infelizmente ao que parece voce teve realmente um grande azar.
ou os 80.000 km que marcava seu carro na hora da compra não estavam corretos, ou foram rodados sem nenhuma dó do motor.
ou ainda houve descuido do dono anterior nas trocas de óleo, deixando o motor comprometido.
é uma pena.
a minha l200 está com cerca de 80.000 também mas o motor, aparentemente, está novo ainda.
é claro que não podemos comparar com um motor toyota, que tem muito mais durabilidade.
mas o mitsbishi também não é tão ruim e certamente pode sim chegar aos 400 ou 500 mil se bem cuidados.
veja, há algum tempo, vi o marcel (mineirim) anunciando aqui um motor completo com cambio auto, por 12.000. evidentemente já deve ter sido vendido. mas pode servir como parâmetro de preço. era, se bem me lembro, um mits de 142 cv com cambio automático.
não sei da sua disponibilidade de grana, mas o afonso carlos costuma ter diversos motores e até onde sei de boa procedência.
esses dias ele tava anunciando um da toyota 3.0 também com cambio auto por 12 ou 13 mil. acho que o seu, se for só o motor e ainda mits, deve ser bem mais em conta, presumo. fala com ele.
entra em contato. procure alguma sucata batida ou algo assim. fuja das concessionárias por causa do preço exorbitante.
e uma última coisa, cuida pra não comprar em qualquer ferro velho produto roubado, verificando antes, junto ao Detran, o número do bloco do motor.
abraços.