x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Diferencial central - TR4

Fala senhores, boa noite.

Na última utilização da minha TR4 (ano 2004, manual) com diferencial central bloqueado (este tem sido usado constantemente nos últimos 3 meses em estrada de terra), o mesmo após desacionamento pela alavanca de seleção de tração (4x2, 4x4 etc), permanece com a luz de "status" piscando. Quando eu faço o acionamento, ele permanece aceso sem problema nenhum. Quando mudo para 4x4 sem diferencial central bloqueado ou 4x2, a luz que sinaliza o "status" permanece piscando. Alguém já experimentou este problema? O carro em 99.9% de chance me parece estar com o diferencial realmente desativado o problema é a luz....

Sds

Daniel Krabbe

ps: os conectores elétricos próximos ao câmbio "já" encontram-se limpos e sem sujeiras.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post

Na última utilização da minha TR4 (ano 2004, manual) com diferencial central bloqueado (este tem sido usado constantemente nos últimos 3 meses em estrada de terra), o mesmo após desacionamento pela alavanca de seleção de tração (4x2, 4x4 etc), permanece com a luz de "status" piscando. Quando eu faço o acionamento, ele permanece aceso sem problema nenhum. Quando mudo para 4x4 sem diferencial central bloqueado ou 4x2, a luz que sinaliza o "status" permanece piscando. Alguém já experimentou este problema? O carro em 99.9% de chance me parece estar com o diferencial realmente desativado o problema é a luz....

Sds

Daniel Krabbe

ps: os conectores elétricos próximos ao câmbio "já" encontram-se limpos e sem sujeiras.
    Daniel,

na minha pajerinho antiga isso aconteceu tambem, era problema no sensor, mas nao mudava em nada o sistema de tracao.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Fala Fred !

É o sensor mesmo...ufa! Encomendei e deve chegar só na 2 semana de janeiro.......

Ontem (em casa e sem nada muito melhor para fazer) estava brincando de desmontar esse sensor (comprei até chave de boca 22mm por R$6,00) e o que me chamou a atenção foi a sensação de sujeira no óleo. Tava viscoso, mas me pareceu ter dissolvido no mesmo algumas partículas não identificadas. Seria grafite do próprio lubrificante? Vou verificar melhor este item na segunda semana quando lá voltar...

Abçs

Daniel Krabbe

ps: detonei o mesmo......sem chance de recuperação...rs

Fala Fred !

É o sensor mesmo...ufa! Encomendei e deve chegar só na 2 semana de janeiro.......

Ontem (em casa e sem nada muito melhor para fazer) estava brincando de desmontar esse sensor (comprei até chave de boca 22mm por R$6,00) e o que me chamou a atenção foi a sensação de sujeira no óleo. Tava viscoso, mas me pareceu ter dissolvido no mesmo algumas partículas não identificadas. Seria grafite do próprio lubrificante? Vou verificar melhor este item na segunda semana quando lá voltar...

Abçs

Daniel Krabbe

ps: detonei o mesmo......sem chance de recuperação...rs
    Daniel,

Pow, o meu carro esta com o mesmo problema, as luzes continuam piscando mesmo depois de desengatar o 4x4, mas como a tração esta funcionando perfeitamente tenho certeza que é este sensor q deu pau. Vove encomendou este sensor na MIt?? Quanto que foi??

Obrigado!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Daniel,

Pow, o meu carro esta com o mesmo problema, as luzes continuam piscando mesmo depois de desengatar o 4x4, mas como a tração esta funcionando perfeitamente tenho certeza que é este sensor q deu pau. Vove encomendou este sensor na MIt?? Quanto que foi??

Obrigado!!!!!!!!
    Fala Felipe.

O sensor chega amanhã. Aproximadamente R$230 por um sensorzinho à toa....achei caro pacas....

Abçs

Daniel Krabbe

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Tive um L200/01, que aconteceu isto, mas apenas pedi para a uma auto-elétrica desligar a luz do painel, pois é o que me atormentava - é um puta xaxo, mas nada mudou no funcionamento do carro.....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário
    Entrada
    29/05/2008

Sds

Daniel Krabbe

Olá, Boa Tarde pessoal.
    Hoje em um passeio pela areia minha pajero io atolou, tracionei em 4x4 reduzida (com diferencial travado). notei que as rodas giraram em falso (o diferencial aparentemente não travou) porém a reduzida e a tração 4x4 funcionaram normalmente. Após sairmos da praia, coloquei em 4x2, e somente a luz de bloqueio do diferencial ficou piscando. Coloco em 4x4HL e acende todas as luzes (sem piscar), volto para 4x2 e fica a luz central piscando direto.
    Minha dúvida é a seguinte:
    É possível a traçao 4x4 reduzida funcionar sem bloquear o diferencial na pajero io, e estar somente o bloqueio do diferencial com defeito?
    Esta luz piscando pode indicar algum defeito no bloqueio? ou é somente o sensor?
    A pajero bloqueia os diferenciais dianteiro e trazeiro o somente um deles? Como faço para testar se o(s) diferencial(is) está(ão) realmente travado(s) ou não?

Aguardo respostas.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    17/10/2008

...

meu TR4 2005 fica piscando a luz da tração(rodas dianteiras) só quando está engatado o 4x2. O mecânico disse que é o atuador de vácuo da roda livre.
    Neste link há uma explicação do que se trata e algumas tentativas de solucionar antes de trocar a peça:

http://4wd.blogeasy.com/

Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Boa noite,souo Domingos aqui do Rio estou com o mesmo problema na minha Tr4 2003(60000Km-AT),deixei numa concessionária MIT próxima a Rodoviária antiga Intercar,e no orçamento estão tentando me impurrar R$2000 de despesa,Troca do sensor da alavanca(200,00)sensor da caixa(200,00) e Válvula(800,00) mais mão de obra.
    Vou pegar carro amanhã e tentar trocar no meu Mec apenas sensor da alavanca.Quando estou andando e a luz começa a oscilar(acende) encosto a mão na alavanca do 4X4 e a mesma se apaga solto a mão e ela volta acender,e quando encaixo 4x4 sem bloqueio a luz fica acendendo intermitente.

Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    São Carlos/SP
    Recentemente minha TR4 2005 permenece com a luz LOCK piscando mesmo quando acionado o bloqueio do diferencial central pela alavanca (4HLc e 4LLc). Em 4H e 2H ela apaga.
    Alguém tem alguma dica?

Usuário
    Entrada
    20/04/2021
    Local
    Braço do Norte/SC
    Rapaz, a minha também está nessa vi@d@gem ahahaha, a sua desengata a tração normal ?

Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Junior Stepaniak Ver Post
    Rapaz, a minha também está nessa vi@d@gem ahahaha, a sua desengata a tração normal ?
    Desculpe a demora. A minha não desengatava. Funcionava normal, só ficava com a luz laranja piscando. Troquei o solenoide e resolveu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem