x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Gasolina Vpower

Hybrid View

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Gasolina Vpower

Alguém já percebeu alguma diferença em usar estas gasolinas aditivadas, principalmente na TR4?
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Alguém já percebeu alguma diferença em usar estas gasolinas aditivadas, principalmente na TR4?

lucio,

Na verdade a gasolina aditivada e comum sao a mesma, a unica diferenca é o aditivo (limpeza). Mas por incrivel que pareca o meu carro e o da minha namorada (TR4) andam melhor com aditivada ... o pq nao sei mesmo. A da Texaco e Petrobras parecem ser as melhores ... mas uma vez nao sei pq nao.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Mas não tem uma história do nº de octanas - octanagem(?).....ou algo assim....como dizia uma propaganda..."é mais gasolina".....????, encher o tanque da TR4 com a Vpower é R$ 4,00 a mais.....não é muito, mas gostaria de saber realmente se faz diferença....e se for só para limpar, não é preciso encher o tanque sempre desta gasolina, só uma vez ou outra para limpar, né?
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Faz diferenca sim, principalmente no consumo, o carro fica mais economico, ou a gasolina rende mais !!!

Coloquei na minha XJ a podium da petrobras, mas ela fez uma limpeza no meu tanque, e o carro ficou pipocando depois, deve ter sujado o regulador de pressao, depois disso nao pega mais de prima.

abs

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Mas não tem uma história do nº de octanas - octanagem(?).....ou algo assim....como dizia uma propaganda..."é mais gasolina".....????, encher o tanque da TR4 com a Vpower é R$ 4,00 a mais.....não é muito, mas gostaria de saber realmente se faz diferença....e se for só para limpar, não é preciso encher o tanque sempre desta gasolina, só uma vez ou outra para limpar, né?
    Lucio,

Existe sim diferenca de octanagem entre gasolinas, as a aditivada tem extamente a mesma octanagem da comum, a unica diferenca é o aditivo. A limpeza se da com o uso continuo dessa gasolina, claro que se vc usar a comum as vezes nas vai ferrar todo o processo.

Agora as gasolinas Premium e Podium realmente tem mais octanagem, o que melhora a queima de combustivel e por consequencia o carro anda mais.

Eu uso a podium "em dias de festa" e realmente da uma diferenca, mas R$ 3.00 o litro num V6 é brabo.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário
    Entrada
    16/12/2007

Podium

A Podium na TR4, para mim pelo menos, nunca rendeu muito - o desempenho melhora um pouco, é sensível, mas o consumo aumenta desproporcionalmente - parece que o combustivel "evapora" - um técnico me disse certa vez que o sistema de injeção do motor não interpreta corretamente a maior octanagem e enriquece a mistura cada vez mais. Todas as gasolinas aditivadas que coloquei foram péssimo negócio - o pajerinho rendeu menos. Tenho notado que na cidade o álcool rende bem, o carro fica agradável sem precisar acelerar, sai tranquilo. O que deveríamos ter acesso mesmo é gasolina de verdade, não esse engodo que vendem nos postos pelo Brasil afora, ainda mais com uma das mais caras gasolinas do mundo. O petróleo é de quem mesmo? É deles.... Abraço!

Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Taí algo muito estranho, já que vc tocou no assunto.....somos auto-suficiente, temos combustivel alternativo....e pagamos tudo isto. Mas o pior é o que acontece em Ctba, estamos a 20 Km da refinaria e pagamos mais do que Camburiu - SC que esta a 300 Km da refinaria ou ou interior do Paraná......ou seja, os desonestos são os donos de postos.....
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem