x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 114

Tópico: help

  • #49
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10



    Entre o TR4 e o Troller, bom não são meus favoritos, mas com certeza o Troller , dá pra encarar umas trilhas legais com ele . Com relação a caber pneus 31 nele, cabem sim, me parece q são até oferecidos na concessionária . Bom já o 33 devem caber tbm, só q vc vai perder um pouco nos angulos de esterçamento, ou seja vai pegar no chassis, ou algo assim, mas nada q um espaçador não resolva E talvez necessite de alguma modificação. O motor é um baita MWM 2.8 turbo diesel... com relação a ultrapassagens tranquilo, o motor responde muuito bem , deve chegar a uns 140, tranquilo com pneus de rua , com relação a ar condicionado, bom em Jeeps o único ar condicionado q conheço é aquele parabrisa militar, mas acho q não vai ter problemas . A direção tbm nunca ouvi ninguém falar mal, a não ser q ele esterce pouco isso sim já ouvi e muito, mas é um jipe a maioria deles são assim .

    Ruído, bom não procure um habitat tranquilo para os ouvidos dentro de um jipe , compre um carro q vai com certeza agradar mais :P , mas acho q nesse quesito o TR4 deve ser melhor , mas tbm o motor é menor q o do Troller

    E se vc tem família grande, esquece Troller , é jipe, não leva mais do q 5 pessoas, acho q apertado . E o porta-malas, é só para o básico mesmo . Já a TR4, já é uma mini-SUV, tá numa categoria oposta :P Tem um espaço maior e é mais confortável. O acabamento do TR4 é melhor tbm 8) .

    Eu acho q fica até difícil comparar os 2, por serem categorias diferentes, mas já q é pra fazer trilhas, Troller leva muitas vantagens na TR4

    Mas isso são informações q conheço, se alguém q possui um Troller, quizer corrigir-me, por favor

    Vai de Troller, q acho mais jipe q o TR4
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Com relação a caber pneus 31 nele, cabem sim, me parece q são até oferecidos na concessionária . Bom já o 33 devem caber tbm, só q vc vai perder um pouco nos angulos de esterçamento, ou seja vai pegar no chassis, ou algo assim, mas nada q um espaçador não resolva E talvez necessite de alguma modificação.
    então os 31 cabem? legal! no caso dos 33, oq tem q se fazer?


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    com relação a ar condicionado, bom em Jeeps o único ar condicionado q conheço é aquele parabrisa militar, mas acho q não vai ter problemas .
    perguntei sobre o ar condicionado, pois muita gente reclama de ar condionados em jipes. já vi ate uns topicos aqui. e sou gaucha, acostumada com o frio, portanto curto um friosinho dentro do carro.


    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    A direção tbm nunca ouvi ninguém falar mal, a não ser q ele esterce pouco isso sim já ouvi e muito, mas é um jipe a maioria deles são assim .
    como assim esterce? ñ entendi!


    Citação Postado originalmente por Birita
    eu ficaria com o TR4, se tu não gostou dele vai gostar muito menos do troller... .
    pq? quais são seus pontos negativos a respeito do troller?
    ahh, esse pneu do troller da foto é 31?

    obrigada gente! vcs tão me ajudando muito!

  • #51
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Bom os pneus 31, são nas medidas exatas 31x10,5 R15 e os 33 são 33x12,5 R15 Isso quer dizer q os 31 tem altura menor e são mais estreitos q os 33, q são o oposto . Com os 33 vc ganha altura e banda de rodagem mais larga, porém os pneus por serem mais largos vc acaba limitando o esterçamento dele, ou seja, para fazer uma baliza, quando vc chega no limite do batente o volante trava, certo... Com os 33 o volante trava antes entendeu???Aquela vaga apertada, vc vai ter q manobrar mais q num carro comum!!! Com relação a altura deles, fico preocupado em os pneus não baterem nos paralamas quando a suspenção é muuuito exigida , mas normamente isso só acontece em trilhas, Não sei se precisaria levantar um pouco ele essa informação desconheço Naquela foto me parecem pneus 33

    Então para não bater antecipadamente nos batentes ou em algo do chassi, o pessoal costuma colocar alargadores 8)

    Então com relação ao ar condicionado tranquilo , me parecem q os primeiros Troller, tinha alguma deficiência nessa parte, mas hj melhoraram e muito . O pessoal jipeiro mesmo reclama, pq para se ter um ar cond. eficiente o q vc precisa é ter uma ótima vedação da carroceria(portas,capota,etc) e manter o calor do motor e câmbio, sempre afastados, com mantas,etc ... E o pessoal q adapta nos Jeeps mesmo alguns acabam esquecendo isso Ou acham q é um artigo desnecessário, o q tbm eu acho , mas gosto é gosto, como no Troller já vem de fábrica, acho q os engenheiros já resolveram isso pra vc !!!


    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #52
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Maria,

    não troque o certo pelo duvidoso. Se quer um carro a diesel compra um Tracker

  • #53
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    ouaaaa

    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Maria,

    não troque o certo pelo duvidoso. Se quer um carro a diesel compra um Tracker
    Ouaaaaa o trem só la vai piorando...

    Tem neste nicho de mercado as sportages, pathfinders, nissans, cherokees, cacarecosport 4wd...

    []'s complicando ainda mais a coisa


    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #54
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Ela quer carro a diesel. A Sportage é lenta d+

  • #55
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Sobre o Troller:

    Original vem de fábrica com pneus 31x10.5 (255x75xR15). Os 33 cabem sem nenhuma alteração e são até oferecidos como opcionais.

    O ruido interno de todo carro a diesel é bem grande, principalmente em rotações maiores. Compare com qualquer carro diesel, como uma D-20, sendo que como o MWM é mais moderno é um pouco mais silencioso e vibra menos.

    A capota é facil de tirar, mas dificilima de colocar. Coisa de 2 a 3 horas de serviço pra botar depois. Você nunca vai querer tirar ela depois da primeira vez.

    O Troller só da pra levar 4 pessoas adultas com conforto. A TR4 já é mais espaçosa na traseira, mas nada muito diferente.

    O Troller tem menos porta-malas que a TR4.

    Maaas, o Troller é feito de fibra...

    Se você realmente quer um carro com cara de jipe e motorização robusta a diesel, fique com o Troller. Excelente jipe para andar na cidade. Mas na minha opinião, sair da TR4 pro Troller não é muita vantagem, mas fica ai fica de acordo com seu gosto pessoal.

    Os ultimos trollers (A partir de 2003) estão bem melhores (tanto em acabamento quanto mecanica) do que as versões anteriores, mesmo a diesel. Se for pegar um 0km, provavelmente voce vai ter um carro para muitos anos sem problemas sérios (só algumas coisinhas bestas pq o carro ainda é praticamente um prototipo).

    []s!

  • #56
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ah, esqueci de falar que o motor do Troller (MWM 2.8) é excelente, dá e sobra pro pequeno peso do Troller. Original ele vem com mais de 130cv, mas no Troller ele vem modificado para render apenas perto de 115cv (isso pq o Troller foi projetado todo para essa cavalagem). Você pode mexer para deixar o motor com mais potência, mas é desnecessário, perde a garantia, e além disso perigoso.

    Com pneus 33", o motor consegue levar o Troller a 135km/h. Com 31", vai até 150km/h tranquilo.

    Esse motor é o mesmo que vem na S-10 Diesel e Frontier.

    Ahh, a TR4 é praticamente igual ao Troller no espaço interno . E também quase igual ao Grand Vitara/Tracker nesse quesito. TR4 é longe de ser um SUV, ta mais para uma perua mesmo

  • #57
    pra que você quer o carro?

    cada um tem as suas vantagens...

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    vo fazer test drive esta semana no tracker e troller e ver no q vai dar.

    obrigada pela ajudas, esclarecimentos, sugestões!

  • #59
    [quote="ojaneri"]Ah, esqueci de falar que o motor do Troller (MWM 2.8) é excelente, dá e sobra pro pequeno peso do Troller. Original ele vem com mais de 130cv, mas no Troller ele vem modificado para render apenas perto de 115cv (isso pq o Troller foi projetado todo para essa cavalagem). Você pode mexer para deixar o motor com mais potência, mas é desnecessário, perde a garantia, e além disso perigoso.

    Esse motor é o mesmo que vem na S-10 Diesel e Frontier.


    Lembrando que o troller 2004 ja vem com a cavalaria original de 134CV, ruido esqueça em comparar com uma D-20 ou F1000 são motores muito ruidosos e vibram muito , no troller se ouve o barulho normal ,da para conversar dentro do carro sem problemas.
    Agora comparar um traker com o troller são carro bem diferentes.
    Estava com muita duvida para comprar um 4x4 diesel que me oferecese autonomia,robustez , força e fosce um carro que desce para minha esposa dirigir e acabei optando pelo dito e ela esta amando.
    O Troller hoje e 95% de peças nacionais e enquanto os outros 100% gringa , olha o caso do Traker e um vitara japones que abandonou o Brasil.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    andei numa ranger cabine dupla limited 2004 da minha irmã. sow de bola!!!
    só não compro pois é mto grande, ruim de estacionar etc etc.

    por isso acho q prefiro um troller, não fiz o test drive porem eu já marquei.

    mas vai algumas duvidas, mesmo não tendo geometria variavel como a ranger, o troller andei tão bem quanto a ranger? (comparei o peso X potencia, são parecidos). a retomada e a final da ranger são excelentes! e do troller?

    outra perguntasinha, me falaram q para acionar a tração do troller tenho q sair e mexer algo na roda? é verdade? pois q eu saiba tem um botãosinho no interior q se aciona (deve ser igual da ranger). me expliquem melhor isso aí, por favor!

    estarei esperando, obrigada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade