x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96

Tópico: Balanço da TR4.

  • #25
    Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Trigueiro, leva a viatura la em Joeldes da Oficina 4X4.
    Veja tambem se os amortecedores dianteiros estao boas, já que a tendencia é a frente afundar pro lado em que o amortecedor esteja gasto.

  • #26
    Peguei uma Tr4 2004 desde janeiro deste ano e pelo pouco tempo que utilizo a viatura eu percebi que o limite de velocidade ideal dela é 110 km. Tanto para consumo de combustível quanto para segurança.
    Não me atrevo a utilizar velocidades superiores pois qualquer ondulação mais forte na estrada faz a viatura sacudir que nem minha máquina de lavar, e é de dar medo.
    Enfim, acredito que a TR4 não foi feito para andar a 140 km....
    O pessoal não mencionou mas acredito que o tipo de pneu e sua correta calibragem também podem amenizar o balanço, eu utilizo o Pirelli ATR SCORPION com a calibração recomendada de 26 PSI.

    Enfim, vamos ver se alguém tem alguma sugestão mais útil.

  • #27
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Peguei uma Tr4 2004 desde janeiro deste ano e pelo pouco tempo que utilizo a viatura eu percebi que o limite de velocidade ideal dela é 110 km. Tanto para consumo de combustível quanto para segurança.
    Não me atrevo a utilizar velocidades superiores pois qualquer ondulação mais forte na estrada faz a viatura sacudir que nem minha máquina de lavar, e é de dar medo.
    Enfim, acredito que a TR4 não foi feito para andar a 140 km....
    O pessoal não mencionou mas acredito que o tipo de pneu e sua correta calibragem também podem amenizar o balanço, eu utilizo o Pirelli ATR SCORPION com a calibração recomendada de 26 PSI.

    Enfim, vamos ver se alguém tem alguma sugestão mais útil.
    ednei,

    não sei se muda muito a configuração para a 2011, mas acabei de fazer BH-Campinas pela Fernão Dias, são mais de 500km, sem problemas..... mantendo 110-130km/h na maior parte do tempo, com segurança... alguns trechos dava pra esticar a 140, mas não me atrevo a passar disso (hhehe....é um jipe, afinal)..

    O problema da trepidação que tive era ajuste (malfeito) de fábrica... veio desbalanceada... resolvido num balanceamento comum..

    []s

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #28
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Boas,

    Pode verificar todas as buchas, alguma deve estar com folga ou estourada. A minha aconteceu isto e demorou para algum mecanico achar o problema... troquei uma bucha apenas (80,00) e a viatura voltou a ficar como sempre foi... sem oscilação, mesmo em altas velocidades (acima de 140 km/h).

    Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #29
    Olá Sr.s

    Não estou conseguindo localizar aqui no forum,~pois tem um tópico explicando isso, mas a TR-4 tem uma configuração meio esquisita em um angulo do sistema de direção, que se ainda me recordo bem dos tempos de faculdade, se chama King-pin. Trace um linha axial do amortecedor dianteiro com o solo, e verá que ela vai dar la na borda do pneu. O usual é que ela fique no centro do pneu.

    Isso tras inúmeras vantagens e desvantagens, uma das desvantagens é que facilita o chime, ou seja, um desbalanceamento pequeno que não teria nenhuma consequencia perceptível em um carro comum, vai gerar chime na TR-4. Só pra constar os Passats tambem tinham essa característica.

    Tem um tópico aqui com imagens e uma explicação detalhada, mas não estou conseguindo localizar.

    Creio que o balanceamento o mais próximo do perfeito, seja o primeiro passo pra amenizar o problema.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #30
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Penso que temos um problema comum.
    No meu caso, acima de 90 km o carro balancava e parecia que entrava em ressonancia.
    A solucao para o problema foi uma revisao de aperto geral e verificacao do estado das conexoes em geral. Foi verificado folga nos calcos e foram trocados por calcos de poliuretano e o problema acabou.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, estamos na 2ª TR-4 e esse balançado acima de 100 km/h, até certo nível é normal, pois o carro é durinho, entre eixos curto e com alto centro de gravidade, inclusive ao se trafegar em piso escorregadio como asfalto liso e molhado, pode-se desfrutar da tração 4x4 s/bloqueio para desenvolver velocidade de até 100 km/h com mais segurança!
    dojao campeao

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Local
    Natal/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Fui a Caruaru assisitir a Formula Truck no ultimo FDS 14 e 15 mai.

    Antes dei uma caprichada no alinhamento e balanceamento das rodas.

    O carro até que melhorou um pouco e nas retas e subidas nao balança com 120km/h. Mas nas descidas tinha até q freiar com medo.

    O problema é a segurança nas ultrapassgens q fica comprometida por vc não confiar no carro.

    Vi muitas dicas bacanas aqui na forum

    Celso fala das buchas. São da Suspensão traseira ou dianteira?

    Como falou AACL, já verifiquei e a barra estabilizadora esta tudo correta.

    Glauco fala sobre as buchas do eixo traseiro, que isso foi exatamente o que falou meu mecânico e que agendei pra proxima semana.

    Vou aproveitar para verificar alguns itens mencionados aqui no tópico.

    Agradeço a todos e vou postar quais foram os resultados obtidos pra ajudar outros companheiros.

    Abs potiguar.

  • #33
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Boas TRS de Natal,

    Como a sua TR4 é 2004.... troca todas as buchas...

    na minha troquei as traseiras (a esquerda estava com folga) e o problema sanou.... depois fiz um lift e troquei todas...

    o carro tá grudado no chão com lift de 1,5.... e olha que vou com o pé no porão aqui na Rodovia dos Bandeirantes.... ou Imigrantes... sempre acima de 130 km/h e não sacode nada.

    Claro que um ótimo alinhamento, balanceamento e amortecedores em dia é essencial, porém o problema de balanço, principamente em irregularidades do solo (dava a impressão que o carro ia capotar), são as buchas. Demorei para descobrir, pois normalmente as casas NORMAIS que fazem revisão, não estão acostumados com TR4 ou carro off-road. E mit-roubo nem pensar....

    Depois reporta o que seu meca falou e fez....

    Abraços paulista
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #34
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, meu primeiro post no fórum, pois acabo de realizar o sonho de ter um 4x4, ainda não é o defender, mas a TR4 veio melhor que a encomenda. Ótimo negócio.
    No entanto, no dia que trouxe ela pra minha cidade, já imaginando que por ser um carro alto, entre-eixo curto não podia abusar da velocidade, quase me arrependi, fui ultrapassar uma carreta numa descida (uns 110-120) o carro começou a balançar total a traseira. Entrei aqui no fórum e vi o diagnóstico do colega acima e acreditei. Deixei num mecânico porreta aqui na minha cidade, e batata, trocar as buchas. Tem toda a lógica, pois são elas que em última instância transferem o arrasto do eixo para a carroceria. Meu irmão, que tem caminhonete há mais tempo, falou de folga/jogo no diferencial, mas por ser um carro com 65000km, sem uso na terra, acreditei que não poderia ser.
    Vai pra oficina amanhã ou segunda, só achei foda que o cara falou pra trocar as 8 buchas traseiras, total de 800 a 1k. Por um lado, é bom que todas ficam zeradas.
    Darei notícias do resultado... Abraço a todos!!!
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #35
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Acho que a TR4 não foi feita para andar, pelo menos não no asfalto.
    Fui para Brusque, na Fenajeep, este final de semana e na volta, ontem de manhã, na BR 376, na serra, um pouco antes de chegar à Curitiba, próximo a um posto da Polícia Rodoviária, eu estava subindo na maciota, não mais que 70 km/h, atrás de um Troller do meu amigo e na frente de outro Troller de outro amigo.
    Do nada ela deu uma puxada para a esquerda, como se eu tivesse caído no acostamento, mas eu estava longe dele, dei uma corrigida de leve, ela entrou em pêndulo, balançou feito uma louca, corrigi o máximo que pude, suavemente, quando parecia que já estava controlada ela deu meio cavalo de pau e bateu de frente com a mureta de concreto, rodopiou e voltou de traseira. A batida não foi muito forte porque os airbags nem abriram. Graças a Deus ela é muito reforçada e nada aconteceu com os ocupantes, mas eu fiquei assustado com o comportamento dela. Depois que parei notei que havia óleo na pista, estava chovendo e a água que escorria estava toda azulada de diesel, mas naquele ponto ninguém mais rodou, pelo menos enquanto permaneci alí, nem meus amigos que passaram por alí com os Trollers.
    Eu dirijo desde 1974, já viajei mais de 2.000.000 de quilômetros, com caminhões, camionetes, Kombi, e diversos automóveis, inclusive com a famigerada EcoSport e nunca vi um comportamento desses, e olha que eu tenho um CJ5 e, nem ele, jamais agiu de forma tão estranha. Ainda hoje ando por volta de 3000 km/mês e nunca sequer risquei um veículo, as únicas duas vezes que me envolvi em batidas tive o carro abalroado na traseira, o trânsito parou, eu parei e o de trás não.
    Com certesa ela só não capotou porque tive habilidade suficiente para mantê-la em pé, mas não consegui evitar que rodasse. Fiquei com uma pulga atrás da orelha e perdi a confiança no carro. Acho que assim que ficar pronta vou vendê-la e comprar um Troller, afinal eles passaram no mesmo local, na mesma velocidade e nem sequer perceberam o óleo na pista.
    Estou me sentindo o mais incompetente dos motoristas, apesar dos meus 35 anos de habilitação mais dois sem habilitação enquanto menor de idade e mais de dois milhões de quilômetros rodados sem nenhum acidente (pelo menos até este). Eu tenho certesa que não foi falta de habilidade nem imprudência de minha parte mas ainda não entendi o que aconteceu.

    Abraços desiludidos
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #36
    Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Acho que a TR4 não foi feita para andar, pelo menos não no asfalto.
    Fui para Brusque, na Fenajeep, este final de semana e na volta, ontem de manhã, na BR 376, na serra, um pouco antes de chegar à Curitiba, próximo a um posto da Polícia Rodoviária, eu estava subindo na maciota, não mais que 70 km/h, atrás de um Troller do meu amigo e na frente de outro Troller de outro amigo.
    Do nada ela deu uma puxada para a esquerda, como se eu tivesse caído no acostamento, mas eu estava longe dele, dei uma corrigida de leve, ela entrou em pêndulo, balançou feito uma louca, corrigi o máximo que pude, suavemente, quando parecia que já estava controlada ela deu meio cavalo de pau e bateu de frente com a mureta de concreto, rodopiou e voltou de traseira. A batida não foi muito forte porque os airbags nem abriram. Graças a Deus ela é muito reforçada e nada aconteceu com os ocupantes, mas eu fiquei assustado com o comportamento dela. Depois que parei notei que havia óleo na pista, estava chovendo e a água que escorria estava toda azulada de diesel, mas naquele ponto ninguém mais rodou, pelo menos enquanto permaneci alí, nem meus amigos que passaram por alí com os Trollers.
    Eu dirijo desde 1974, já viajei mais de 2.000.000 de quilômetros, com caminhões, camionetes, Kombi, e diversos automóveis, inclusive com a famigerada EcoSport e nunca vi um comportamento desses, e olha que eu tenho um CJ5 e, nem ele, jamais agiu de forma tão estranha. Ainda hoje ando por volta de 3000 km/mês e nunca sequer risquei um veículo, as únicas duas vezes que me envolvi em batidas tive o carro abalroado na traseira, o trânsito parou, eu parei e o de trás não.
    Com certesa ela só não capotou porque tive habilidade suficiente para mantê-la em pé, mas não consegui evitar que rodasse. Fiquei com uma pulga atrás da orelha e perdi a confiança no carro. Acho que assim que ficar pronta vou vendê-la e comprar um Troller, afinal eles passaram no mesmo local, na mesma velocidade e nem sequer perceberam o óleo na pista.
    Estou me sentindo o mais incompetente dos motoristas, apesar dos meus 35 anos de habilitação mais dois sem habilitação enquanto menor de idade e mais de dois milhões de quilômetros rodados sem nenhum acidente (pelo menos até este). Eu tenho certesa que não foi falta de habilidade nem imprudência de minha parte mas ainda não entendi o que aconteceu.

    Abraços desiludidos
    Então Robertux, isso que eu penso...Vejo vários acidentes desse tipo, coisa que a gente nem imagina que pode acontecer. Graças a Deus que vc estava em velocidade média ou baixa 70 km/h. Imagina se estivesse empolgado há uns 130/140 como as vzs a galera anda.
    Eu adorei o bugão, mais não passei dos 120 km/h e numa reta que eu conheço bem. O jipão a gente tem que curtir a viagem, o visual, e deixar pra correr com os auto baixinhos.
    (compre um trollão que acho que vc não irá se arrepender)
    Abraço
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

    HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. reduzida em balanço!!!!
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 28/06/2016, 15:24
    2. Balanço lateral Blazer
      Por eduardo1968 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2011, 17:27
    3. Balanço em estradas - Pajero IO e TR4
      Por jolcast no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/11/2010, 14:17
    4. Balanço na caixa de redução
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/11/2009, 22:41
    5. Balanço ao acelerar em movimento
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2005, 21:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade