comanda isso.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem