x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando

Fala galera,

Estava com este problema na minha viatura, e depois de pesquisar muito, mas muito mesmo acabei solucionando o problema com a troca de uma das valvulas solenoides.

Entao, para os que estao com este problema, e nao souberem onde ela fica nem como e essa maldita valvula, estou postando fotos delas para voces (nao encontrei em lugar nenhum nem fotos nem a localização)

Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-1.jpg Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-2.jpg Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-3.jpg

A localizaçao e relativamente facil, olhando para o carro de frente, fica fixada em cima da caixa de roda esquerda (passageiro).

Espero ter ajudado!

Abraço!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Fala galera,

Estava com este problema na minha viatura, e depois de pesquisar muito, mas muito mesmo acabei solucionando o problema com a troca de uma das valvulas solenoides.

Entao, para os que estao com este problema, e nao souberem onde ela fica nem como e essa maldita valvula, estou postando fotos delas para voces (nao encontrei em lugar nenhum nem fotos nem a localização)

Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-1.jpg Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-2.jpg Valvula solenoide 4x4 e abs - luz abs acessa / 4x2 piscando-3.jpg

A localizaçao e relativamente facil, olhando para o carro de frente, fica fixada em cima da caixa de roda esquerda (passageiro).

Espero ter ajudado!

Abraço!

Qual o valor da solenoide e se ela é original ou compatível??? Comprou na concessionária ou casa de peças??? Grato desde já.

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu também estava com este problema e resolvi ontem... paguei 100,00 pelo conjunto usado. Parece que não há peça paralela não tenho certeza, bom pelo menos eu não achei só mesmo original e que eu não tive a ousadia de perguntar o preço kkkkkk.
    Era um saco viajar a noite com aquela luz piscando no painel... sem contar que com isso o cardã dianteiro fica girando direto e com isso acredito que cause desgaste precoce da corrente da tração. Agora ta tudo filé...
    Ah... dizem que se fizer uma limpeza neste solenóide resolve o problema, mas no meu caso não resolveu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    A luz piscando em 4x2 quer dizer necessariamente que a roda livre está acoplada? Tenho minhas dúvidas sobre isso. Se for o caso ficaria acoplando e desacoplando. Isso sim daria problemas no sistema. Tenho a impressão que é só o incomodo da luz no painel, não?
    A minha piscou algumas vezes quando a tração tava ligada, mas com certeza a roda livre não desacoplava pois eu estava utilizando o 4x4 ativamente. Se desacoplasse cada vez que piscava eu estaria ferrado.

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    A luz piscando em 4x2 quer dizer necessariamente que a roda livre está acoplada? Tenho minhas dúvidas sobre isso. Se for o caso ficaria acoplando e desacoplando. Isso sim daria problemas no sistema. Tenho a impressão que é só o incomodo da luz no painel, não?
    A minha piscou algumas vezes quando a tração tava ligada, mas com certeza a roda livre não desacoplava pois eu estava utilizando o 4x4 ativamente. Se desacoplasse cada vez que piscava eu estaria ferrado.

Sim se ela pisca em 4x2 pode reparar que o cardã dianteiro continua girando (peça alguém para olhar, pelo paralama dianteiro esquerdo dá para visualiza-lo) e com isso todo o sistema da tração está trabalhando mesmo livre.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Acredito que se ela pisca quando a alavanca do 4x4 está acionada há vazamento de ar no solenoide assim como nos GV´s da suzuki!

Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Qual o valor da solenoide e se ela é original ou compatível??? Comprou na concessionária ou casa de peças??? Grato desde já.
    Fala Elisson,

A minha eu torquei somente uma, e coloquei a paralela que saiu por 250,00, na CS eles vendem apenas as duas juntas e sai por 1000...

Agora, estive pesquisando, e encontrei essa aqui que dizem que serve perfeitamente nas nossas viaturas:

http://montanabauru.com.br/index.php/va ... -flex.html

Esse e outro link do forum que fala sobre a valvula...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsu ... e-abs.html (Luz de Motor, e 4x4 piscando e luz de ABS)

Ainda, quando a minha apresentave este problema, ficava sim "gritando" o cardan dianteiro, como se a roda livre estivesse engatada, ai quando eu freiava dava um estalo e pronto, o barulho sumia...

A luz do abs tambem tem a ver com essa valvula, contudo e a outra que fica ao lado, tem pessoas que dizem que somente com uma limpeza resolve o problema, pena que comigo nao foi assim...

Outra coisa, alguem saberia me dizer se no PY tem peças para nossas viaturas para vender?

Estou afim de ir la trocar os sapatos da Doroteia e ja vou comprar algumas peças de reposiçao para deixar estocado.... se nao usar antes de vender, vendo pela net e ja faço uns trocados... hahahahah
    CANELUDA

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Se for já passa o contato dos sapatos! AT ou MT? Monta em Foz ou tem que atravessar?

Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Entao Sergio,

Ano passado estive no PY trocando os pneus da viatura do meu pai na epoca, uma SangYong Action, e naquela oportunidade comprei numa loja de pneu que fica a uns 500 m da ponte da amizade (estou procurando o cartao para passar o contato)....

Valeu muito a pena trocar os pneus por la, compramos os KUMHO originais dela por 500 dolares os 4, e mais 50 reais para atravessar todos para o lado brasileiro e montar... assim o total da troca saiu por 1050 reais mais ou menos, um pouco mais que o preço de um aqui nas lojas do brasil....

Ainda, aproveitei a viagem e comprei 2 pirelli scorpian 31x10,5 para a minha cascuda que saiu por 130 dolares cada um...

Agora que troquei de viatura, estou querendo ir para la denovo e colocar os seguintes sapatos nela:

Pneu 265/70r16 Bf Goodrich All Terrain A/t 117/114s Pajero - R$ 869,00 no MercadoLivre

O unico "problema" em comprar la e que e tudo no cash, nao tem como fazer nada em cartao... contudo isso te da uma garantia pois vc so paga quando os pneus estao montadinhos no seu carro...

Queria ainda aproveitar a trip para trazer algumas peças de reposição para minha viatura, tais como velas de aquecimento, valvula solenoide 4x4 e abs, oleo de transmissao e mais algumas coisinhas que aqui nas CS cobram os olhos da cara e nas bandas de la sao vendidas nas CS por um preço honesto...

Abraço!
    CANELUDA

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Opa, se conseguir o contato eu agradeço. Costumo ir para Foz (leia-se PY hehehe) duas vezes ao ano, mas até agora não precisei trocar pneu das minhas viaturas... até agora!!! To querendo exatamente esse que voce colocou no link... vi montado em algumas l200 e ficaram lindas. Só não conheço nenhuma loja de pneu la dentro... também nunca procurei... Se voce achar o cartão me manda por MP por favor? Sabe mais ou menos quanto estão esses AT lá?

Abs

Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Entao Sergio, se achar te passo sim...

E bem facil de achar essa loja (ja que vc conhece mais ou menos), logo saindo da ponte, tem uma rua a direita que e sem saida e que vai dar na Nave informatica, entra nessa rua e pega logo a primeira rua a esquerda(uma subida)... nao tem erro, tu vai achar ali, e uma loja muito grande com uma variadade de marcas e medidas de botar muitas lojas daqui no chinelo...

Nao sei te falar quanto esta la esses pneus, mesmo pq quando fui nao tinha nada de BF la (os brasileiros tinham comprado tudo!), mais pela experiencia que tive, acredito que deva sair por volta de uns 150 a 200 dolares, mais a travessia...

Ai vc encomenda, marca um horario e eles te entregam do outro lado.... ai e so montar e pagar... simples
    CANELUDA

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    A luz de bloqueio do diferencial piscando é o auto teste do sitema indicando problemas....no meu caso as duas valvulas solenoides interromperam e foi substituida por original, U$ 140,00 no ebay.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/11/2015, 08:50
    2. valvula solenoide
      Por jone araujo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/08/2014, 21:37
    3. Válvula Solenóide
      Por "GRAUÇÁ 4x4" no fórum Niva
      Respostas: 7