x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg

  • #38
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg

    Eu eu instalei lá e não me arrependo, eu não tenho tr4 tenho uma asx e já rodei quase 20k e não tive nenhum problema, recomendo 100% a italian gás, entra no tópico da asx tem umas fotos que postei lá

  • #39
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg
    Saudações Anderson!
    Reporto-me ao post n. 32.

    Para acomodar melhor algumas bolsas de supermercado ou uma caixa de ferramenta, eu fiz um suporte q se repousa sobre os cilindros. Com o hack original abaixado, fica bem discreto.
    Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?-12.jpg

    Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?-10.jpg

    Abçs do SAm!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #40
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Reforcem o aterramento de suas vtr:



    Créditos ao membro SFeitosa (post n. 5268 do link abaixo):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-439.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #41
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Realmente Sam, me pareceu boa a solução.... e quanto ao uso com o GNV, notou muita diferença? aumentaram as manutenções? valeu a economia? obrigado pelas esclarecimentos.

    Abs
    @nderson.

  • #42
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    .... e quanto ao uso com o GNV, notou muita diferença? aumentaram as manutenções? valeu a economia? obrigado pelas esclarecimentos...
    Amigo Anderson.
    Antes de responder suas indagações, permita-me tecer uma consideração de cunho exclusivamente pessoal. Logo, tal consideração pode ñ ser aplicável a sua pessoa.
    Inicialmente, quero declarar q sou amante incondicional de GNV há aproximadamente 15 anos, por dois simples motivos:
    1- preço do combustível em relação a cada km rodado.
    2- desconto no IPVA

    Minhas últimas 6 ou 7 vtr foram convertidas pra GNV e em todas elas, o sistema funcionou perfeitamente bem. Nunca tive problema de qq espécie (com exceção da perda parcial do porta-malas).

    Raríssimas vezes voltei a convertedora para regulagem no sistema, pois ao trocar o elemento do filtro de ar as vezes mistura AR/GNV necessitava de ajustes, porém, com o surgimento do kit 5ª geração acabou com problema de mistura de gases; isso pq o 5ª geração se autoajusta, alem do mais o GNV é injetado diretamente na câmara de combustão pelos injetores. A mistura se dá dentro da câmara e ñ fora como nos kit anteriores ao 5ª geração.

    Dito isso, qq opinião q eu expresse, esta deve ser recebida com resguardo, eis q dotada de completa parcialidade, pois o q pode ser lindo e maravilhoso pra mim, pra vc pode ser terrível, uma tragédia.

    Assim, passo a responder objetivamente as suas indagações:

    1º- Ñ notei qq diferença. Mas vou mitigar essa resposta: Minhas vtr's tem motorização potente 1.8 cc, 2.0 e, a atual 3.5 cc. Qto maior a quantidade de cavalos/força mais imperceptível a queda de potência, diria quase nenhuma. Vtr com motorização 1.0, 1.4 é latente a queda de potência, principalmente numa subida ou ultrapassagem.

    2º- A manutenção do veículo continua absolutamente a mesma. Manutenção do Kit (tanto a preventiva, qto a reparadora) nunca fiz. Registre-se q a minha permanência com a mesma vtr é de 2 a 3 anos, fim desse período eu troco de carro, consequentemente, nova instalação de kit 0km.

    3º- Economia sempre vale a pena, por menor q seja. Basta te dizer q no ano subsequente a instalação do GNV na minha atual vtr paguei um pouco mais de R$ 900,00 de IPVA contra os R$ 2.700,00 (aproximados) do ano anterior. Lembrando q o isentivo fiscal de 75% só alcança o IPVA. A tx de vistoria e seguro obrigatório permanecem íntegros. No meu caso a economia ñ é grande, pois ñ ando muito com a vtr. Eu ñ tiro a vtr da garagem pro trabalho. Eu trabalho ao lado de casa, vou à pé pro trbalho. rodo em média 500 km mês. Por outro lado, qm percorre distância acima de 800/1000/mês e, permanece com a vtr no mínimo por 2 anos, a economia é fenomenal. Vale a pena sim.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Blz Raf... obg pela dica.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Excelentes considerações Sam,
    Informações muito proveitosas que ajudarão nessa decisão de adaptar o GNV, já fiz um primeiro contato lá com Italian e comecei sondar valores.... mais uma vez obrigado pela ajuda... novo no 4x4 ainda tenho muito a aprender desse mundo.

    abs
    Anderson

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de relatar minha experiencia da minha tr4 automatica com gnv ano 2009 flex.
    infelizmente no estado onde moro nao há incentivos do ipva para carros com gnv, mas ainda assim optei pela instalacao.
    A mais de dez anos possuo carro com gnv e posso com propriedade falar que so critica quem nao conhece ou nunca teve.
    Ao longo desses anos tive 2 rangers 4.0 gnv, ranger 2.3 16v com gnv, golf 2.0 gnv, astra 2.0 gnv, e agora tr4 gnv.
    por incrivel que pareça o gnv instalado no meu carro ainda e o de 3 geracao por ser um kit pratico e barato de facil manutenção.
    pretendo no começo do proximo ano converte lo para 5 geracao, por aqui há poucas pessoas qualificadas para 5 geracao ja que há alguns componentes eletronicos exige a qualificação do mecanico.
    Bom enfim a minha tr4 nao estoura nao apaga fogo nem falha, reduziu a potencia obviamente mas nada que pudesse afetar a desenvoltura do carro, quanto a tração funciona perfeitamente no gnv brincadeiras leves como areia de praia ou mesmo lamas tranquilas o gnv da conta, em casos excepcionais de muita exigencia um simples botao que converte para alcool ou gasolina resolve a questao! Meu cilindro e de 17 encho com 30 reais e rodo 140 km na cidade com ar ligado lembrando que e automatica, com 30 reais de gasolina lembro me que so rodava uns 60 km nao desligo o ar pra nada nesse mundo! Quanto a galera que fala do estouro o segredo esta nas velas e cabos, tem que ser da marca ngk sempre pois aguenta maiores temperaturas!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Uso GNV há mais de 5 anos, só tenho boas experiências e com certeza vou colocar no meu próximo carro.
    Estou pensando em comprar um TR4, dias atras fui ver uma 07 automática (gasolina), mas não me agradou muito, tinha muitos detalhes de pintura, achei ela meio "mortona" na arrancada, é assim mesmo? A retomada dela é boa?
    obrigado

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal! O tópico é um pouco antigo e gostaria de saber se mudou alguma coisa com relação ao Kit Gás. O de 5th Geração ainda é o melhor? A Italian Gás ainda é um boa instaladora? Tenho uma TR4 2012 e venho cogitando a instalação do GNV. Ando bastante por mês e somado ao desconto no IPVA aqui no Rio, terei uma economia significativa.

    Já tive dois carros com GNV e todos ficaram ótimos! Minha incerteza com a TR4 se dá por conta de ter lido por aí que um Mitsubishi pode não se adaptar muito bem, problemas na revenda, e que me atrapalharia nas trilhas. Gosto de fazer Rally com esse carro, mas sempre nas categorias de turismo. Como já tive GNV antes em meia veículos, sei bem da perda da mala, mas como seria para colocar o cilindro embaixo? Quanto aos amortecedores... Terei problemas?

    Agradeço antecipadamente!

  • #48
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alcanza Ver Post
    Olá, pessoal! O tópico é um pouco antigo e gostaria de saber se mudou alguma coisa com relação ao Kit Gás. O de 5th Geração ainda é o melhor? A Italian Gás ainda é um boa instaladora? Tenho uma TR4 2012 e venho cogitando a instalação do GNV. Ando bastante por mês e somado ao desconto no IPVA aqui no Rio, terei uma economia significativa.

    Já tive dois carros com GNV e todos ficaram ótimos! Minha incerteza com a TR4 se dá por conta de ter lido por aí que um Mitsubishi pode não se adaptar muito bem, problemas na revenda, e que me atrapalharia nas trilhas. Gosto de fazer Rally com esse carro, mas sempre nas categorias de turismo. Como já tive GNV antes em meia veículos, sei bem da perda da mala, mas como seria para colocar o cilindro embaixo? Quanto aos amortecedores... Terei problemas?

    Agradeço antecipadamente!
    Saudações Rodrigo, seja bem vindo.

    O kit de 5ª geração continua sendo o top, porém, mais evoluído em tecnologia. Mas procure instalar os kit italianos.
    Em termo de qualidade do kit, manutenção e serviços a Italian gás continua a prestar bons serviços, mas um membro teve um problema: Ele pediu um orçamento por tel e a Italiangás pediu um prazo; no final de 4 dias a empresa ñ deu o orçamento; novo prazo foi dado e eles ñ deram o preço; no final de 15 dias, sem orçamento, me parece q o membro desistiu da instalação. Eu entrei em contato com o Bruno, dono da Italiangás, relatando o problema e ele me respondeu q ñ poderia fornecer um orçamento devido a mudança da legislação q regulamenta a instalação e uso do GNV e, considerando q ele ñ tinha as peças ajustadas as novas regras, ñ podia dar o orçamento. No mais, pediu q transmitisse as desculpas aos membros do 4x4_Brasil e q sempre demonstrou apreços e considerações a nossa comunidade.

    Em pesquisa, pude verificar q em 2015 realmente teve uma alteração na legislação do uso do GNV, dentre as mudanças (q ñ sei explicar tecnicamente) a proibição de instalação de bico extra junto a entrada da boca do tanque de gasolina/álcool (mas me parece q isso já mudou, permitindo a instalação).

    Antes de responder suas perguntas no final do texto, permita retocar suas declarações em relação ao desconto no IPVA. No Rio de Janeiro ñ há desconto no IPVA, o incentivo existente em relação aos demais veículos de passeio é a própria alíquota, que para vtr movida a gás o proprietário deve pagar 1,5% da tabela de referência do veículo, contra os tradicionais 4% pra vtr sem gnv (vide Lei estadual n. 2877/97, art. 10, inc. VI-A). Mas a consequência é a mesma: pagamos menos imposto em relação às vtr a gasolina/álcool.

    Em resposta a suas indagações:

    um Mitsubishi pode não se adaptar muito bem, problemas na revenda, e que me atrapalharia nas trilhas
    Mitsubishi ñ se adapta aos kit's de 3ª geração, pois devido uma das peças do kit, forçava a bobina, o q refletia no consumo, no ponto, na potência da vtr. Os kit's de 5ª geração, devido sua tecnologia e funcionamento, esse problema foi eliminado e, atualmente, funcionam sem a menor imperfeição, até mesmo nas trilhas.

    sei bem da perda da mala, mas como seria para colocar o cilindro embaixo?
    Aliás, esse, ao meu ver, é o único inconveniente do GNV (perda de mala). Infelizmente ñ tem jeito, já estudei, juntamente com um profissional q trabalha somente com 4x4, uma forma de por os cilindros por baixo e cheguei a conclusão q ñ iria ficar bom, pois além remover proteções de cx e e outras peças, bem como transferir o catalizador (q tem sensores) seria necessário usinar o tubo de escapamento em substituição ao de fábrica. E ainda, percebemos q o cilindro ficaria próximo ao solo, o q seria uma grande inconveniente no solo irregular das trilhas, logo, considero descartada essa engenharia.

    Quanto aos amortecedores... Terei problemas?


    Ñ, mesmo os cilindros estando cheios, a vtr permaneceu na sua altura. Ñ tive o menor problema nesse aspecto e fazia trilhas q eram uma beleza.

    É isso aê, boa sorte na sua decisão!

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade