murillo, muito obrigado pelas informações. Há tempos venho tentando encontrar informações a respeito dessa turbina e de sua regulagem e não encontro.
VALEW:concordo:
Versão Imprimível
É isso que acontece pequeno.Normalmente quando o motor é PROJETADO desde o inicio pra ser turbinado, ele vem coma taxa decompressão mais baixa.Osmotores diesel mais modernos são assim.
Os motores mit 2.8 e 2.5 eram motores aspirados e que posteriormente receberam turbina e interccoler, mas a taxa de compressão é a mesma.Então, não pode abusar da pressão da turbina.O que acontece é que esses motores mais antigos da mit´´respiram`` pouco, ou seja, tem dutos de escape e admissão ´´pequenos``, alem de uma turbina tambem pequena, comparando com o 2.8 da MWM e 2.8 da ranger...
Por isso,na hora de turbinar, é super importante instalar o interccoller pra melhor o ar de admissão e jogar a turbina no maximo de 1 bar de pressão...
Oi pessoal estou bastante satisfeito com as informações recebidas e tenho aprendido muito com a leitura do forum 4x4.:smile:
Galera surgiu uma grande dúvida neste momento qual a situação mais viável, turbinar a Pajero que já tenho ou comprar uma já turbinada. :pensativo:
depende do estado que está seu carro.As vezes, a qualidade demontagem do de fabrica é melhor, pois há menos gambiarras.Mas carro usado vai mais do estado de conservação do que o carro em si.E se vc tem o seu e sabe da manuntenção dele, é melhor turbinar, a não ser q vc conhece a procedencia do carro q vcira comprar turbinado...
Valeu pela dica Murilloaquino, a minha Pajero e conhecido entre os amigos como a mais nova do Planalto(sou do Distrito Federal), portanto já resolvi vou turbinar e intercoolar a joia. Um forte abrço.
Olá sabneto, meu carro tb possui o 4M40 com turbo, mas sem o intercooler. Sempre tive vontade de intercolar a minha, só q imagino q essa adaptação não saia nada barata, pois como o murilo mesmo citou a taxa de compressão original do nosso motor é mais alta q a dos 2.8.4M40 intercolados de fábrica, será q não vai precisar trocar nada no motor? :pensativo:
Se vc realmente resolver realizar esse serviço, passa pra gente aqui da turma das Pajero GLXB.2.8.4M40, valew?:concordo:
Abraço.
PELO CONTRARIO...
A taxa de compressão do motor turbinado 4m40 é a mesma do aspirado de fabrica.Então, no seu carro é MUITO BENEFICO a instalação do intercooler.Vai até diminuir o consumo pq vc vai acelerar menos e vai ganhar muito em potencia, devido ao ar mais frio que chegará no coletor de admissão...
De acordo com as conversas que estou tendo com varios mecanicos que trabalham com 4x4 diesel, não há necessidade de mexer no motor, a única observação e a pressão da bomba.
Quando ao intercooler o mesmo vai trabalhar no arrefecimento do ar quente comprimido que sai do turbo, aumentando a sua densidade, passando uma maior massa de ar ao motor, e ai o mesmo terá mais potência. Ocorrerá também a redução das temperaturas e carga térmicas do mortor.
Exitem dois tipos de intercooler: o do tipo ar/ar e o mais simples, melhor eficiência a altas velocidade e menor manutençao, enquanto o segundo do tipo ar/agua tem melhor eficiência a baixas velocidades, provocam menor perda de pressâo e a resposta do acelerador é melhor. Isso tudo quer dizer que não tem contra indicação.
O serjão holanda aqui d forum tem umahilux 2.8 antiga.Ele primeiro colocou so o turbo, depois o interccoller...Perguntem a ele pra vcs verem a diferença de resultado.
O orçamento axo q fica em torno de 1500~2000 instalado...