Bom dia pessoal, vou postar aqui pela primeira vez pedindo ajuda dos amigos.

Tenho uma L200 GL 99, aquela conhecida na Bahia como "cara de jegue" )

Bom, comprei ela com 100.000KM rodados e agora esta com 195.000Km. Sempre faco a manutencao, troca de oleo, filtros, correias, etc... na kilometragem correta. Quando comprei o antigo dono me disse que a troca do oleo de caixa, dieferencial e tracao, ocorre de 100 em 100.000km. A duas semanas comecei a escutar um "ronco" em terceira marcha entao resolvi antecipar a troca de tudo. Fiz as 5 correias, oleos, filtros diversos. Ao sangrar a caixa e tracao, o mecanico me chamou e mostrou que nao caiu nem uma gota de oleo destes itens.. tava seco.. tudo seco. Bom passado um pouco aquele sentimento de culpa, colocamos o oleo e saimos para testar o carro, e é obvio que o ronco continuou em terceira. O mecanico me disse que como esta muito baixo ainda o barulho, que eu ainda iria rodar uns 2 a 3 anos com o carro até que tivesse que trocar a caixa de vez.

Gostaria de pedir a opnião dos amigos com respeito a isto, pois sou meio grilado com estas coisas. Uso o carro para trilha, andar na areia direto e 120km por dia so para ir trabalhar.

Agradeco a opniao de todos,

Grande abraco,
Carlos Henrique.