x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Comprei minha CD 4x4 Diesel, e agora?

Galera, primeiramente quero agradecer a todos os que me ajudaram no tópico Comprar Ranger 2.5.

Como havia postado após ver dezenas de Rangers 99 até 2001, o melhor negócio financeiro que consegui fazer foi uma L200 GLS 05/05. Pegaram meu carro num preço bom, e o estado da L200 é de assutar...

Copletamente zerada, até as cabeças de parafuso estão zerados, com direito a cheirinho de nova e tudo mais.

Infelizmente não tem o conforto da Ranger nem as linhas bonitas por fora e por dentro, mas a grana deu pra essa, e por estar com 68k espero não ter trabalho pelos proximos 3 anos...

Gostaria de dicas de como tocar essa criança, pois é meu primeiro carro a diesel e gostaria de saber como dirigir sem ofende-la. RPM ideal pra economizar motor e diesel, enfim, como dirige esse trem direito heim?!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Estás ainda na fase de estagiário?
    O consumo mais baixo é empre em rpms mais baixas, então embala de uma vez e mete 5a marcha e enda com pé suave na 5a que faz a economia desejada. De L200 não poderei te ajudar muito, a não ser dar a dica de ficar de olha no temperatura sempre que exigires bastante força do motor em um tempo mais longo.
    De qualquer forma parabéns pela compra.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    A L200 é bem reduzida, e quanto mais cedo você trocar de marcha, mais economia vai ter. Na Ranger 2.5 costumo, na cidade numa levada tranquila trocar em cerca de 2.000RPM, e tenho conseguido um consumo bom. Agora para andar um pouco mais, deixo chegar até 3.000 ou até 3.500 RPM em ultrapassagens, mas acho q nunca passei disso

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    É Ciro. De todas as picapes no mercano nacional vc comprou a mais bonita! Parabéns pela sua aquisição.

Se vc fizer um ampla pesquisa nesse site verá que a L200 é uma picape que tem vários adoradores e muitos, mais muitos mesmo detratores. Alguns são porque tiveram experiências ruins, ou porque não fizeram a manutenção correta ou então porque são azarados mesmo.

Já tive uma L200 2001 que me deu muita dor de cabeça. Então resolvi trocar por uma 0km. No final de 2006 comprei um Outdoor HPE que até então posso dizer que não me deu grandes problemas, ainda não aqueceu e no geral estou satisfeito com ela.

É sabido que os produtos da Mit tem manutenção ligeiramente mais alta que os demais e é o mais bebedor de todos.

Tem que ficar esperto com as revisões da autorizada, felizmente no meu caso tenho tido muita atenção evitando o ""empurrômetro"' de serviços desnecessários. Com isso tenho pagado um valor que acho justo.

O pior de tudo, todos tem certeza disso é justamente a durabilidade desse motor. Pois é muita potência para um projeto defazado. Então o calcanhar de aquílis é mesmo o motor. Se vc usar com uma rotação mais baixa, com certeza o motor vai durar mais.

Tenha cuidado também com a turbina, esperando os 30" depois da partida e os 30" na hora de desligar o motor.

Abraço e boa sorte com sua nova picape. Lembre-se, a melhor picape é a que está na sua garagem.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Cirotoscano, parabéns pela aquisição!!
    Como qualquer veículo recém adquirido seria interessante vc trocar os fluidos, filtros e correias.
    No mais só desejo felicidades com o novo veículo.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    E o mais importante para nos: posta fotos aí caramba!!!! hehehehehe!!!
    Parabens!
    valeu

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Cirotoscano, parabéns pela sua ótima opção.

Não desmerecendo a sua primeira escolha, mas para mim a melhor opção das Rangers não é este motor 2.5. Claro que, sabemos de sua durabilidade e etc, mas com pouco a mais você teria uma Ranger bem melhor.

Sobre as dicas de como andar em sua L200 e os motores diesel para a sua longa vida, siga alguns conselhos:

- Ao ligar e desligar deixe o motor em marcha lenta por no mínimo 30 segundos. Caso você esteja em uma viaje e rode 2 ou mais horas seguidas, ao parar não custa nada deixar 1 minuto o motor funcionando. Isso tudo devido para que a turbina de seu veículo fique librificada e ganhe uma grande vida útil;

- Sobre o consumo, faça a troca de marchas dentro da faixa de torque de sua L200. No manual de sua camionete tem a faixa que deve ser entre 2000 e 3000 rpm. Verifique;

- Na questão de durabilidade deste motor das mitsubishi L200 tome cuidado, pois como pode ser visto aqui no fórum, isso não é o forte destes motores. Você deve cuidar bem de sua camionete ja a partir do óleo. As trocas de óleo devem ser feitas a cada 5.000 e no máximo a 8.000km trocando também todo o conjunto de filtros e etc. Não vá por conversas de vendedores destes postos de troca pois eles não entendem destes motores. Uma dica importante de um dos colegas aqui do forum é não ficar andando acima dos 3000rpm. Faça isso somente em casos de ultrapassagens e volte a andar nesta rotação máxima. Lembre-se que motor diesel não é um motor a gasolina que pode ser usado em altas rotações.

- Duas coisas que você deve ficar sabendo é que o consumo e preço de manutenção das L200 é um pouco maior que o das concorrentes. Se você aprender a pesquisar preço pode com certeza baratear e muito o custo de certas coisas.

- No manual, tem as quilômetragens da manutenção de vários itens da sua L200. De preferência, não deixe chegar perto destas quilômetragens tente fazê-las um pouco antes de chegar neste período.

Um grande abraço e parabéns pelo seu veículo. Com o ano que você falou e a quilômetragem que ela está, com certeza você deve estar com uma ótima representante da mitsubishi.

Seja bem vindo ao fórum.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela compra. Estamos na espera das fotos...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    concordo com todas mensagens acima escritas
    quanto a manutenção siga o manual e não terá surpresas indesejáveis!
    a condução como o pessoal ja disse efetue sempre próximo do torque máximo acho que é 2000 RPM e ande sempre com a maior marcha possível sem fortes aceleraçõe (só de vez em quando pra não perder o costume e apreciar o som ou melhar a música do motor).

agora você verá o que é ter uma L200, concerteza é muito bom, exelente compra !!!!!!

põe as fotos dela e comentários como as primeiras impressões, acho legal ver o que acha o proprietário em comparação ao seu carro anterior.
    qual carro você usava antes?

Abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Ciro,

Parabéns pela viatura. A galera ja falou tudo !!

So dou mais uma dica ... veja com outros proprietários de L-200 aonde eles fazem as suas manutenções, pois se vc cair na mão da Nara veículos ou da Casa da camionete ... prepara para deixar um fígado de promissória.

Lembre-se que, aonde vc for colocar sua viatura para fazer manutenção deve ser um local com experiencia em Mit.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por cirotoscano Ver Post
    Galera, primeiramente quero agradecer a todos os que me ajudaram no tópico Comprar Ranger 2.5.

Como havia postado após ver dezenas de Rangers 99 até 2001, o melhor negócio financeiro que consegui fazer foi uma L200 GLS 05/05. Pegaram meu carro num preço bom, e o estado da L200 é de assutar...

Copletamente zerada, até as cabeças de parafuso estão zerados, com direito a cheirinho de nova e tudo mais.

Infelizmente não tem o conforto da Ranger nem as linhas bonitas por fora e por dentro, mas a grana deu pra essa, e por estar com 68k espero não ter trabalho pelos proximos 3 anos...

Gostaria de dicas de como tocar essa criança, pois é meu primeiro carro a diesel e gostaria de saber como dirigir sem ofende-la. RPM ideal pra economizar motor e diesel, enfim, como dirige esse trem direito heim?!
    Ciro;

O importante é você estar feliz. Como dica, além das anteriormente citadas, acrescento:

1-Torque os óleos (cx. transferência, diferenciais e câmbio)

2-Troque a água do sistema de arrefecimento, colocando o aditivo na proporção correta (geralmente 50/50) com água desmineralizada. Nada de água tratada

Abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Bem lembrado esta dica do sistema de arrefecimento em Shina !!! Nem lembrava da questão da água desmineralizada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem