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  • #181
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A maioria das vezes o problema se concentra na vazão do radiador ( entupimento no caso ), falta de aditivo, válvula termostática ruim ou embreagem viscosa sem eficiência.


    Carro que não aquecia e passou a aquecer "do nada", pode ir atrás desses itens aí. Melhor do que dar ouvidos a "mexânicos" que já saem condenando um monte de coisas do nada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #182
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    Vinícius, quanto antes fizeres o kit gelo melhor! Ainda mais que estamos no alto d o verão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #183
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    Valeo pela dica!
    Por R$ 45000,00 fiz um bom negócio?
    Até agora só maravilhas, o carro me atende muito bem no campo e na cidade.

  • #184
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    Vinícius, pela sua região pagou até um preço bom, se levar em conta que o motor é novo!!!
    Pq com essa KM ele já estaria perto de "bater as bielas" como dizem por aí...kkkkkkk
    Então fica tranquilo que tá tudo certo!!
    Eu só procuraria trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus, e colocaria a hélice de 11 pás preventivamente, pq nunca se sabe que situação enfrentará um dia...e quando parada no atoleiro tentando sair, a temperatura da L200 sobe mesmo viu!!
    Então nessa situação a válvula mais fria e a hélice ajudam bastante!!

    Grande abraço e curta o carro o máximo possível!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #185
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    rsrs VleoO, Junior.!!

  • #186
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    Pessoal, se alguém puder ajudar, a minha l200 sport hpe 04/04, ela do nada a temperatura passa do meio, continuo usando, quando eu vejo ela cai para o meio, as vezes não sobe, mas quando menos se espera ela sobe, sempre fica entre o meio (normal) e o vermelho (fu....) o ar não desliga, tudo fica normal só esse ponteiro de temperatura que parece que fica doido, a e não tem regra, ela esquenta com o carro parado ou acelerando, e a temperatura abaixa com ele parado ou acelerando, inclusive o mecanico travou o a ventoinha e nada, sem explicação, alguém pode dar uma dica, será que a valvula termostática perdeu a propriedade e está abrindo e fechando a hora que ela quer? Só para completar, não uso água, uso só fluído (como recomendado pela MIT)

  • #187
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    Citação Postado originalmente por albrechtcfn Ver Post
    Pessoal, se alguém puder ajudar, a minha l200 sport hpe 04/04, ela do nada a temperatura passa do meio, continuo usando, quando eu vejo ela cai para o meio, as vezes não sobe, mas quando menos se espera ela sobe, sempre fica entre o meio (normal) e o vermelho (fu....) o ar não desliga, tudo fica normal só esse ponteiro de temperatura que parece que fica doido, a e não tem regra, ela esquenta com o carro parado ou acelerando, e a temperatura abaixa com ele parado ou acelerando, inclusive o mecanico travou o a ventoinha e nada, sem explicação, alguém pode dar uma dica, será que a valvula termostática perdeu a propriedade e está abrindo e fechando a hora que ela quer? Só para completar, não uso água, uso só fluído (como recomendado pela MIT)
    Amigo, pelo seu relato vejo que pode ser problema elétrico no seu caso...
    Verifique o aterramento do negativo da bateria, pois já vi isso acontecer várias vzs em carros pequenos...de a temperatura variar bastante pois o aterramento estava ruim...!! Depois de um reforço ficou 100% normal outra vez!!
    Se mesmo depois de verificado a parte elétrica, daí é a vez de conferir o sensor de temperatura, válvula termostática e bomba dágua..ok?
    Quando vc diz que está usando aditivo, vc esta usando ele diluido na água...certo?
    Pois não existe aditivo que usa ele puro no radiador... Tem alguns que já vem pronto pra uso, mas ele já vem diluído dentro do frasco pronto pra colocar no radiador...se estiver usando aditivo puro sem diluir na água pode esgotar ele urgentemente e fazer o procedimento de diluição no radiador...!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
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  • #188
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    Citação Postado originalmente por albrechtcfn Ver Post
    Pessoal, se alguém puder ajudar, a minha l200 sport hpe 04/04, ela do nada a temperatura passa do meio, continuo usando, quando eu vejo ela cai para o meio, as vezes não sobe, mas quando menos se espera ela sobe, sempre fica entre o meio (normal) e o vermelho (fu....) o ar não desliga, tudo fica normal só esse ponteiro de temperatura que parece que fica doido, a e não tem regra, ela esquenta com o carro parado ou acelerando, e a temperatura abaixa com ele parado ou acelerando, inclusive o mecanico travou o a ventoinha e nada, sem explicação, alguém pode dar uma dica, será que a valvula termostática perdeu a propriedade e está abrindo e fechando a hora que ela quer? Só para completar, não uso água, uso só fluído (como recomendado pela MIT)
    Amigo, quando foi a última vez que você arriou a água do radiador e deu uma geral no sistema de arrefecimento?
    É o primeiro passo...
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  • #189
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    Pessoal, minha L200 sport hpe 2006 está apresentando um problema. O giro do motor não passa de 3000 RMP na quinta marcha, consequentemente não passa de 100km/h e esses dias deu uma pâni como se estivesse acabado o combustível. Levei ao mecânico mas ele não conseguil identificar o problema. Eu só ando no carro nos finais de semana, o carro não trabalha e está muito bem conservado.
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço. abç

  • #190
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    A bomba é toda mecânica ou tem o sistema de regulagem eletrônica? Pode ser filtro ou bomba.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #191
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Esse pessoal tem que aprender que SEM SCANNER pra mexer nesses carros mais novos, a maioria desses mexânicos não passa de palpiteiros, tudo na base do achômetro/chutômetro...


    Leve em uma oficina que seja especializada em DIESEL e que tenha NO MÍNIMO um scanner tipo SDC-701 da Bosch.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #192
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    Os filtros eu troquei todos. O sistema eu não sei dizer se é totalmente eletrônico.

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