Um pouco pior que o da correia dentada !
Anthon
Versão Imprimível
Um pouco pior que o da correia dentada !
Anthon
Conversei com o mecânico novamente e ele me disse que essa bomba mista da minha L200 usa o próprio Diesel para lubrificar os rotores e partes internas. Então ele me disse para colocar, de vez em qndo, óleo 2 tempos junto com o combustível para ajudar na lubrificação. Isso procede?
Todas a bombas injetoras são lubrificadas com o proprio diesel, bem alguns usam e nunca tiveram problema, outros também não usam e nunca tiveram problema...
Edú, já a mais de 5 anos que venho colocando 1/2 ou até 1 litro de óleo 15W40(motor diesel) ou 1/2 de óleo 2T, e tenho percebido que o motor da Tratoretta 2.5 L-diesel - 2000 está super redondo(recomendação do tio Edin quando iniciei no fórum). Podes crer que compensa o gasto para manter a saúde do motor. E se os bicos estiverem bem regulados, nem fumaça sai do escape. O diesel não é tão viscoso, portanto, tão lubrificante quanto ao de motor junto. :concordo:
Anthon
Pessoal, eu coloco geralmente a cada 2 ou 3 tanques uns 5 litros de querosene... ajuda dar uma limpada :dance::dance::dance:
Outra questão, nunca deixo o carro chegar no vermelho na reserva... quando já esta com 1/4 de tanque já abasteço... mas isso porque eu gasto 2 tanques por semana....:cool::cool::cool: (900Km por semana).
Camaradas, Tenho uma L200 e ontem, pela 2ª vez o motor disparou até o ultimo digito do contagiro. Estava parado com motor funcionando na lenta e derrepente o motor do nada acelerou até o final, saindo um tucho de fumaça pela descarga e cacando todo o motor de óleo pelo suspiro. Este epsódio ja aconteceu a 2 anos atrás. Tirei a chave da ignição e o mesmo continuou acelerado. Depois que o motor apagou, fui ver os estrago. Abri o capo e o motor estava todo sujo de óleo. A rua sumiu por alguns segundos por conta da fumaça. Liguei o carro e sai normal. Como cuspiu bastante óleo pela descaarga, quando acelerava a fumaça era bastante visivel. Depois de una 20 Km, voltou ao normal. Tive que completar 1,2 litros de óleo de motor.
Alguem já passou por isto. Saberia me explicar o que está acontecendo.
Minha L200 é uma GLS ano 2004.
Agradeço o retorno.
Roberto
Pode ser a turbina perdendo o óleo dos mancais e mandando pra dentro do motor.
Se motor já devia estar baixando óleo. se não pode ser a bomba injetora.
Seu problema é conhecido aqui no fórum.
Surgiro uma pesquisa no fórum Mitsubishi e a leitura desse tópico específico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...200+disparando
:shock::shock::shock::shock: olha, será mesmo que se fosse alimentação por óleo lubrificante, ele teria ligado o motor normalmente apos uma cena dessa?????????? isso é a bomba injetora, talvez com o retorno parcialmente entupido o algo do genero..:shock::shock::shock::shock:
Bomba injetora não faz isso de jeito nenhum. Fosse a BI, responderia ao desligamento da ignição...