x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    20/02/2008
    Agradecimentos: 0

problemas com o motor da l200

Bom dia amigos

tenho uma l200 sport gls 2005, com 100.000 km, anteriormente tinha uma hilux 2001 com 260 mil km, estive no mecanico com essa minha hilux ..pois estavas preocupado pela alta kilometragem ( pois era meu primeiro caro a diesel e estava acostumado a carro a gasolina q com 100 mil eh hra de preocupaçao)..ele me disse pra nao esquentar pois a hilux chegava facinho nos 500 mil...em julho do ano passado troquei a hilux na l200 achando estar levando vantagem haja vista o ano e a quilometragem baixa.no ato da troca a l200 estava com 80 mil km,,

Minha surpresa foi q ao rodar 13 mil km depois o motor bate , fiz o motor e comecei a rodar novamente pretando atençao no preazo para amaciamento e fazendo regularmente a troca de oleo, como meu caro eh um carro de estrada , pensei q estaria garantido por + 100 mil km no minimo, deposi de 3 meses e 10 dias e 8 mil km rodados qual a minha surpresa ..o motor bate novamente, desta por causa da quebra do virabrequi...agora o estrago foi maior ..quegraransse bielas o as camisas riscaram os pistoes comprometidos etc..
    o mecanico me disse o obvio ...q nao podia preve a quebra do virabrequim, e me recomendou comprar um outro motor pois alem de sair caro , meu bloco tomou "porrada" d+ e poderiar estar enfraquecido

Amigos estou desesperado ..se algeum do forum puder me indicar algume q tenha a parte de força (como chamamos aqui a parte de baixo do motor) eu preciso muito comprar pois gosto do carro e so nao tive sorte foi com esse motor antigo

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    amigo,

infelizmente ao que parece voce teve realmente um grande azar.

ou os 80.000 km que marcava seu carro na hora da compra não estavam corretos, ou foram rodados sem nenhuma dó do motor.

ou ainda houve descuido do dono anterior nas trocas de óleo, deixando o motor comprometido.

é uma pena.

a minha l200 está com cerca de 80.000 também mas o motor, aparentemente, está novo ainda.

é claro que não podemos comparar com um motor toyota, que tem muito mais durabilidade.

mas o mitsbishi também não é tão ruim e certamente pode sim chegar aos 400 ou 500 mil se bem cuidados.

veja, há algum tempo, vi o marcel (mineirim) anunciando aqui um motor completo com cambio auto, por 12.000. evidentemente já deve ter sido vendido. mas pode servir como parâmetro de preço. era, se bem me lembro, um mits de 142 cv com cambio automático.

não sei da sua disponibilidade de grana, mas o afonso carlos costuma ter diversos motores e até onde sei de boa procedência.

esses dias ele tava anunciando um da toyota 3.0 também com cambio auto por 12 ou 13 mil. acho que o seu, se for só o motor e ainda mits, deve ser bem mais em conta, presumo. fala com ele.

entra em contato. procure alguma sucata batida ou algo assim. fuja das concessionárias por causa do preço exorbitante.

e uma última coisa, cuida pra não comprar em qualquer ferro velho produto roubado, verificando antes, junto ao Detran, o número do bloco do motor.

abraços.
    4X4 Brasil

Clayton,

Eu nunca ví um motor de L200 Sport durar mais de 100 mil kms. Portanto, seu motor quebrou perto do "prazo de validade" dele. Esta é a realidade, por mais que os L200maníacos discordem de mim.

Conforme vc relatou, vc gosta do carro. Porém só vejo duas opções: Gastar um bom dinheiro e comprar um motor novo na concessionária, ou consertar o que já está ai e vender seu carro. Infelizmente não vejo outra opção. Comprar um motor que vc não sabe a procedência, ainda mais um motor como este 2.5 da MIT é muito arriscado. O barato pode sair bem caro.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Clayton,

Dá uma passadinha no fórum das picapes, lá tem muitos relatos de motor estourado da L200, inclusive alguns chegam a chamar de Limite-200 (nunca chegará aos 200 mil Kms rodados sem abrir o motor)...

Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33887 há um movimento para buscar os direitos via judicial e/ou via denúncias na imprensa...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem