x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Hybrid View

Pessoal, Valeu mesmo!!
    Amanhã cedo os fluidos e filtros serão todos novos.

Vou tirar as fotos da digníssima pra compartilhar da alegria com vcs.

as impressões... RUINS: Muito Dura! Banco do motorista muito baixo, por enquanto... BOAS: quase não tem ponto cego, a altura...

A parte boa, que qualquer caminhonete diesel me daria:
    - Sentir aquele cheiro de diesel queimado pela manhã: 1,90 o litro...
    - Ouvir o barulho do motor em marcha lenta ao ligar e desligar: 1,90 o litro...
    - Estar ao volante de tudo isso: Não tem preço!!!

Desde criança, o que mais gostava nas viajens de ônibus (abordo de um itapemirim geralmente) era aquela fumaça de diesel anunciando que estavamos partindo ou chegando... o motor ligado chamando pra continuar, ou se despedindo...
    Cinceramente, nunca gostei de carro rebaixado, nem gastei dinheiro com roda em meus carros... nem achava graça em cavalo-de-pau.. mas me chame pra uma estrada de chão na época da chuva e meu olhinho brilha... rsss

Meu carro anterior: Strada Adventure, 1.6 16V CE com banquinho atras, pra me sentir em uma caminhonete de verdade.

Proximo passo: pegar o caminho da fazenda de meu sogro (Padre Bernardo-GO) 40 KM de estrada de chão com chuva...

Galera, tem algum material na internet que possam me indicar para usar o 4x4 sem fazer feio na lama?

Edintruder: testei o 4x4 dakele jeito que vc falou... curva leve, e ela tende a freiar, é bom sinal.

Ciro

Pessoal, fui pra Caldas Novas com ela... Belezura!
    Mantive inicialmente uma velocidade de 100 a 110km. que chega a 3.000 rpm.
    Com a confiança crescendo, mantive picos de 120, que fica a 3.250 rpm + ou -, será que é muito problema viajar a esse ritmo? (120km com rpm em 3.250)

Agora vem a impressão referente ao consumo... 9.2 km/l com 5 pessoas + bagagem, achei meio alto, mas na chuva, andei uns 20% do trecho com ar ligado, mesmo assim com o pé muito leve. Fui dar uma conferida no filtro de ar, e se ele recebesse agua, virava tijolo. Foi trocado, mas depois da viagem apenas...

Andei bastante lá, foi tudo beleza, sem barulhos sem rangidos, mas chegando em Cidade Ocidental, onde ficou o primeiro dos passageiros, percebi um rangido na suspensão dianteira ao passar em quebra-molas e ao virar à esquerda, levei de volta a agencia e trocou alem do filtro os dois pivôs do lado esquerdo, pois tinham visto um com um pequeno rasgo.

Hoje, dia seguinte à troca, voltou a ranger depois de 80km rodados... volto lá ainda hoje.

Ciro

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ciro, não fazer feio em lama é uma soma de diversos fatores, jeito, sorte, pneu, bloqueio e outras pequenas variantes, porém não te preocupa com isso caso andes com outros 4x4, pois ninguém se mete em lama com a certeza que vai passar ou ficar, de forma geral todos saem de casa para puxar alguém ou ser puxado de algum buraco.

Para barro, quanto mais profundo e afastados os sulcos melhor é o desempenho do pneu, se andares no barro, tenta não andar na mesma trilha funda, porém se caires nos valos dos outros veículos, torce um pouco o volante contra as paredes dos valos para manter a tração da dianteira firme (te leva mais longe até encalhar). Se tiver muita greda ou aquela lama que fecha os gomos, dá umas aceleradas mais fortes para limpar os pneus e deixa a rpm cair de forma que gere aderância ao terreno novamente.
    Cuidado com galhos ou pedras, dessa forma evita passar correndo por buracos com lama, o melhor sempre é ir com tração constante. na pior das alternativas é melhor ser rebocado do que quebrar algo em uma pedra ou tronco de árvore...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem