por ai mesmo:concordo:
esse cidade que eu nao sei direito, pq ando sempre trechos de estrada quase que diariamente, entao a proporção de estrada desvirtua os trechos de estrada
Versão Imprimível
Tiago
eu tinha uma gls 99 que fazia essa media 7 a 7,5,
mandei comferir os bicos que não estavam com a numeração correta.
tem 3 tipos de bico.
coloquei os bicos certo e ficou fazendo media 9 kmL.
abaixo de 120km/h
qual a melhor forma de ver a numeração dos bicos? vou checar isso. tem algo mais? como ja disse os filtros são novos
Uai povo! Esse lance consumo tb é difícil de regulamentar (eita, virou lei). Pq dizer q pickup tal faz x por litro na cidade, depende. Por exemplo: aqui em Brasília, consumo na cidade é praticamente o mesmo de consumo na estrada, pq as vias são largas e poucos sinais e esquinas. To até achando estranho pq minha ranger 2.5 TDI faz 9 (cidade - Brasília) e 10 na estrada (pé maneiro). Mas tinha um amigo q tinha um kadet 1.8 e conseguia incríveis 13 por litro, tb andava feito moça.
Depende do diesel tb, depende do pé, se tá carregado ou não, se é serra ou plano igual Bsb.
Mas concordo que 6,5 é punk.
Pode tb experimentar comprar um aditivo e testar com diesel premium tb.
Pode ver o ponto do motor tb pq pode estar atrasado e faz fumaçar, consumir e andar pouco mesmo. A minha tava assim, foi acertar o ponto, tá um canhão e econômica que tem hora que me assusto pq o ponteiro do combustível cai bem pouco mesmo. Pra ter uma idéia gasto 50 reais de diesel por semana.
Abraço
A Fernanda só abasteco 1 vez no mês e sempre zero o cronometro, hoje fui abastecer e estava em 609 km rodados (ar ligado direto), é deu pra colocar 57,4 litros foi quando jogou diesel pra fora e ficou cheio até a boca do tanque (60 litros), to super satisfeito com ela e se usar só na estrada da mais que isso ultima viagem deu 690 km rodados com 55 litros, agora tem um macete sempre uso diesel podium, e a cada 20000 km rodados mando limpar e regular os bicos, e outra coisa manerar no pé achar que motor a diesel é pra rodar acima dos 3000 rpm eu não rodo mesmo, acho que foi a herança boa da D-20 uhauhauhauhauhauah, manerar no pé é o macete, só que tem gente que empura o pé com vontade, a troca é justa combustivel x potencia !!!
Ahh tinha esquecido o filtro de ar tem q ta sempre novo e limpinho senão sufoca o motor, a combustão não é perfeita e bla bla bla
E viva a um 2.5 TDI bem reguladinho
Vc manda limpar e regular bicos a cada 20000 km?:pensativo:
Já estou no meu terceiro carro à diesel,sempre vendo-os com 200000 km em média,e vou te falar.....Não imagino o que seja bomba injetora e bicos....Nunca mexi nisso......Quanto aos filtros de ar e combustível,é verdade.....Tem que trocar com frequência!
ABRAÇOS!!!:concordo:
Também vou colocar minhas impressões.
A minha antiga Outdoor HPE fazia facilmente entre 9 e 10km/l na cidade. Moro em uma cidade satélite de Brasília, então pego serras para ir e vir a centro da cidade e o DF também já tem seus engarrafamentos, claro que não é comparado a SP ou RJ. Agora em rodovias e andando a 150km/h o consumo vai para alguma coisa próximo de 7.6km/l
O Troller está perto dos 3000km e já está fazendo mais de 10km/l na cidade, acho que logo ele bate a casa dos 11km/l. É esperar pra ver.
Tudo isso depende muito também do pé, a forma de dirigir mesmo. Mais tem outras questões importantes também como pressão atmosférica, qualidade do diesel, filtros, etc.
O AKPG não serve de comparação, é cupim de ferro! kkkkkkkkkkkkk
Walter
Enrolando não sei se está! pq é de graça eu nao pago nada não, conhecido meu q manda muito em motor diesel. Se tivesse ele não iria mandar os peos dele desmontar a porcaria toda a toa? mais fundamento técnico não sei se tem mas vou procurar e post aki. Outra coisa, a sua qual é a média? a mesma da minha ou ta com uma autonomia maior?
Abraços e quando achar o fundamento tecnico posto aki se não achar acho que eu e ele estamos gastando tempo a toa uahuahuahauhuahauhauh
Até mais
Então você deveria explicar direito pra não induzir os outros a pagar por um serviços desnecessário. Os bicos injetores foram feitos pra durar a vida inteira do motor sem nenhum tipo de intervenção.
A minha Ranger não serve como referência de consumo porque uso pneu de 33" e sempre tenho que acelerar um pouco mais que o normal...
Eu tenho uma L200 GL 2002 com Intercooler(não sei se influencia) porem ja tive outras 2 antes sem intercooler e a média sempre foi a mesma, em torno de 10 na estrada e 9 a 10 na cidade tb, porem eu não sento o pé, ando na média de 100 a 120 km/h na estrada.
porem acredito que uma boa manutenção , e um diesel bom influenciam, bem não sei se o que vou falar tb influencia mas eu procuro sempre deixar ela esquentar um pouco antes do uso. e vou aproveitar para pedir uma dica, todas as que eu tive sempre tiveram um barulho nas colunas das portas trazeiras, e nunca achei o problema alguém ja conseguiu tirar esse barulho.
Obrigado.