Caros amigos
é verdade mesmo que o motor e câmbio da galloper v6 3.0 é igual do pajero? vi na ficha tecnica que na galloper o torque maximo é a 2800 ou 2600 rpm e na pajro velha 3.0 era a 4000 rpm. o câmbio da pajero é identico a galloper? o motor então da pajero v6 3.5 24 pode ser usado na galloper com câmbio da galloper?
abraços
Caros amigos
é verdade mesmo que o motor e câmbio da galloper v6 3.0 é igual do pajero? vi na ficha tecnica que na galloper o torque maximo é a 2800 ou 2600 rpm e na pajro velha 3.0 era a 4000 rpm. o câmbio da pajero é identico a galloper? o motor então da pajero v6 3.5 24 pode ser usado na galloper com câmbio da galloper?
abraços
Ate onde eu saiba motor e cambio igual a 3.0 e nada com as 3.5... Mas nunca tive certeza disso.
Pelo que sei o Galloper é o Pajero geração 1 e 1/2, o projeto foi vendido pra Hyundai, são quase idênticos, exceto pelos possiveis cortes de custos em materiais.
Abs
Pelo que sei o Galloper é o Pajero geração 1 e 1/2, o projeto foi vendido pra Hyundai, são quase idênticos, exceto pelos possiveis cortes de custos em materiais.
Abs
Oi Nelson,
Vc acredita que a Galloper seja mais fraca do que a Pajero por má qualidade do material usado pela Hyundai?
Mas vc já leu algo sobre ou supõe?
Agradeço a resposta, mas estou pensando em comprar uma Galloper v6 gasolina...
O que eu sei é que a Diesel é a mesma da L200, fraca e 3.0 é uma coisa e 3.5 completamente outra...
Paraty, a MMC é um dos maiores fornecedores de motores para Hyundai e Kia, mas por algum motivo os motores nestes veículos tendem a apresentar mais problemas que os MMC, li em diversos foruns no UK, entre eles o Pajero Owners UK, que fez um comparativo entre os dois.
Os carros são realmente muito parecidos e tem os mesmos motores, porém com componentes diferentes.
Outro ponto que vale ser ressaltado, na época em que o Galloper foi criado a Hyundai primava por baixo custo e qualidade duvidosa, contrário ao que diz o seu novo posicionamento...
Hyundai até hoje é uma montadora baixo custo, muitos vão me matar por dizer isso, mas é a verdade. Os carros melhoraram, porém são construidos no limite
Acho que vale a pena pagar um pouco a mais por um Pajero, até pela liquidez...
Estas suas informações sobre a Hyundai me foram bastante uteis. Nada como ouvir que está por dentro das coisas! Eu não sabia de nenhuma dessas peculiaridades que vc citou, e ainda mais sobre os comparativos ai do reino Unido; e palavra do proprietário é o que conta né!
Grande abraço e muito obrigado, me salvou de uma amigo! Ufa!
David, na verdade por fora ela não é tão simpática quanto a fase 2, já mais arredondada, mas por dentro, além de ser muito parecida com a Pajero de mesmo projeto, tinha umas bossas como ar-condicionado independente para o banco trazeiro... Firulas assim. Mas com essa diferença de material - e realmente lembrei que os antigos Hyundais no Brasil não primavam pela robustez, vi que a coisa é mais em baixo! Pena!
Amigos, saudações! Desculpem-me por citar comentário em um tópico que talves já tenha encerrado, mas vale alguns detalhes. Sou proprietário de uma Galloper 3.0 V6 e confesso, ela caiu de para-quedas em minhas mãos. Entretanto, passados 2 anos, nem penso mais em me desfazer dela. Tirando o fato dela ser um pouco "feia", ademais não deve nada a nenhum outro SUV 4x4. O seu custo-benefício compensa. Suas peças são encontradas facilmente e posso garantir que não dá manutenção. Faço trilhas regularmente e ela sempre surpreende aos demais trilheiros. Suas especificações técnicas para off road assustam qualquer land rover.
Abraços
Virgilio
Amigos, saudações! Desculpem-me por citar comentário em um tópico que talves já tenha encerrado, mas vale alguns detalhes. Sou proprietário de uma Galloper 3.0 V6 e confesso, ela caiu de para-quedas em minhas mãos. Entretanto, passados 2 anos, nem penso mais em me desfazer dela. Tirando o fato dela ser um pouco "feia", ademais não deve nada a nenhum outro SUV 4x4. O seu custo-benefício compensa. Suas peças são encontradas facilmente e posso garantir que não dá manutenção. Faço trilhas regularmente e ela sempre surpreende aos demais trilheiros. Suas especificações técnicas para off road assustam qualquer land rover.
Abraços
Virgilio
Virgilio,
Sua colocação foi ótima!!!
Eu tinha perdido este tópico e foi uma mensagem do Nelson ai encima que tinha desistido... Mas... (Graças a Deus! he,he Nelson) me deparei com duas pessoas que entendiam de 4x4 pra caramba, e a muitos anos e fiz esta colocação sua e o que descobri foi o oposto, (ouvindo inclusive de uma pessoa que estava me vendendo um carro): Qua a Hyundai ao contrário do que muitos imaginam, reforçava muito mais suas peças porque não precisou baixar seus custos/qualidades para entrar no mercado americano, ao contrario da MIT que precisou peitar muito os SUV's de lá... Ele inclusive andou com uma por 4 meses emprestada e se apaixonou pelo carro!
Nelson amizade, a própria estória da Hyundai no Brasil reforça isto, o Brasil ficou na época, inviavel para a qualidade que ela colocava no Galloper!
E sem contar que o farol da Galloper a MIT só foi colocar nas Pajeros bem depois do Galloper, o segundo AR para as 2 fileiras nos bancos trazeiros que nem rolou na MIT da época... Amigos, não estou malhando nada da MIT, até porque o motor gas/gnv deu de dez na Cheroka com GNV, sem delay nenhum! Apenas mostrando apenas em dois itens a qualidade e a diferença do custo do projeto ASIA da época!
Virgilio, eu tb estou apaixonado pelo Jipe e TODOS que estão olhando, incrivelmente se dizem apaixonados pelo carro, achei impressionante a adesão... Aproveita e aparece aqui olha: