x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    L200 - Probleminha com água - Alguém já passou por isso ?




    Amigos novamente recorro ao Fórum para sanar dúvidas.

    Não estou dando sorte com mecânicos também (que maré), mandei trocar o retentor da frente do virabrequim, pois o mesmo estava vazando, bem pouquinho.
    Enfim, mandei ao meu mecânico de confiança e ele fez tudo certinho, teve que tirar o radiador e tudo para ter acesso a troca.

    Peguei a L200 dois dias depois, conferi tudo e fui viajar. No meio do caminho a surpresa.
    Heheheh Esquentou..... foi até o vemelho, mas foi bem rápido, logo que ela chegou no vermelho, parei e esperei esfriar, até esfriar chegou o socorro da concessionária da estrada, ela já estava com o ponteiro abaixo da metade e eu coloquei água no radiador.

    Segui viajem e esquentou novamente em Ponta Grossa. Parei em uma oficina, mas não botei muita fé, enfim, peguei mais 6 litros, esperei esfriar e fui até meu destinho onde conheço um lugar que conserta bem radiadores.

    Na oficina dele, achamos o problema que uma abraçadeira do cano inferior do radiador não estava mais apartando e outros parafusinhos que necessitavam de um aperto.

    Colocamos água e tudo beleza, mas fiquei com a dúvida se não me estragou a junta do cabeçote ou empenou o mesmo.

    Vim embora tudo tranquilo temperatura baixa e tudo.

    Seguinte depois dessa minha história, percebi que quando saio com ela e paro, naquele reservatório de água ele fica borbulhando. Alguém já reparou nisso ? É normal ? A princípio não esta faltando água ou consumindo.

    Parece ter ar no sistema, sera que esta entrando ar no sistema ? Pode ter queimado a junta ou empenado o cabeçote ?

    Se alguém já passou por isso estou precisando de um help pois estou um tanto preocupado.

    E não quero gastar dinheiro a toa.

    Obrigado novamente

    Abraços a todos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Se o reservatório fica borbulhando, é sinal de compressão do motor vazando para o sistema de arrefecimento. Motivo: junta de cabeçote.

    Quando voce estica mais (rpm mais alta), vai mais pressão pro sistema de arrefecimento e acaba esquentando.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Luiz Eduardo Schinzel, como disse o colega ojaneri, se você anda com a sua camionete e chega a temperatura normal de uso dela e quando para a água do reservatório está borbulhando é sinal de queima da junta do cabeçote ou até mesmo o empeno do mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Então pessoal, logo eu desconfiava disso. Fazer o que, novamente por erro de terceiros terei que pagar.
    Sobre a junta acredito que o mais indicado para a L200 seja trocar por outra original.

    Obrigado pela informação.

    Abraços...
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Sim. Aprendi aqui no fórum que, tratando-se do motor das L200 dê sempre opção para as peças originais para garantir principalmente a vida útil de tua camionete.

    Apenas nos casos de venda ou problemas sérios financeiros é que não se usaria as originais.

  • #6
    Não te esquece de levar teu cabeçote pra fazer o teste de trinca/empeno!
    ABRAÇOS

  • #7
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Conheço bem essa história das peças originais

    O duro é o preço da junta nova.

    R$ 285,00 em 2x ou 5% desc. à vista.

    Também vou aproveitar para ver se houve algum dano no cabeçote revisão dele R$ 65,00 (essa é acessível).

    Na autopeças tem por R$ 40,00 (essa não boto fé alguma)

    Valeu pessoal.

    Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #8
    a minha foi igual.

    Era soh pegar estrada e serra e equentar e pressão no sistema.

    Mandei tirar cabeçote e testar, deve tah empenado. Possivelmente cabeçote novo e R$1300,00.

    Acho que vou trocar numTroller

  • #9
    Chara isso é trinca no cabeçote, com certeza, troquei meu cabeçote a 4 meses e trincou novamente, só que preciso viajar a trabalho então solicitei um novo na concessionaria estou comprando por 4.200,00 na Mit.
    Não precisa olha mais nada troque, só que cuidado para não comprar de uma marca que não seja original ou conhecida.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #10
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Amigos novamente recorro ao Fórum para sanar dúvidas.

    Não estou dando sorte com mecânicos também (que maré), mandei trocar o retentor da frente do virabrequim, pois o mesmo estava vazando, bem pouquinho.
    Enfim, mandei ao meu mecânico de confiança e ele fez tudo certinho, teve que tirar o radiador e tudo para ter acesso a troca.

    Peguei a L200 dois dias depois, conferi tudo e fui viajar. No meio do caminho a surpresa.
    Heheheh Esquentou..... foi até o vemelho, mas foi bem rápido, logo que ela chegou no vermelho, parei e esperei esfriar, até esfriar chegou o socorro da concessionária da estrada, ela já estava com o ponteiro abaixo da metade e eu coloquei água no radiador.

    Segui viajem e esquentou novamente em Ponta Grossa. Parei em uma oficina, mas não botei muita fé, enfim, peguei mais 6 litros, esperei esfriar e fui até meu destinho onde conheço um lugar que conserta bem radiadores.

    Na oficina dele, achamos o problema que uma abraçadeira do cano inferior do radiador não estava mais apartando e outros parafusinhos que necessitavam de um aperto.

    Colocamos água e tudo beleza, mas fiquei com a dúvida se não me estragou a junta do cabeçote ou empenou o mesmo.

    Vim embora tudo tranquilo temperatura baixa e tudo.

    Seguinte depois dessa minha história, percebi que quando saio com ela e paro, naquele reservatório de água ele fica borbulhando. Alguém já reparou nisso ? É normal ? A princípio não esta faltando água ou consumindo.

    Parece ter ar no sistema, sera que esta entrando ar no sistema ? Pode ter queimado a junta ou empenado o cabeçote ?

    Se alguém já passou por isso estou precisando de um help pois estou um tanto preocupado.

    E não quero gastar dinheiro a toa.

    Obrigado novamente

    Abraços a todos.
    Chara isso é trinca no cabeçote, com certeza, troquei meu cabeçote a 4 meses e trincou novamente, só que preciso viajar a trabalho então solicitei um novo na concessionaria estou comprando por 4.200,00 na Mit.
    Não precisa olha mais nada troque, só que cuidado para não comprar de uma marca que não seja original ou conhecida.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #11
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Puxa vida.... antes de comprar vou ver bem certinho...

    Espero eu que não tenha trincado, senão ela vai ficar parada por um tempo....

    Começo de ano não combina com despesas... hehehee

    Na segunda vou parar ela para isso.

    Valeu pela força

    Acho que o meu cabeçote se precisar (espero que não) deve ser mais barato que a da sua que é a SPORT.

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #12
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Chara isso é trinca no cabeçote, com certeza, troquei meu cabeçote a 4 meses e trincou novamente, só que preciso viajar a trabalho então solicitei um novo na concessionaria estou comprando por 4.200,00 na Mit.
    Não precisa olha mais nada troque, só que cuidado para não comprar de uma marca que não seja original ou conhecida.

    Putz Luis Antonio! O cabeçote aqui em São Luis tava na promoção (pelomenos na época que perguntei) R$ 2800,00 original, na Intercar-Mitsubishi... se te interessar te passo o telefone daqui..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade