murillo, qual é o nick do Sergio Holanda aqui no fórum? É serjão holanda msm?
Como faço para encontra-lo?
Valew:concordo:
Versão Imprimível
Olá pessoal aqui em Brasilia-DF,o valor para tal serviço está em torna de 3 mil reais, em oficina especializada.(só para turbinar), para intercoolar cerca de 1.5 mil reais. Achei menor preço, peças usadas, recondicionadas, mas a garantia do serviço não me agradou.
Isto com turbina nova da marca GARRET.
Quanto ao intercooler foi informado que não há necessidade de mexer no motor.
Ia esquecendo de falar, mandei turbinar a minha Pajero. Não vejo a hora de pisar no acelerador para sentir a nova potência do motor. De acordo com o pessoal da oficina ira aumentar cerca de 30 cavalos a mais. :grin::grin::grin:
So com a turbina, a potencia fica em torno dos 100~110.Se colocar o intercooler , da pra chegar proximo dos 130 cv...
Para ser mais preciso 127 cavalos, posteriormente irei colocalr intercooler, mais ai ela ganhara somente mais 3 cavalos de potencia, porém o motor em termos de arrefecimento ira ganhar bastante.
Olá pessoal depois de muitas duvidas, várias conversas com os amigos e as dicas da galera deste forum, enfim, hoje estou muito feliz. Peguei a Pajero turbinada e uma delicia de carro, o serviço ficou profissional, primeira linha. A máquina responde na hora as aceleradas. Agora posso falar que estou com um 4x4 de verdade. Só alegria.:dance::palmas::-D
Caro Colega,
acompanhei teu caso e me encontro no mesmo dilema.
Tenho uma pajero 94, de procedencia, muito nova. O motor foi feito recentemente e na montagem, colocaram duas juntas de cabeçote. Isso faz com que a PAJERO , principalmente fria, solte mais fumaça que o normal, combustão suja, etc.
Me informaram que para arrumar gastaria uns 1200 mais algumas surpresas que possam surgir durante. Alguns colegas sugeriram: troco o motor por um já com turbo. Os que nao concordaram com essa hipotese , disseram que o motor é bom e nao valeria a pena. Estes sugeriram "cubicar" (preencher o espaco e retirar a junta ), e turbinar o motor.
Percebi que voce ficou muito satisfeito com a turbinada que vc fez na sua pajero.
Gostaria de saber quanto gastou? se valeu realmente a pena? se voce inerculou tambem? se fez a abertura no capo? ou se nao foi necessario? Como ficou o desempenho apos? o consumo? etc.
Obrigado pela atencao.
Gustavo
PAJERO 94 2.8
Olá Gustavo a minha Pajero depois de turbinada, ficou muito boa, andando bem, não coloquei o intercooler, não há necessidade, inclusive tive observando uma ano 95 turbinada de fabrica, as conexões ficaram iguais. não houve nenhum tipo de adptação que modificasse a estetica do motor. Gastei 3.200 reias (parcelado em 4 vezes). Pesquisei bastante inclusive fora de Brasilia, foi o nenor preço que achei. Isto levando em consideração a qualidade das oficinas. Quanto ao consumo não alterou muito não, só andei na cidade. Vou pegar a estrada neste final de semana.
Olá Gustavo a minha Pajero depois de turbinada, ficou muito boa, andando bem, não coloquei o intercooler, não há necessidade, inclusive tive observando uma ano 95 turbinada de fabrica, as conexões ficaram iguais. não houve nenhum tipo de adptação que modificasse a estetica do motor. Gastei 3.200 reias (parcelado em 4 vezes). Pesquisei bastante inclusive fora de Brasilia, foi o nenor preço que achei. Isto levando em consideração a qualidade das oficinas. Quanto ao consumo não alterou muito não, só andei na cidade. Vou pegar a estrada neste final de semana.
Obs. a oficina e autorizada