x
Convex Datacenter
  • #10609
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Mattana, a luz do ABS acendeu quando precisou freiar em alguma estrada de terra? Com a minha já aconteceu isso também, e depois que apagou e passei o scanner, acusou acionamento do controle de estabilidade...

    Quanto ao ruído interno, o que achou do barulho da turbina? Não sei se é falta de costume meu, mas pra mim achei o "uivo" um pouco alto demais.
    Bom dia,

    Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

    Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

    Abs

  • #10610
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Bom dia,

    Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

    Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

    Abs
    Seu caso foi mesmo parecido com o meu então, também apagou a luz aqui depois de um tempo pilotando e não acendeu mais.

    Quanto ao barulho, posso estar confundindo a turbina com o próprio motor, o que eu acho alto aqui é quando vai passando de 2mil giros o som de "uuuuuuuuuuhhh" que me chama a atenção pela altura...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10611
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    O galera, o motor da l200 triton 3.2 diesel, nao tem correia dentada ou tem?
    Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
    Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
    Obrigado

  • #10612
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    O galera, o motor da l200 triton 3.2 diesel, nao tem correia dentada ou tem?
    Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
    Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
    Obrigado
    Amigo, fui informado aqui no fórum que tem é corrente de comando.

    abraços!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10613
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    O galera, o motor da l200 triton 3.2 diesel, nao tem correia dentada ou tem?
    Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
    Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
    Obrigado
    O sincronismo dos comandos é por corrente, sim.

    http://www.casadapajero.com.br/produ...roduto=5361227
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10614
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Entao correias a serem trocadas são às dh e alternador?

  • #10615
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigos, quem aqui ja fez a REPROGRAMAÇÃO da Triton??? Me interessei em fazer depois de ver um relato de um companheiro de fórum que fez na sua Pajero Sport, queria opiniões de qual já fez em Triton... consumo, potência, desgaste e etc...

    muito obrigado desde já a quem puder contribuir!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10616
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigos, dúvida urgente:
    motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou
    DENSO 4M41 ?
    Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?


    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10617
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Amigos, dúvida urgente:
    motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou
    DENSO 4M41 ?
    Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?


    Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

    Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10618
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

    Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.
    ufa! bom saber!! achei que a minha era motor antigo...

    outra coisa:
    fui alinhar e balancear hoje e notaram um vazamento de óleo na dianteira do carro, aparentemente no diferencial. Corre risco de ser coisa séria??? Meca falou que provavelmente é algum retentor... se for isso, é caro? Já agendei para olharem direito na próxima semana, no dia 10.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #10619

    Minha história com a EGR Killer.

    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Após verem este video, peço opinião dos amigos.
    Abçs do Sam
    Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
    Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.

    O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
    Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.

    Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
    Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
    Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!

    O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
    Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
    Pronto, achei o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2301004
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #10620
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
    Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.

    O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
    Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.

    Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
    Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
    Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!

    O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
    Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
    Pronto, achei o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2301004
    amigo, qual o giro aproximado do motor vc tinha a 140km/h ??
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade