Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.
Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).
Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)
Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?
Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.
Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).
Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)
Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?
Ciro
olá ciro
a minha tambem é diferente a esq da dir,sem problema.
a barra de torção é o mola dianteira.
vc pode ajustar a altura a seu gosto,mas aconselho conferir o alinhamento.
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.
Abraços
Fala Leo,
regulei a barra de torcao na minha, levantando bem mais o carro... tive que fazer alinhamento e cambagem tb.. depois ficou show!!
Abracos,
HEnrique.
CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!
E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!
quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.
Abraços, leo
Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...
Abracos,
Henrique.
Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.
CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!
Só para constar como resolvido definitivamente... Para futuras buscas!
Desmontei a Barra de torção e nada tinha haver com ela...
Na verdade o barulho vinha da bucha posterior da balança inferior esquerda. Pois seu parafuso estava folgado.
Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...
Abracos,
Henrique.
Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.
tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!
tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!
Amigo tem muito material sobre isso, pesquise sobre: como erguer L200, regulagem de barra de torção, etc...
Resumindo o procedimento é básicamente apertar o parafuso da barra de torção, sem que as balanças da suspensão atinja os batentes, após o serviço alinhar a direção (conferir cambagem) e alinhar os faróis.
Boa tarde, eu querendo aprender a retirar e recolar as barras de torção da L200 outdoor. É complicado???? Quero retirar a barra para ver se descubro uma pancada tipo troc quando a suspensao estende, é tipo final de curso mas não é. Todos os pivores e terminais novos. Tá difícil descobrir. Achando que possa ser bucha traseira da bandeja inferior e soltando a barra fica fácil perceber