x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Pajero x Galloper




    Caros amigos
    é verdade mesmo que o motor e câmbio da galloper v6 3.0 é igual do pajero? vi na ficha tecnica que na galloper o torque maximo é a 2800 ou 2600 rpm e na pajro velha 3.0 era a 4000 rpm. o câmbio da pajero é identico a galloper? o motor então da pajero v6 3.5 24 pode ser usado na galloper com câmbio da galloper?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    é verdade mesmo que o motor e câmbio da galloper v6 3.0 é igual do pajero? vi na ficha tecnica que na galloper o torque maximo é a 2800 ou 2600 rpm e na pajro velha 3.0 era a 4000 rpm. o câmbio da pajero é identico a galloper? o motor então da pajero v6 3.5 24 pode ser usado na galloper com câmbio da galloper?
    abraços
    Ate onde eu saiba motor e cambio igual a 3.0 e nada com as 3.5... Mas nunca tive certeza disso.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #3
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei o Galloper é o Pajero geração 1 e 1/2, o projeto foi vendido pra Hyundai, são quase idênticos, exceto pelos possiveis cortes de custos em materiais.
    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Pelo que sei o Galloper é o Pajero geração 1 e 1/2, o projeto foi vendido pra Hyundai, são quase idênticos, exceto pelos possiveis cortes de custos em materiais.
    Abs
    Oi Nelson,

    Vc acredita que a Galloper seja mais fraca do que a Pajero por má qualidade do material usado pela Hyundai?

    Mas vc já leu algo sobre ou supõe?

    Agradeço a resposta, mas estou pensando em comprar uma Galloper v6 gasolina...

    O que eu sei é que a Diesel é a mesma da L200, fraca e 3.0 é uma coisa e 3.5 completamente outra...

    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Paraty, a MMC é um dos maiores fornecedores de motores para Hyundai e Kia, mas por algum motivo os motores nestes veículos tendem a apresentar mais problemas que os MMC, li em diversos foruns no UK, entre eles o Pajero Owners UK, que fez um comparativo entre os dois.

    Os carros são realmente muito parecidos e tem os mesmos motores, porém com componentes diferentes.

    Outro ponto que vale ser ressaltado, na época em que o Galloper foi criado a Hyundai primava por baixo custo e qualidade duvidosa, contrário ao que diz o seu novo posicionamento...

    Hyundai até hoje é uma montadora baixo custo, muitos vão me matar por dizer isso, mas é a verdade. Os carros melhoraram, porém são construidos no limite

    Acho que vale a pena pagar um pouco a mais por um Pajero, até pela liquidez...

  • #6
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    45
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    e também... (sei que gosto não se discute) mas esse galloper e feio que dói!

  • #7
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    x2
    Foi daqui que ele nasceu


    Esqueci de comentar que o projeto desse Pajero foi feito em parceria com a Dodge

  • #8
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Nelson,

    Estas suas informações sobre a Hyundai me foram bastante uteis. Nada como ouvir que está por dentro das coisas! Eu não sabia de nenhuma dessas peculiaridades que vc citou, e ainda mais sobre os comparativos ai do reino Unido; e palavra do proprietário é o que conta né!

    Grande abraço e muito obrigado, me salvou de uma amigo! Ufa!

    David, na verdade por fora ela não é tão simpática quanto a fase 2, já mais arredondada, mas por dentro, além de ser muito parecida com a Pajero de mesmo projeto, tinha umas bossas como ar-condicionado independente para o banco trazeiro... Firulas assim. Mas com essa diferença de material - e realmente lembrei que os antigos Hyundais no Brasil não primavam pela robustez, vi que a coisa é mais em baixo! Pena!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações! Desculpem-me por citar comentário em um tópico que talves já tenha encerrado, mas vale alguns detalhes. Sou proprietário de uma Galloper 3.0 V6 e confesso, ela caiu de para-quedas em minhas mãos. Entretanto, passados 2 anos, nem penso mais em me desfazer dela. Tirando o fato dela ser um pouco "feia", ademais não deve nada a nenhum outro SUV 4x4. O seu custo-benefício compensa. Suas peças são encontradas facilmente e posso garantir que não dá manutenção. Faço trilhas regularmente e ela sempre surpreende aos demais trilheiros. Suas especificações técnicas para off road assustam qualquer land rover.
    Abraços
    Virgilio

  • #10
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Virgiliomatte Ver Post
    Amigos, saudações! Desculpem-me por citar comentário em um tópico que talves já tenha encerrado, mas vale alguns detalhes. Sou proprietário de uma Galloper 3.0 V6 e confesso, ela caiu de para-quedas em minhas mãos. Entretanto, passados 2 anos, nem penso mais em me desfazer dela. Tirando o fato dela ser um pouco "feia", ademais não deve nada a nenhum outro SUV 4x4. O seu custo-benefício compensa. Suas peças são encontradas facilmente e posso garantir que não dá manutenção. Faço trilhas regularmente e ela sempre surpreende aos demais trilheiros. Suas especificações técnicas para off road assustam qualquer land rover.
    Abraços
    Virgilio
    Virgilio,

    Sua colocação foi ótima!!!

    Eu tinha perdido este tópico e foi uma mensagem do Nelson ai encima que tinha desistido... Mas... (Graças a Deus! he,he Nelson) me deparei com duas pessoas que entendiam de 4x4 pra caramba, e a muitos anos e fiz esta colocação sua e o que descobri foi o oposto, (ouvindo inclusive de uma pessoa que estava me vendendo um carro): Qua a Hyundai ao contrário do que muitos imaginam, reforçava muito mais suas peças porque não precisou baixar seus custos/qualidades para entrar no mercado americano, ao contrario da MIT que precisou peitar muito os SUV's de lá... Ele inclusive andou com uma por 4 meses emprestada e se apaixonou pelo carro!

    Nelson amizade, a própria estória da Hyundai no Brasil reforça isto, o Brasil ficou na época, inviavel para a qualidade que ela colocava no Galloper!

    E sem contar que o farol da Galloper a MIT só foi colocar nas Pajeros bem depois do Galloper, o segundo AR para as 2 fileiras nos bancos trazeiros que nem rolou na MIT da época... Amigos, não estou malhando nada da MIT, até porque o motor gas/gnv deu de dez na Cheroka com GNV, sem delay nenhum! Apenas mostrando apenas em dois itens a qualidade e a diferença do custo do projeto ASIA da época!

    Virgilio, eu tb estou apaixonado pelo Jipe e TODOS que estão olhando, incrivelmente se dizem apaixonados pelo carro, achei impressionante a adesão... Aproveita e aparece aqui olha:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...740#post725740

    Abraços a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade