x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96

Tópico: Balanço da TR4.

  • #37

    balanço tr4




    Sou novato em 4x4. Já tive Frontier 4x4 e agora estou com tr4 2005. A minha TR$ é 2005 e também estava balançando que parecia que eu estava passando por um desnível no asfalto. Troquei os 4 pneus, que já estavam meia boca e as buchas do braço traseiro. Nesse final de semana vou viajar para verificar se o problema foi resolvido. Após posto o resultado da viagem.
    Até


    Citação Postado originalmente por TRS Rodas Ver Post
    Ola amigos 4x4

    Tenho uma TR4 2004 ha mais de 2 anos e sempre viajei nela. Mas na semana passada fui de Natal (onde moro) até Recife uns 300km.

    O carro balançava tanto depois dos 110km que tirava o pé do acelerador com medo dela tombar.

    No retorno troquei os amortecedores traseiros e as 2 bases do motor. mas o carro não melhorou quase nada.

    alguem pode dar uma dica o que devo fazer pra amenizar o balançado.

    Agradeço a todos.

  • #38
    Pessoal comecei a sentir amesma instabilidade assim que substitui os pneus por BF At 225/75/16 então conferimos todas buchas e terminais esta tudo ok. Troquei os 04 amortecedores e nada..Então levei essa semana a um amigo que entende bem disso ele conferiu tudo, inclusive alinhamento e balanceamento, parece meio estranho mas a solução foi calibrar os pneus dianteiros com 25 libras e os traseiros com 23 o caro mudo totalmente.... Ficou bem mais no chão... não sei s ealguem ja fez isso mas realemnte fez diferença ele me disse que que a TR e muito leve como meus pneus tem perfil mais alto isso ajudou a firmar o carro....tomara que sej aisso memso..

  • #39
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal comecei a sentir amesma instabilidade assim que substitui os pneus por BF At 225/75/16 então conferimos todas buchas e terminais esta tudo ok. Troquei os 04 amortecedores e nada..Então levei essa semana a um amigo que entende bem disso ele conferiu tudo, inclusive alinhamento e balanceamento, parece meio estranho mas a solução foi calibrar os pneus dianteiros com 25 libras e os traseiros com 23 o caro mudo totalmente.... Ficou bem mais no chão... não sei s ealguem ja fez isso mas realemnte fez diferença ele me disse que que a TR e muito leve como meus pneus tem perfil mais alto isso ajudou a firmar o carro....tomara que sej aisso memso..
    ????????????

  • #40
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como relatado acima, estava com esse problema na minha vtr.... E também como relatado, o problema eram as buchas... Das oito traseiras (tirando as da barra transversal), 3 de um lado e 1 do outro estavam ferradas....totalmente comprometidas....Duas delas, (comprei na mit, original, acho que tem coisas que não dá e nem compensa pegar no paralelo) simplesmente não serviam e possuíam a numeração do saquinho idênticas às que estavam montadas. Sorte a minha que foram exatamente as duas que são as mais duráveis.... o pessoal fala que, às vezes trocam-se todas e até amortecedor, e essas duas continuam porque são inteiriças....

    E o mané da mit não queria trocar pra mim e ficou teimando que eram essas sim, faltei fazer aquele teste de criança com ele de encaixar o quadrado no círculo....a largura era visivelmente menor, coisa de uns 1,5cm.

    Abraço a todos....
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Balanço lateral da TR4 por volta de 100km/h

    Olá pessoal, este é meu primeiro tópico em um fórum e espero estar fazendo tudo certo.

    Meu problema é que tenho uma TR4 ano 2009 com 48.000km rodados, e nunca troquei os amortecedores nem nada na suspensão, e quando estou andando acima de 80km/h por vezes o carro começa a balançar lateralmente, e esse balanço aumenta exponencialmente fazendo com que eu tenha que freiar para o carro parar de balançar, pq o valante chega a virar sozinho de um lado para o outro, e se eu não segurar firme o valante e frear rápido a sensação é de que eu irei perder o controle.

    Eu faço umas trilhas em uma pista de motocross, e dou muita pancada na suspensão, e também uns saltos de cerca de 1 metro de altura nas rampas dessa pista. Também ando em areia, passo em água salobra com a água quase passando por cima do capo e etc.

    Minhas perguntas são:

    1- Alguém sabe o que causa esse balanço?
    2- Se eu trocar o amortecedor, o problema será resolvido?
    3- Quais amortecedores eu troco, os dianteiros, os traseiros ou todos?
    4- Tenho que trocar molas, bieletas ou outras peças?

    Minhas bieletas, buchas da barra estabilizadoras e amortecedores dianteiros foram condenadas pela concessionária quando eu tinha uns 20 mil km rodados, e esse problema do balanço só apareceu nos últimos 3 mil km mais ou menos. A única coisa que troquei foram as buchas da barra estabilizadora, que nem troquei e sim o mecânico colocou uns pedaços de camara de pneu para reforçar as buchas que estavam dando um barulho de "TOK" em qualquer buraco, e o problema foi resolvido.

    Não confio em concessionária (vendedores comissionados e etc.) e o preço de mão de obra é absurdo, tenho medo de mandar trocar tudo, alinhar, balancear e tudo mais e continuar com o problema. Quando tinha uns 20 mil km e condenaram os amortecedores dianteiros até me levaram no carro p mostrar que a suspensão estava vazando óleo, e estava com um "escorrido" de óleo na suspensão mesmo, não troquei e comentei com um amigo que disse que tem mecânico que joga um óleo ali p dizer que está vazando p poder vender as peças e o serviço, e acho que pode ter sido o caso, pois depoius deste dia andei até a pouco tempo atrás sem ter nenhum problema mais aparecente até ter este balanço lateral.

    Também tenho medo de mandar fazer em uma outra oficina qualquer, pq não tenho nenhuma oficina de confiança, e o barato pode sair caro...

    Eu vi que a Mitsubishi está vendendo uma "TR4 ER", que é própria para rally e tem suspensão reforçada. Será que tenho como colocar a suspensão da TR4 ER na minha?

    Desde já muito obrigado a todos que puderem ajudar!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    carnauba dos dantas/RN
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero tr4 Blançando a traseira no as falato

    também tenho uma tr4 2006/2007 e estou com o mesmo problema já mandei trocar os amortecedores traseiros mais mesmo assim ela ainda balança a traseira, então fui verificar as buchas e constatei que tem duas buchas da barra estabilizadora traseira acabada mandei comprar agora em Natal e amanhã logo cedo troco e vou fazer o teste.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    olha só se no manual diz que acima de 120km é uso severo e o motor funciona suave a uns 3000rpm mantendo 100, 110km..

    quem quer passar disso melhor comprar um camaro amarelo ou coiza parecida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #44
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cara, estou com o mesmo problema e cada um fala uma coisa.


    Citação Postado originalmente por Riuzin Ver Post
    Olá pessoal, este é meu primeiro tópico em um fórum e espero estar fazendo tudo certo.

    Meu problema é que tenho uma TR4 ano 2009 com 48.000km rodados, e nunca troquei os amortecedores nem nada na suspensão, e quando estou andando acima de 80km/h por vezes o carro começa a balançar lateralmente, e esse balanço aumenta exponencialmente fazendo com que eu tenha que freiar para o carro parar de balançar, pq o valante chega a virar sozinho de um lado para o outro, e se eu não segurar firme o valante e frear rápido a sensação é de que eu irei perder o controle.

    Eu faço umas trilhas em uma pista de motocross, e dou muita pancada na suspensão, e também uns saltos de cerca de 1 metro de altura nas rampas dessa pista. Também ando em areia, passo em água salobra com a água quase passando por cima do capo e etc.

    Minhas perguntas são:

    1- Alguém sabe o que causa esse balanço?
    2- Se eu trocar o amortecedor, o problema será resolvido?
    3- Quais amortecedores eu troco, os dianteiros, os traseiros ou todos?
    4- Tenho que trocar molas, bieletas ou outras peças?

    Minhas bieletas, buchas da barra estabilizadoras e amortecedores dianteiros foram condenadas pela concessionária quando eu tinha uns 20 mil km rodados, e esse problema do balanço só apareceu nos últimos 3 mil km mais ou menos. A única coisa que troquei foram as buchas da barra estabilizadora, que nem troquei e sim o mecânico colocou uns pedaços de camara de pneu para reforçar as buchas que estavam dando um barulho de "TOK" em qualquer buraco, e o problema foi resolvido.

    Não confio em concessionária (vendedores comissionados e etc.) e o preço de mão de obra é absurdo, tenho medo de mandar trocar tudo, alinhar, balancear e tudo mais e continuar com o problema. Quando tinha uns 20 mil km e condenaram os amortecedores dianteiros até me levaram no carro p mostrar que a suspensão estava vazando óleo, e estava com um "escorrido" de óleo na suspensão mesmo, não troquei e comentei com um amigo que disse que tem mecânico que joga um óleo ali p dizer que está vazando p poder vender as peças e o serviço, e acho que pode ter sido o caso, pois depoius deste dia andei até a pouco tempo atrás sem ter nenhum problema mais aparecente até ter este balanço lateral.

    Também tenho medo de mandar fazer em uma outra oficina qualquer, pq não tenho nenhuma oficina de confiança, e o barato pode sair caro...

    Eu vi que a Mitsubishi está vendendo uma "TR4 ER", que é própria para rally e tem suspensão reforçada. Será que tenho como colocar a suspensão da TR4 ER na minha?

    Desde já muito obrigado a todos que puderem ajudar!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero 2008 e acontece a mesma coisa. O pior é que as concessionárias são uma porcaria e um bando de enganadores. O técnico teve a cara de pau de dizer que nunca ouviu falar neste problema com a Pajero.

    A Pajero tem este problema, que é horrível, e o pior, pode ser causado por vário motivos diferentes, molas, amortecedores, pneus, barra estabilizadora, buchas e etc.

    Ou seja, esse carro não vale nada!

    Tomei um grande susto com a minha família, com carro carregado, a 90 km. Podia ter ocorrido um acidente muito sério e a Mitsubishi não resolve nada.


  • #46
    Citação Postado originalmente por Luiz Zeniro Ver Post
    Tenho uma Pajero 2008 e acontece a mesma coisa. O pior é que as concessionárias são uma porcaria e um bando de enganadores. O técnico teve a cara de pau de dizer que nunca ouviu falar neste problema com a Pajero.

    A Pajero tem este problema, que é horrível, e o pior, pode ser causado por vário motivos diferentes, molas, amortecedores, pneus, barra estabilizadora, buchas e etc.

    Ou seja, esse carro não vale nada!

    Tomei um grande susto com a minha família, com carro carregado, a 90 km. Podia ter ocorrido um acidente muito sério e a Mitsubishi não resolve nada.

    Amigo, boa tarde !

    A minha TR4 é 2004 hoje com 73000 km, comprei há uns 2 anos e tinha uns 48000 km, com o tempo (depois de colocar os BFG 235x70x16 MUD KM2) percebi mais o tal balanço das TR4 e fui investigar o que estava errado, achei pelo ao menos 2 buchas traseiras ruins, mas rodei assim pelo ao menos uns 15 meses.

    Ai fiz a maior besteira da minha vida que foi comprar um kit de 10 buchas para a traseira vendido por R$ 350,00 no MercadoLivre da empresa EletrocarSP.
    Efetuei a troca e ao mesmo tempo fiz um lift de 2" com molas mais altas na trazeira + amortecedor da L200 quadrada novos e na dianteira amortecedores originais novos com suporte de metal. Resultado em 3 meses a TR4 ficou pior do que estava, das 10 buchas umas 6 foram pro espaço e as outras já estavam no mesmo caminho, ah e os "olhais" dos armotecedores traseiro também foram juntos e o carro ficou uma verdadeira "M".

    Ai veio a duvida coloco tudo original denovo e morro com quase R$ 2000,00 em peças na MIT ou faço de PU (AJ Buchas Especiais) que me custaria R$ 800 em peças mais a MO, optei pelo PU, pois meu orgão mais sensivel (o bolso) não está aguentando tudo o que estou fazendo nas viaturas.

    Até agora depois de 1 mês de PU, o carro ficou ótimo, estável, um pouco mais duro como falam e passei a sentir mais o pneus até 10 km/h (rs... como treme).

    Espero ter te ajudado.

    Obs. Não concordo quando você fala que o "Carro não vale nada", a Pajero TR4 é um ótimo carro, recomendo á meus amigos, sempre falo das particularidades e procuro sempre manter a manutenção preventiva em dia.
    Só vendo a minha para comprar uma Pajero Full 3P, que é outro carro bem mais robusto.

    Abraços,
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

  • #47
    Amigos,

    Olha aminha resposta em outro tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-da-tr4-2.html (Balanço da TR4.)

    Riuzin,

    Recomendo olhar a traseira, pois os sintomas são de buchas traseiras como na minha.

    Abraços
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

  • #48
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Uberlândia/
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Pajero Tr4 2004/2005 balançando

    Boa tarde,alguém poderia me ajudar minha pajero ela da 110 ela começa a balançar já fiz alinhamento e balanceamento e não mudou nada,diminui as libras do pneu e nada também, os amortecedores não estão estourados, alguém poderia me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. reduzida em balanço!!!!
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 28/06/2016, 15:24
    2. Balanço lateral Blazer
      Por eduardo1968 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2011, 17:27
    3. Balanço em estradas - Pajero IO e TR4
      Por jolcast no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/11/2010, 14:17
    4. Balanço na caixa de redução
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/11/2009, 22:41
    5. Balanço ao acelerar em movimento
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2005, 21:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade