x
Convex Datacenter
Página 56 de 912 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 10943

Marcelo,

O problema do câmbio AT no Brasil tem um nome: PRECONCEITO!!!

Eles são muito mais duráveis que um câmbio MT e estão muito menos sujeitos às "braçadas" do usuário.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

A maior prova da possivel popularização são as vendas da hilux...
    60% do total são da SRV automatica 4x4.
    Em comparãção de vendas em julho, temos a s-10 4x4 com 220 unidades e a hilux 4x4 com 1970
    Já nas 4x2, a hilux vendeu 52 unidades, enquanto a s-10 2200
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Lembrando que no Brasil cambio automatico sempre foi "CARO", só lembrar das oficinas que cobravam os olhos da cara.
    Apesar que todo pensa que nos EUA todos os carros sao automaticos, ledo engano pois para economizar uma grana eles compram mecanicos tbem.
    O que precisa melhorar nos AT é a qualidade do cambio, 5 ou 6 velocidades, tiptronic, etc.
    Carros mais caros até levam estes cambios (Full, Prado, Mercedes, etc) mas as mais baratas (faixa 100.000) só cambios ruins.
    Fica o exemplo da Triton que é OTIMA em tudo só perde no cambio, o que nao acontece na Triton MT

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigos;
    Na minha opinião acho o que afugenta um pouco o oonsumidor é a falta de mão de obra especializada neste tipo de cambio e o alto custo das peças em sua maiorias importadas.
    Eu não conheço nenhum cambio automático que seja pelo menos 70% nacional.
    Se alguem souber de algum relata aí pra gente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcelo,

Eles são muito mais duráveis que um câmbio MT e estão muito menos sujeitos às "braçadas" do usuário.

Um abraço,
    Alexandre, concordo plenamente. Eu era um dos que não acreditavam na capacidade de um câmbio automático, bem como a possibilidade de se estar praticamente 99% do tempo com ele pronto para todos os tipos de situações. Pois bem, mudei completamente minha idéia sobre eles a partir da Hilux, pois ele oferece tudo isso que mencionei.

Após acostumar com a SW4 e agora com a Hilux é quase a mesma coisa de se estar andando em um veículo de câmbio manual.

Claro que sabemos que não são todos os câmbios automáticos que são assim, como por exemplo das L200 Sport e Outdoor; e por isso é bom o consumidor fazer o teste e conhecer bem o que vai adquirir. Posso falar que Hilux, SW4, Pajero Full e Frontier SEL tem na minha opinião os melhores câmbios automáticos do mercado.

Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Antes dessa picape tive um sedã médio AT, e peguei muito bem a manha de trocar as marchas anterando a pressão do pé no acelerador. So mil vezes a favor do câmbio automático.

Essa é minha primeira picape, e devido ao uso 80% urbano, 18% estrada asfaltada e só de vez em quando terra, peguei AT.

Esse FDS fiz o Mitsubishi Motorsports de Salvador, feito basicamente na areia solta, com muitos facões e poças. Gostei muito de poder estar sempre com as duas mãos no volante e as respostas da picape foram precisas, sem patinar excessivamente e sem sentir o risco de atolar. Meus pneus são os originais (p/ asfalto).

Nós estamos falando de um veículo de luxo que custa quase 120.000 e bastante confortável. Não entendo o porquê desse preconceito com a transmissão AT.

Neste evento fiquei sabendo que o campeão da MMS Sudeste 2007 foi numa Pajero AT.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcelo,

Um abraço,
    X2!!!!!

O que mata em cambio automático é que o povo não sabe dirigir: Quer segurar o carro na subida acelerando (igual a segurar o carro na embreagem), provocar estol do conversor (acelerar o carro seguro no freio de serviço), além de esquecer de trocar o óleo do conjunto.

Abs!!!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Acho que nao é tao caro assim. Cambio AT nao tem que trocar a embreagem (que numa L200/Pajero ou semelhante custa +- 1.500,00), vc roda mais de 100.000 apenas trocando oleo.
    O maior problema do AT realmente sao as pessoas que nao sabem usar, por exemplo a trava de torque, quando vc para o carro numa ladeira e por no PARK (errado). O certo é parar o carro, colocar no NEUTRO, puxar o freio de mao, esperar 1 a 2 segundos para que o carro assente e ai sim colocar no PARK, assim a trava de torque nao acontece, caso contrario quando vc for sair com o carro e tentar tirar do PARK, fara um esforço absurdo, correndo um serio risco de estourar o cambio, a famosa trava de torque.

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Acho que nao é tao caro assim. Cambio AT nao tem que trocar a embreagem (que numa L200/Pajero ou semelhante custa +- 1.500,00), vc roda mais de 100.000 apenas trocando oleo.
    O maior problema do AT realmente sao as pessoas que nao sabem usar, por exemplo a trava de torque, quando vc para o carro numa ladeira e por no PARK (errado). O certo é parar o carro, colocar no NEUTRO, puxar o freio de mao, esperar 1 a 2 segundos para que o carro assente e ai sim colocar no PARK, assim a trava de torque nao acontece, caso contrario quando vc for sair com o carro e tentar tirar do PARK, fara um esforço absurdo, correndo um serio risco de estourar o cambio, a famosa trava de torque.
    É isso ai wdoc, é o meu primeiro caro A/T e realmente acontece comigo oque vc mencionou, as vezes para em alguma subida/ladeira e ja colocava o caro em PARK, ai quando ei passar para o "D" ele chegava a dar um tranco, acho que isso o pessoal da concessionaria deveria instruir a gente quando fazem a entrega do veiculo, mais na verdade eles não dizem nada, ja meteram a mão do dinheiro mesmo, eles querem é verder.

Abçs;

Ola pessoal, deixei minha pkp hoje cedo na concessionaria para ver o porque esta acendendo a luz de problemas com a ignição, tinha acontecido comigo semana passada duas vezes de o caro apagar no meio do transito e eu bater na partida ele funcionar normalmente, andar mais uns 500 mts e ele apagou novamente, levei de emediato ela na concessionaria mais o pessoal estava com o aparelho estragado, ai ela apagou a luz e voltou ao normal. Ontem fui dar uma pescada e na hora de vir embora, no meio do mato ela funcionou normalmente e quando fui fazer a volta para pegar a estrada ela apagou novamente, acendeu a luz da ignição e demorou muito mesmo para pegar, pensei ate que a bateria iria esgotar, mais graças a Deus a bicha pegou e eu vim embora com a luz o tempo todo ligada, hoje cedo funcionei ela e ela permaneceu com a luz ligada, levei minha filha no colegio e a luz ligada, pensei vou levar ela na concessionaria agora com essa luz ligada para eles verem, ai cheguei la estava fechado resolvi desligar o caro para esperar o pessoal chegar e quando eles chegaram falei com mecanico e ele pediu para colocar o caro para dentro, ai a porcaria da luz apagou, é fd!, fiquei de mais tarde ir la para ver oque houve.

Depois relato para vcs oque eles vão me falar!

Abçs

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Ja andei em uma Hilux AT,e uma Triton AT,pouco,mas andei!!
    Senti que a Hilux é um pouco melhor!!!
    Mas certamente,continuarei na MIT!!!
    No final do ano,acho que esterei com uma Triton,embora tenha duvida entre uma F250 CS 4x4!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por srk Ver Post
    Ola pessoal, deixei minha pkp hoje cedo na concessionaria para ver o porque esta acendendo a luz de problemas com a ignição, tinha acontecido comigo semana passada duas vezes de o caro apagar no meio do transito e eu bater na partida ele funcionar normalmente, andar mais uns 500 mts e ele apagou novamente, levei de emediato ela na concessionaria mais o pessoal estava com o aparelho estragado, ai ela apagou a luz e voltou ao normal. Ontem fui dar uma pescada e na hora de vir embora, no meio do mato ela funcionou normalmente e quando fui fazer a volta para pegar a estrada ela apagou novamente, acendeu a luz da ignição e demorou muito mesmo para pegar, pensei ate que a bateria iria esgotar, mais graças a Deus a bicha pegou e eu vim embora com a luz o tempo todo ligada, hoje cedo funcionei ela e ela permaneceu com a luz ligada, levei minha filha no colegio e a luz ligada, pensei vou levar ela na concessionaria agora com essa luz ligada para eles verem, ai cheguei la estava fechado resolvi desligar o caro para esperar o pessoal chegar e quando eles chegaram falei com mecanico e ele pediu para colocar o caro para dentro, ai a porcaria da luz apagou, é fd!, fiquei de mais tarde ir la para ver oque houve.

Depois relato para vcs oque eles vão me falar!

Abçs

Preocupa não...Como o carro é injeção eletronica, o modulo de erro fica gravada na central...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem