Bom dia amigos
tenho uma l200 sport gls 2005, com 100.000 km, anteriormente tinha uma hilux 2001 com 260 mil km, estive no mecanico com essa minha hilux ..pois estavas preocupado pela alta kilometragem ( pois era meu primeiro caro a diesel e estava acostumado a carro a gasolina q com 100 mil eh hra de preocupaçao)..ele me disse pra nao esquentar pois a hilux chegava facinho nos 500 mil...em julho do ano passado troquei a hilux na l200 achando estar levando vantagem haja vista o ano e a quilometragem baixa.no ato da troca a l200 estava com 80 mil km,,
Minha surpresa foi q ao rodar 13 mil km depois o motor bate , fiz o motor e comecei a rodar novamente pretando atençao no preazo para amaciamento e fazendo regularmente a troca de oleo, como meu caro eh um carro de estrada , pensei q estaria garantido por + 100 mil km no minimo, deposi de 3 meses e 10 dias e 8 mil km rodados qual a minha surpresa ..o motor bate novamente, desta por causa da quebra do virabrequi...agora o estrago foi maior ..quegraransse bielas o as camisas riscaram os pistoes comprometidos etc..
o mecanico me disse o obvio ...q nao podia preve a quebra do virabrequim, e me recomendou comprar um outro motor pois alem de sair caro , meu bloco tomou "porrada" d+ e poderiar estar enfraquecido
Amigos estou desesperado ..se algeum do forum puder me indicar algume q tenha a parte de força (como chamamos aqui a parte de baixo do motor) eu preciso muito comprar pois gosto do carro e so nao tive sorte foi com esse motor antigo