Quando da disparando assim é que já passou da hora de ir pra retífica.:mrgreen:
Versão Imprimível
Ou pelo menos já passou da troca da turbina.
Eu discordo. Nos Troller 2.8 modificados que eu acompanhava as modificações, se a bomba ficasse com débito muito alto, o carro começava a acelerar do nada sozinho e não desligava nem a pau.
Tanto é que eu estava dentro de um desses enquanto o mecânico ajustava e na hora que começou a acelerar, fechei a chave e não aconteceu absolutamente nada!
Aí o cara gritou pra eu engatar a 5ª marcha, botar o pé no freio e fazer o carro estancar.
Rapaiz, se fosse alimentação de óleo o cara nunca ia poder sair dirigindo o carro normalmente o motor e SÓ COMPLETAR 1,2 litros de óleo.
E olha a bomba injetora faz isso sim, pode até não acreditar... mas eu já passei por uma dessa e olha, quando batia os 5000 rpm e desligava a chave o motor chegava a demorar mais de 40 segundos pra parar e a fumaceira desgraçada pela descarga...:-x
medo!
alguém teve notícia de acontecer isso no 3L das hilux??
ou só em motor turbinado mesmo?
tá loco imagino o pavor...e ainda o risco!
Caro amigos, esta semana tive o mesmo problema com a minha L200, motor disparou, fumaceando muito, hora pegava sem problemas hora não acelerava e muita fumaça, muitos diagnósticos errados, como bomba de injeção, turbina e outros. Me indicaram um mecânico muito honesto e que trabalhou em uma concessionária Mit , minha L200 chegou em cima do guincho para o meu espanto ele desconectou o modulo HPE e ela pegou sem nenhum problema. Houve uma regulagem, nada mais que 1 hora. Para quem estiver com o mesmo problema aqui esta a dicas, muito obrigado.
amigos tenho uma L200 2010 e foi trocado os bicos injetores porque o motor estava disparando mas mesmo ao trocar os bicos fui ligar o veiculo e o mesmo assim que liga o giro sobe até 5000 rpm e fumaça muito uma fumaça meio cinza e o giro não abaixa nem a fumaça para, o mecânico limpou o sistema de ar inteiro porque estava vazando diesel e misturando com o óleo sendo assim o nível de óleo subiu muito e vazou para a turbina mas agora esta acontecendo isso após a troca dos bicos o motor dispara ao ligar e sai muita fumaça dos escapamento além também de fazer muito barulho como se fosse batendo válvulas alguém pode me ajudar e me dar uma opinião do que fazer pra diagnosticar o problema?
Tu já desligou o Módulo HPE? (você não disse qual modelo da sua, estou só tentando ver se já fez esse procedimento)
verificou todas as tubulações para ver se estão corretas? Será que "alguém" não trocou algo das tubulações oleo / turbina?
Antes da troca dos bicos, houve alguma manutenção na sua viatura? Se sim, qual?