x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Off Road

Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Me perdoem...foi um erro....pensei uma coisa escrevi outra....não é "off road"....é "O D ROAD" (aparece uma luz amarela no painel com estas letras) quando se aperta o botão no meio do cambio, da TR4......este comando é que não sei pra que serve......off road acho que sei.....
    Haaaaaaaa bão ! neste caso não faço a menor idéia do que é.
    Lucio, entrei no seu blog (uuuuiiiiiii).... já rodou longe, heim... não tem mais fotos ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Over Drive

Se sua TR4 for automática te digo que é Over Drive com certeza.

Passa aí o endereço do blog pra eu ver as fotinhas também.

Abraços

Talking

Bão......... pelo menos não é O B Road....

.....pela sigla.....acho q o Jester matou...pode ser o Over Drive.....

Lucio, se for isso é o botão q desativa ou ativa o Over Drive....imagina ele como uma 5ª marcha, e qdo vc esta subindo, a velocidade q vc mantem mais a inclinação, faz com q o cambio fique trocando as marchas toda hora, de 4ª pra 5º e de 5ª pra 4ª, dai vc desativa o Over Drive e segue tranquilo em 4ª marcha.....e sem fud... o cambio....

O OD também é bom para ultrapassagens e reduzidas a 4a. pra 3a. e vice-versa.
    Sem contar que na trilha, dificilmente vc vai querer que entre o OD.

Abs.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O OD também é bom para ultrapassagens e reduzidas a 4a. pra 3a. e vice-versa.
    Sem contar que na trilha, dificilmente vc vai querer que entre o OD.

Abs.
    Overdrive para reduzir marcha? pelo que sei o overdrive é um conjunto "extra" de discos no câmbio, que é ativado quando o carro está em alta velocidade para se ter mais autonomia e uma boa velocidade de cruzeiro.
    Para reduzir eu conheço o Kick Down, que funciona quando vc aperta o acelerador até "mais" que o fim, daih o cambio AT reduz uma marcha... pelo menos nos zukis é assim...

ABS....
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Overdrive para reduzir marcha? pelo que sei o overdrive é um conjunto "extra" de discos no câmbio, que é ativado quando o carro está em alta velocidade para se ter mais autonomia e uma boa velocidade de cruzeiro.
    Para reduzir eu conheço o Kick Down, que funciona quando vc aperta o acelerador até "mais" que o fim, daih o cambio AT reduz uma marcha... pelo menos nos zukis é assim...
    Na verdade o OD não é para reduzir a marcha mesmo, pelo contrário. Em um CA de 4 marchas a 3a. quase sempre é 1:1 (assim como a 4a. no mecânicos de 5 marchas) e a 4a. (que é OD) pode ter 0.85:1 por exemplo.
    Mas em uma estrada aproximando onde vc está rodando em OD (4 marcha) vc pode simplesmente desacionar o OD por este botão que a 3a. entra em seguida reduzindo o carro e mesmo em situação favorável a troca de marcha ascendente o OD não irá entrar por estar desativado.
    Existem CAs que não tem o botão OD pq o seletor de marchar tem o P-N-D-3-2-1 que na posição 3 faria a mesma função.
    O mesmo em uma ultrapassagem onde vc usaria o Kick Down (no popular tuchar o pé) e entraria uma 3a. (ou até segunda), mas dependendo da situação mesmo sem terminar a ultrapassagem o CA poderia mudar para a 4a. comprometendo a segurança (deixando o carro xoxo), com o OD desligado ou na posição 3, dependendo do modelo do CA, a 4a. não irá entrar.
    O kick down é simples para reduzir quando a intenção é reduzir em uma situação de retomada de velocidade, em uma subida por ex. Mas em declive, a forma mais segura é fazê-lo por seletor.
    Claro agora ?

Abs

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Amigos Ricardo e Carlos, preciso escanear umas fotos e colocar lá....,

Leo valeu pela dica, preciso treinar um pouco e tentar colocar na prática seu ensinamentos...obrigado....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Leo valeu pela dica, preciso treinar um pouco e tentar colocar na prática seu ensinamentos...obrigado....
    Aqui no Brasil o CA não é devidamente explorado. Aí existem muitas falácias, dicas furadas, etc e que no final desmotivam que tem ou quem teria.
    Mas sabendo usar um CA se pode tirar mais proveito dele do que de um mecânico.
    Acostumando com eles e sacando essas dicas na prática e na trilha, duvido que alguém queira um mecânico novamente, eu não quero.

Abs.

Aqui no Brasil o CA não é devidamente explorado. Aí existem muitas falácias, dicas furadas, etc e que no final desmotivam que tem ou quem teria.
    Acostumando com eles e sacando essas dicas na prática e na trilha, duvido que alguém queira um mecânico novamente, eu não quero.

Abs.
    Somos dois Léo.

Meu primeiro carro foi um vitara automático e agora estou com a cherokee. Entre esses dois tive apenas carros manuais.
    Se nada der errado, não quero voltar para carro manual tão cedo.

Um abraço

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Abs.
    Tive um vitara automático e não tenho dúvidas que um carro com câmbio automático é muuuuuito melhor em todos os aspectos pra situações off road, o controle do carro é muito mais preciso... pena não ter encontrado uma pajero AT em boas condiçoes aqui em BH... fiquei com a manual mesmo... sinto saudades do cambio automático... rsrsrsrs...
    a única desvantagem na minha opinião é o custo de manutenção... que convenhamos é bem maior que o do cambio mecânico... tive que refazer o cambio do vitarinha que é bem silmples e foi uma boa grana... além da dificuldade de encontrar mão de obra especializada e peças...
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Tive um vitara automático e não tenho dúvidas que um carro com câmbio automático é muuuuuito melhor em todos os aspectos pra situações off road, o controle do carro é muito mais preciso... pena não ter encontrado uma pajero AT em boas condiçoes aqui em BH... fiquei com a manual mesmo... sinto saudades do cambio automático... rsrsrsrs...
    a única desvantagem na minha opinião é o custo de manutenção... que convenhamos é bem maior que o do cambio mecânico... tive que refazer o cambio do vitarinha que é bem silmples e foi uma boa grana... além da dificuldade de encontrar mão de obra especializada e peças...
    Concordo contigo sim, mas tem um detalhe, sabendo usar e conservar um CA ele dura MUITO mesmo. Óleo correto na período certo, troca do filtro, etc, ajudam muito. Se tiver que abrir é caro e falta mesmo mão de obra, mas isso é por que não é popular no Brasil. Nos EUA tanto peças quanto manutenção são baratas. Por ex. vc encontra um master kit que vem tudo no CA + o conversor de torque por um pouco mais que 300 dolares....
    Aqui, isso vai fácil pros 2 mil reais....aí é dose.
    Mas o segredo é cuidar.

Abs.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Concordo contigo sim, mas tem um detalhe, sabendo usar e conservar um CA ele dura MUITO mesmo. Óleo correto na período certo, troca do filtro, etc, ajudam muito. Se tiver que abrir é caro e falta mesmo mão de obra, mas isso é por que não é popular no Brasil. Nos EUA tanto peças quanto manutenção são baratas. Por ex. vc encontra um master kit que vem tudo no CA + o conversor de torque por um pouco mais que 300 dolares....
    Aqui, isso vai fácil pros 2 mil reais....aí é dose.
    Mas o segredo é cuidar.

Abs.
    exatamente... o problema que eu peguei um cambio fudido... sem dar sinal que estava fudido... má sorte...
    as peças nos EUA são baratas mesmo, comprei meu master kit com cinta e filtro por 90 dolares... pro th180c... foi uma novela pra conseguir...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
      Última resposta: 18/12/2007, 13:24

Permissões de Postagem