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Convex Datacenter
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  • #1

    Aquecimento L200 - Mais um Dado.




    Pessoal, Andei meio sumido, mas to na área de novo.
    Sobre o Aquecimento, já temos algumas informações que batem na maioria dos casos: o AC sempre está ligado. As outras informações como subidas, exigências, engarrafamento, etc. Cada caso é um caso, o importante, é isso: o AC sempre está envolvido.

    Pois bem fiz um teste hj propositalmente, afinal estava no início de um engarrafamento que sabia que iria durar 1:30. (manhã bem quente)

    1o. 1/3:
    AC: desligado
    Temperatura: Normal (no meu caso sempre a 1/3 da marca normal do marcador)

    2o. 2/3
    AC: Ligado
    Temperatura: 5/6 do marcador (nunca havia chegado ai...)

    3o. 3/3
    AC: Desligado
    Temperatura: Volta a cair lentamente até chegar no Normal (1/3 da marca normal do marcador)

    Já havia mencionado minha desconfiança no sensor que desliga o AC em altas temp.

    Mas enfim... é isso aí.

  • #2
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    cirotoscano, como não estou no Brasil, não sei como está o clima por ai. Você é de Brasília ou está viajando? Quanto tempo você ficou engarrafado? Era subida? Estava carregado?

    Foi a primeira vez que sua L200 esquentou nestas condições ou houve algum outro fato?

  • #3
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Pessoal, Andei meio sumido, mas to na área de novo.
    Sobre o Aquecimento, já temos algumas informações que batem na maioria dos casos: o AC sempre está ligado. As outras informações como subidas, exigências, engarrafamento, etc. Cada caso é um caso, o importante, é isso: o AC sempre está envolvido.

    Pois bem fiz um teste hj propositalmente, afinal estava no início de um engarrafamento que sabia que iria durar 1:30. (manhã bem quente)

    1o. 1/3:
    AC: desligado
    Temperatura: Normal (no meu caso sempre a 1/3 da marca normal do marcador)

    2o. 2/3
    AC: Ligado
    Temperatura: 5/6 do marcador (nunca havia chegado ai...)

    3o. 3/3
    AC: Desligado
    Temperatura: Volta a cair lentamente até chegar no Normal (1/3 da marca normal do marcador)

    Já havia mencionado minha desconfiança no sensor que desliga o AC em altas temp.

    Mas enfim... é isso aí.
    É isso mesmo, porem achei que era só a minha que estava esquentando em engarrafamentos, agora mais uma, verifique agora a quantidade de aditivo na agua, reduzi o meu e a minha agora demora mais a esquentar, porem o que acho é que ela esquenta pois o condensador começa a esquentar e a ventoinha não da conta de refrigerar os dois e como o condensador do ar é na frente do radiador de agua, o ar tende a chegar nele ja quente não conseguindo reduzir a temperatura da agua que ira retornar ao bloco do motor.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #4
    cirotoscano, tenho uma l200 sport gls 2006, todas vezes que ela esquentou o ar estava ligado, e desligando o ar realmente a temperatura volta ao normal. Mas como ando muito na fazenda, todas vezes que ela esquentou era pq o radiador estava sujo com sementes de capim, barro etc, era eu mandar o cara limpar o radiador que nao esquentava na mesma situacao e com ar ligado.... umas 3 vezes por ano tenho que mandar limpar o radiador.
    teu radiador está limpo? não adiantar olhar o radiador pela frente, ele sempre está limpo, a sujeira se acumula por dentro, acho que são umas 3 colmeias, é lá dentro que fica a sujeira.

  • #5
    Se realmente o ar condicionado esta forçando a temperatura, o que se deve (alguém do fórum) mandar instalar um baita de um ventilador forçado junto do radiador do ar condicionado, sendo esse ligado apenas quando se liga a chave do ar... tinha alguém aki do fórum que instalou em uma quadradinha, agora como ficou não sei!!
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #6

    Uma dúvida.

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    É isso mesmo, porem achei que era só a minha que estava esquentando em engarrafamentos, agora mais uma, verifique agora a quantidade de aditivo na agua, reduzi o meu e a minha agora demora mais a esquentar, porem o que acho é que ela esquenta pois o condensador começa a esquentar e a ventoinha não da conta de refrigerar os dois e como o condensador do ar é na frente do radiador de agua, o ar tende a chegar nele ja quente não conseguindo reduzir a temperatura da agua que ira retornar ao bloco do motor.
    Desculpa Luis, mas se o condensador é na frente do radiador e a ventoinha faz é puxar o ar como um exautor e nao, soprar (como faz um ventilador) não seria o contrário do que vc disse?

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Em tdas as vezes que a ex-L-200 de meu pai esquentou foi com o Ar ligado. Sobre a manutenção, a dele era completamente em dias e feita sempre em autorizada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Desculpa Luis, mas se o condensador é na frente do radiador e a ventoinha faz é puxar o ar como um exautor e nao, soprar (como faz um ventilador) não seria o contrário do que vc disse?
    Não Gugu, o que acontece é que o condensador como vc afirmou é na frente do radiador, então a ventoinha puxa um certo volume de ar, porem primeiro o ar passa pelo condensador que encontra-se quente e eleva a temperatura do ar que ao chegar no radiador ja esta com uns graus a mais e então ele não consegue baixar a tempratura da agua no radiador o suficiente para resfriar o bloco que aos poucos vai subindo, mas isso só acontece na minha qdo o calor é grande, uma faixa de 30º em diante, a noite ou com temperatura mais fria ele não esquenta, e se eu rodar pela madrugada sem força o carro ela faz é baixar.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #9

    Entendi.

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Não Gugu, o que acontece é que o condensador como vc afirmou é na frente do radiador, então a ventoinha puxa um certo volume de ar, porem primeiro o ar passa pelo condensador que encontra-se quente e eleva a temperatura do ar que ao chegar no radiador ja esta com uns graus a mais e então ele não consegue baixar a tempratura da agua no radiador o suficiente para resfriar o bloco que aos poucos vai subindo, mas isso só acontece na minha qdo o calor é grande, uma faixa de 30º em diante, a noite ou com temperatura mais fria ele não esquenta, e se eu rodar pela madrugada sem força o carro ela faz é baixar.
    Ah, agora entendi.
    Na Ranger o radiador de óleo não fica na frente do radiador de água (é embaixo perto do carter né?), talvez seja uma das razões de não se ter quadro de aquecimento nelas.
    Só não entendo pq a Mit não muda alguns detalhes do projeto desse motor 2.5 e evita logo de vez esses problemas, pq o carro é show.
    Eu adorava minha Ranger 2.5 maxion 4x4 ( por várias razoes) mas ela não andava na areia como a L200 nem de longe.
    Um abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de suski
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    Acontece com todas as L200

    Senhores,
    Uma dúvida de iniciante: estou para comprar uma L200 GL 2002, não é HPE, e será que enfrentarei esse problema de aquecimento também ou isto é algo típico da HPEs?

    abraços,

    Eduardo Suski

  • #11
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    Suski, é dificil de falar assim.

    Estou na minha terceira L200, sendo duas HPE (Sport e outdoor de 141cv) e a que estou atualmente é uma outdorr GLS de 121cv e todas as 3 aqueceram em momentos aparentemente parecidos. Normalente estou carregado, em subidas ou grandes retas em que se anda na faixa de 130 a 140 por hora e com o ar-condicionado ligado.

    Aqui no fórum, há relatos também de aquecimentos de L200 com a motorização de 87 e 100cv, sendo que nelas o aquecimento ocorreu de formas um pouco diferente.

    Existem diversas L200 que nunca aqueceram e há também aquelas que aqueceram nos seus primeiros 2000 quilômetros rodados. Ou seja, é difícil dizermos que a que você vai comprar vai ou não aquecer.

    Existe um kit que resolve este problema e que custa algo em torno de R$ 2.000,00. Pegue informações com o Luis Antonio - BA aqui do fórum que ele sabe muito sobre como se portar sobre a questão do aquecimento (Ele está movendo um processo contra a Mitsubishi) e também sobre esse kit que foi apelidado aqui no fórum de "Kit Gelo".

    Lembre-se, L200 tem que ser bem cuidada. tenha um bom mecânico e utilize peças boas e de procedência. Ela tem o melhor conjunto de suspensão, bonita, robustes e tração na minha humilde opinião. O que ela perde para as outras é apenas em consumo (o maior), espaço interno e manutenção que é um pouco mais elevada.

    Boa sorte.

  • #12
    Olá pessoal,

    É minha primeira vez no fórum, tenho uma GL 2008 que também esquenta em diferentes situações, até agora sem padrão, mas principalmente em subidas bem travadas que forçam o motor (com ou sem A/C) e no trânsito (sejam dias quentes ou normais, com ou sem A/C).
    Já troquei a válvula termostática, a ventoinha para 11 pás e a junta do cabeçote. Nada resolveu 100%. Ultimamente ela tem esquentado até mesmo após andar na estrada e reduzir a velocidade (como na chegada da garagem para manobrar).

    Luis Antonio - BA, gostaria de saber mais sobre esse kit gelo.

    Alguém sabe qual o posicionamento oficial da Mitsubishi sobre isso? Meu mecânico já foi da uma equipe do Rally dos Sertões por anos e disse que cada L200 é um carro diferente, disse que elas saíram de fábrica com "personalidade", algumas esquentam sem motivo aparente, outras não; algumas dão pau no HPE já quando novas, outras nunca apresentaram defeito...

    Estou quase a ponto de vender a minha por não conseguir resolver o pepino..

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