Postado originalmente por
RezendeDF
Toin não adianta ficar remoendo esse assunto de esquentar ou não esquentar. O seu caso é específico, porque vc já disse que tem horas que esquenta e tem hora que não. Enquanto estive com a
L200 HPE posso afirmar que ela nunca esquentou, já disse que na viagem que fomos para o nordeste onde a velocidade média foi muito alta, pois estava acompanhando o Loyer que dirigia uma SW4 3.0 zerada a única diferença foi o consumo. Enquanto o Loyer conseguia médias entre 8 e 10 eu ficava com 7 e pouquinho.
No episódio na areia da praia, depois de 20 minutos andando em 4x4 reduzido, brincando de atolar, desatolar (quando acionava o bloqueio), saindo de traseira, fazendo zerinhos o ponteiro subiu só uns 2mm acima do normal. COM ISSO NÃO POSSO AFIRMAR QUE ELA AQUECEU. Só parei porque depois de 20 minutos brincando chega uma hora que cança, sem contar o medo de capotar. ENTÃO DIGO O SEGUINTE: ANTES DE PARAR CONTINUEI POR MAIS UNS 5 MINUTOS FORÇANDO PARA VER ATÉ ONDE O PONTEIRO IA, E NÃO ULTRAPASSOU. Então mais uma vez posso afirmar que não aqueceu.
Meu Troller agora por exemplo em determinadas situações o ponteiro ultrapassa mais ou menos esses dois milímetros acima da marca central, isso não quer dizer que ele está aquecendo. Pelo contrário, é normal. Pois na hora em que se exige mais do motor ele vai mostrar no painel.
O que não pode é chegar no vermelho.
Não tenho intenção nenhuma de defender marcas. Até porque já foi discutido várias vezes que todas tem defeitos e vantagens. Até Toyota se for comparar vai achar defeito, depende do nível de exigência de cada um. Basta olhar o que outro amigo falou com relação aos detalhes de sofisticação que faltam a Hilux SRV.
E não adianta falar que não uso a picape como picape. Você sabe da minha profissão. Tem horas que carrego 20 chapas de MDF na carretinha com a
L200 rebocando, estimativa de 1400kg fora o peso da própria carreta.
NUNCA ESQUENTOU.
Pra você ter uma idéia do que estou falando, comparando com o que quase todo mundo fala. Acho que a Mitsubishi de um certa forma é injustiçada e invejada. Explico:
Meu ex sócio comprou uma frontier Atack a pouco tempo e disse que não vai mais fazer revisão em concessionária devido ao preço. Para a revisão de 20.000km foi pedido $ 1.400,00
No Troller já fiquei sabendo que as revisões são em torno de R$ 1.500,00 (por baixo) a cada 10.000km.
Então porque só se fala que a revisão da Mit é cara e tal, etc.
Se me perguntar se tenho saudade da
L200 digo que SIM. Se me perguntar se me arrependo de ter trocado pelo Troller digo que NÃO. Se me perguntar se compraria outro Mitsubishi diria que com TODA CERTEZA.
Não dúvido em momento algum dos amigos que deram seu depoimento sobre aquecimento. Acho que o caso mais grave foi o do Alexandre (AKPG) pelo fato de ser uma picape zero km e ter acotecido isso.
Os outros, quase todos os outros acho que falta mesmo e manutenção e conhecimento técnico dos mecânicos que as fazem.