Voltando à TGV, dá para sentir a diferença entre usar uma turbina variável e uma normal?
Versão Imprimível
Voltando à TGV, dá para sentir a diferença entre usar uma turbina variável e uma normal?
Na cidade dá, na estrada acima de 80km/h não deve mudar muito não.
Rogerio, da sim para sentir uma diferenca bastante grande, mas como disse o amigo Edin, apenas em velocidades menores, como por exemplo no transito intenso, para arrancar.
Mas em acima de 100 km/h nao da pra notar nao... Mas em retomadas em 5 marcha, por exemplo com a rotacao umpouco baixa faz toda a diferenca... Mas reduzindo e levando em alta rotacao, nao ha diferenca perceptivel...
Obs. Estou em viagem, e nao estou conseguindo encontrar algumas letras neste teclado, ta desconfigurado....
Relendo meu post, nao economizei em "mas"... Desculpem a ma escrita, e a pressa unida com o teclado desconfigurado... Prometo que ao chegar em casa postarei com maior cuidado....
Já que faz essa diferença, pq todos os turbo-diesel não saem de fábrica com TGV?
É muito mais caro?
Rogerio, essa resposta é simples e fácil: Custo.
OK.
Mais uma coisa: sei que o tópico todo foi para responder esta pergunta, mas em resumo a troca é possível e fácil?
Sim.
A sua e 2.5 ou 2.8?
Conheco um cara que vende as turbinas Mitsubishi TGV novas por R$ 4.000. Ja nas autorizadas ja vi pedirem 12.000.
Agora para a ranger 2.5 essa seria a ideal, porem para a 2.8 eu entraria em contato com a Borg & Warner ou KKK ou Garret e pediria qual a adequada por um menor custo. Ou compraria a TGV original do Power Stroke (nao sei a marca). Abraco.
Amigo, desculpe ter confundido as empresas...sem duvidas são otimos produtos, porém tem fading muito facilmente...não deve-se perceber isso em uma Ranger pq não temos e nem usamos o veiculo até que isso aconteça!!!Sem duvida é um otimo produto...eu estava pesquisando pra colocar os Raunhados e as pastilhas green no meu carro, pois planejava alguns up's...!!!
Como eu já disse, acho que potencia não é nada se não tivermos um conjunto que seja favoravel...Pick-Up não nasceu pra isso, mas pra dar uma puxada ou outra não vejo problemas!!!!Veja bem...um carro de 1700kg e quase 300hp com mais de 60kgmf de torque não é tão lento e nem tão leve...um Willwood 6 Piston não é tão caro assim, e isso é segurança, tendo condições não teria pq não fazer...já conjunto de suspensão + pneus + estrutura... Bilsten HD, pneus 295/35 e X-Brace dão conta do recado facilmente...!!!Não vou me alongar nesse assunto pq aqui não é lugar pra isso, logo ninguém aqui tem interesse nesse tipo de assunto...:D
sim, troca o coletor e poe um adaptador, alguma coisa
Não é fácil para os que não tentam.....o Walter e o Edin fizeram, eles, um BL.
abs
A original da 2.5 tbm é Garret, né ?