Postado originalmente por
eduhensan
Revivendo o tópico...
Recentemente minha L200 Outdoor HPE 07/08 30.000 km começou a dar o mesmo problema. Mandei pra um mecânico conhecido meu muito bom e o procedimento dele foi contactar uma autorizada para fazer o mapeamento do problema com um pc que ligam direto a pick-up, que acusou um erro cod 26, blablabla.... Então disseram que era só trocar o sensor de rotação do carro. 600 reais! (de um carro de passeio é 50, um pedaço de fio). E adivinhem, não era o problema. Aí disseram que o erro tbem é de um sensor dentro da bomba de combustível e o primeiro procedimento é trocar o sensor de rotação, depois trocar esse outro sensor (otários...). Tbem trocaram. Adivinhem? Não era o problema. Aí chegaram ao ponto de mandar essa bomba pra Bosch em campinas, que não descobriu o erro. Daí a bomba foi parar em Catalão-GO e refizeram ela praticamente inteira. Preço do concerto: 7100 reais!!.
Peguei o carro ontem, dia 26/10. Quando peguei notei que ainda estava um pouco acelerada, parava a 1500 rpm por um tempo e depois voltava. E mais tarde ficou normal. Andei pela manhã e tudo trankilo. Hj a tarde ela disparou dinovo!!! Tive que segura-la na marcha pra não bater 5000 rpm e arrebentar tudo.
Conclusão? Ou o serviço foi porco ou trocaram o que não era necessário, podendo simplesmente ser essa válvula citada.
Pergunta: A bomba dessa L200 é igual a minha modelo outdoor HPE 07/08? Ela tbem possui essa válvula de retorno da bomba? Pois amanhã msm levarei ao mecânico para resolver essa questão.
Engraçado que lendo outros tópicos as mecânicas sempre colocam culpa em combustível ruim. E engraçado que o problema é só em L200... que povinho @#$%¨&*, pois já tive D20, S10 e nunca, mas nunca deu nada.
Não reclamo em quase nada dessa pick-up, de longe uma das melhores que tive. Forte, bonita, bom espaço, ótima suspensão, bom motor, ótima para rodovia mas esse ocorrido desanima e mto! O pessoal de manutenção parece estar mto despreparado ou o objetivo é te roubar msm. Assim que concertar vou trocá-la. Perdi o tesão msm. Foram 3 semanas em manutenção e agora vai ainda mais.
Quem puder me esclarecer ficarei mto grato.
Obrigado.