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Convex Datacenter
  • #1453
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    Obrigada, vizinho Gabira.
    Tenho visto mesmo a diferença de qualidade desses carros, o problema é nunca ter tido um pra comparar. Parece que a maioria das pessoas que compram, se apaixonam né?
    Sobre o seguro eu não fico sem, até porque no meu bairro há muito assalto (fica perto de um desmanche, o que deixa o seguro mais caro). Já roubaram um carro da minha irmã aqui na porta, sorte que tinha seguro. Sei lá...
    Mas é bom eu rever os valores, quem sabe consigo gastar menos que isso e meu sonho está mais perto do que imagino...

  • #1454
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    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Bom dia a todos... Acabo de chegar por aqui e estou um pouco deslocada (parece que só tem homens..rs).
    Bom, estou longe de entender bem de carro, mas como muitos que vi por aqui, estou analisando a compra de uma TR4 faz um tempinho. Há anos que leio sobre o carro e mesmo não sendo usuária, já acompanhava esse fórum.
    Acho que já sei também os prós e contras, depois de tanto ler. A minha dúvida é justamente sobre carro usado. Tenho um Ford Ka 2009, que comprei zero e nunca troquei. Então pensei que agora seria a hora de ter a minha TR4 e semana passada fui na concessionária ver uma 2008. Gostei muito, não me vejo em outro carro. Meu pai implica porque pergunta o que eu quero com um jipe, que estou regredindo e que eu devia comprar um Palio ou Fiesta 0KM. Eu nem sei explicar, acho linda, diferente, mais que qualquer carro de luxo (que não me atrai) e gostaria sim de fazer trilhas, mas nem conheço ninguém que faça. Enfim, não tenho nem alguém pra conversar sobre.
    Após colocar tudo no papel, vi que gastaria uns 2mil por mês só com ela, e achei um pouco pesado pra quem está juntando dinheiro para comprar um apartamento também. O maior medo foi da manutenção, que meu pai falou por 500 vezes que eu não daria conta de arcar com um carro velho e caro... Mas pelo que já li, penso que será como disse um conhecido que me indicou um mecânico especialista: "se o carro tiver bom, ele não vai ficar estragando, mas se tiver ruim, esquece, que é só gastos".
    Como não consigo decidir, vou ficando com meu "kazinho", até que eu escolha minha nova compra: um zero popular ou mediano, ou uma Tr4 usada, e quem sabe até lá meu salário melhora mais um pouquinho... E vou acompanhando por aqui para ver se me auxilia na decisão.
    Senhorita!!
    Você vai gostar muito da TR4 , vc não vai se sentir dentro de um carro comum e sim dentro de um Jipe , mas com todos os acessórios de um carro de passeio.
    Se for comprar uma usada verifique até quando foram feitas as revisões na autorizada, se for pegar uma com mais de 70.000km prepare uns R$ 2000,00 , para a revisão de 80.000 km que é a mais cara com a troca de todos os fluídos,
    Vá na autorizada e peça o plano de manutenção da TR4 com os itens a serem trocados inclusive a correia dentada , de acordo com a kilometragem que vc terá uma noção de gasto , mas de nehuma forma vc vai gastar R$ 2000,00 por mês .
    Sujiro vc juntar um pouco mais e pegar uma modelo novo de 2010 pra cima na faixa do R$ 49.000,00,.
    Você vai olhar o transito de cima e não vai ter medo de quebra -molas e ruas esburacadas e ainda vai torcer para chover todo final de semana .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1455
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Senhorita!!
    Você vai gostar muito da TR4 , vc não vai se sentir dentro de um carro comum e sim dentro de um Jipe , mas com todos os acessórios de um carro de passeio.
    Se for comprar uma usada verifique até quando foram feitas as revisões na autorizada, se for pegar uma com mais de 70.000km prepare uns R$ 2000,00 , para a revisão de 80.000 km que é a mais cara com a troca de todos os fluídos,
    Vá na autorizada e peça o plano de manutenção da TR4 com os itens a serem trocados inclusive a correia dentada , de acordo com a kilometragem que vc terá uma noção de gasto , mas de nehuma forma vc vai gastar R$ 2000,00 por mês .
    Sujiro vc juntar um pouco mais e pegar uma modelo novo de 2010 pra cima na faixa do R$ 49.000,00,.
    Você vai olhar o transito de cima e não vai ter medo de quebra -molas e ruas esburacadas e ainda vai torcer para chover todo final de semana .
    Abração.

    "Torcer para chover todo final de semana".. Adorei isso, Marcelo! Vão acabar me convencendo mesmo na Pajero.
    Essa semana peguei duas "alagações" aqui em Goiânia, eu nem sabia que aqui estava nessa situação. E foi engraçado que na primeira eu estava justamente pensando em qual carro comprar, quando deparei com o "rio", pensei.. é a pajero. Na segunda eu pensei "hoje meu carro estraga", mas por sorte não entrou uma gota no Ka. Ele ainda é um pouquinho mais alto que outros tipo corsa, que a água cobria os pneus. Mas eu passei medo de ficar na mão, era noite.
    O motivo que eu procuro uma mais velha é o seguro. A nova passa de 10mil para mim, acho muito grana!!!
    Vocês não costumam fazer seguro? Qual alternativa usam?
    Já dei uma olhada no plano de revisão no site, e foi bem menor que eu esperava... As revisões do Ka eram na faixa de 450,00, pensei que da TR4 seria uns mil e muitos.

  • #1456
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    O motivo que eu procuro uma mais velha é o seguro. A nova passa de 10mil para mim, acho muito grana!!!
    Vocês não costumam fazer seguro? Qual alternativa usam?
    Já dei uma olhada no plano de revisão no site, e foi bem menor que eu esperava... As revisões do Ka eram na faixa de 450,00, pensei que da TR4 seria uns mil e muitos.
    Leandra,

    Eu vivo em área de guerra civil, Rio de Janeiro, certamente uma das cidades mais perigosas do Universo (não acredite nos números do governo). No meu TR4 2009 é R$ 3.200. Muito caro, se considerar que pago R$ 3.700 num Discovery 3.
    Minha mulher tem um TR4 2013 e o seguro fica em R$ 2.300 (para o mesmo CEP e mesma classe de bônus). Ou seja, vocês mulheres tem uma colher de chá. Esses R$ 10 mil aí são surreais. Mude de corretor porque esse seu não está com nada.

    Sim, você vai adorar dirigir um. É carro pra mulher mesmo. Curtinho e muito, muito fácil de estacionar. Aqui no Rio, a cada 10 Pajero TR4, 8,5 tem uma mulher dirigindo, 0,5 tem um gay (meio a meio) e 1 sou eu.

    Manutenção não é nada de outro mundo. É cara, se considerar que é um carro nacional, mas ele é bem robusto e não quebra fácil. Nem de longe vai dar R$ 2.000 por mês.

    No seu lugar, ao contrário da manutenção, eu me preocuparia com consumo. Bebe MUITO. Mas jipe econômico não existe, então meu comentário não é pra te desanimar de comprar o carro e sim para que você faça o cálculo de quantos quilômetros você roda por mês e o quanto isso impacta no seu bolso.

    Um abraço e boa sorte na sua escolha.

    Neilson


  • #1457
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    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    "Torcer para chover todo final de semana".. Adorei isso, Marcelo! Vão acabar me convencendo mesmo na Pajero.
    Essa semana peguei duas "alagações" aqui em Goiânia, eu nem sabia que aqui estava nessa situação. E foi engraçado que na primeira eu estava justamente pensando em qual carro comprar, quando deparei com o "rio", pensei.. é a pajero. Na segunda eu pensei "hoje meu carro estraga", mas por sorte não entrou uma gota no Ka. Ele ainda é um pouquinho mais alto que outros tipo corsa, que a água cobria os pneus. Mas eu passei medo de ficar na mão, era noite.
    O motivo que eu procuro uma mais velha é o seguro. A nova passa de 10mil para mim, acho muito grana!!!
    Vocês não costumam fazer seguro? Qual alternativa usam?
    Já dei uma olhada no plano de revisão no site, e foi bem menor que eu esperava... As revisões do Ka eram na faixa de 450,00, pensei que da TR4 seria uns mil e muitos.
    O seguro da minha 2005 AT nunca passou de 1.800,00.

  • #1458
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    Neilosn
    A TR4 AT daqui de casa está fazendo 7km/l na gasolina dentro da cidade sempre com ar, eu já notei que para economizar , você tem que acelerar até 2000 rpm e deixar o cambio AT passar as marchas .
    O seguro está em 2000,00 sem bonus, no nome da minha mulher .
    Aqui também tem muita mulher de TR4 , Elas adoram andar no atlo !! o TR4 é o salto alto sobre rodas da mulherada
    E uma coisa é fato : Mulheres e veículos 4x4 formam uma bela combinação
    Abração
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  • #1459
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Leandra,

    Eu vivo em área de guerra civil, Rio de Janeiro, certamente uma das cidades mais perigosas do Universo (não acredite nos números do governo). No meu TR4 2009 é R$ 3.200. Muito caro, se considerar que pago R$ 3.700 num Discovery 3.
    Minha mulher tem um TR4 2013 e o seguro fica em R$ 2.300 (para o mesmo CEP e mesma classe de bônus). Ou seja, vocês mulheres tem uma colher de chá. Esses R$ 10 mil aí são surreais. Mude de corretor porque esse seu não está com nada.

    Sim, você vai adorar dirigir um. É carro pra mulher mesmo. Curtinho e muito, muito fácil de estacionar. Aqui no Rio, a cada 10 Pajero TR4, 8,5 tem uma mulher dirigindo, 0,5 tem um gay (meio a meio) e 1 sou eu.

    Manutenção não é nada de outro mundo. É cara, se considerar que é um carro nacional, mas ele é bem robusto e não quebra fácil. Nem de longe vai dar R$ 2.000 por mês.

    No seu lugar, ao contrário da manutenção, eu me preocuparia com consumo. Bebe MUITO. Mas jipe econômico não existe, então meu comentário não é pra te desanimar de comprar o carro e sim para que você faça o cálculo de quantos quilômetros você roda por mês e o quanto isso impacta no seu bolso.

    Um abraço e boa sorte na sua escolha.

    Neilson

    Obrigada, Neilson.
    Quanto ao consumo já fiz os cálculos também. Rodo 600 km por mês, aqui na cidade. Considerando a gasolina 3,04 o litro e um consumo de 5km/l... Eu gastaria 120l e 364,80 reais?? É isso mesmo ou eu não estou sabendo fazer contas... Fico sempre pensando que vai passar dos 600 reais. Tenho o privilégio de ter 2 empregos próximos de casa. Só um que é mais longe.
    Agora o seguro eu sempre faço cotação com uns 3 corretores e já fiz também no site da webmotors, que chega bem próximo. E no site variou de 2.700 a 9.300, ficando com o corretor em 3mil (da usada). Alguns fatores contribuem para piorar o valor: meu endereço, meu estado civil e minha idade.
    Bom, vou desvendando os mistérios com as opiniões de vocês até concluir. E agradeço a todos que tem me respondido.
    4X4 Brasil

  • #1460
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Leandra,

    Eu vivo em área de guerra civil, Rio de Janeiro, certamente uma das cidades mais perigosas do Universo (não acredite nos números do governo). No meu TR4 2009 é R$ 3.200. Muito caro, se considerar que pago R$ 3.700 num Discovery 3.
    Minha mulher tem um TR4 2013 e o seguro fica em R$ 2.300 (para o mesmo CEP e mesma classe de bônus). Ou seja, vocês mulheres tem uma colher de chá. Esses R$ 10 mil aí são surreais. Mude de corretor porque esse seu não está com nada.

    Sim, você vai adorar dirigir um. É carro pra mulher mesmo. Curtinho e muito, muito fácil de estacionar. Aqui no Rio, a cada 10 Pajero TR4, 8,5 tem uma mulher dirigindo, 0,5 tem um gay (meio a meio) e 1 sou eu.

    Manutenção não é nada de outro mundo. É cara, se considerar que é um carro nacional, mas ele é bem robusto e não quebra fácil. Nem de longe vai dar R$ 2.000 por mês.

    No seu lugar, ao contrário da manutenção, eu me preocuparia com consumo. Bebe MUITO. Mas jipe econômico não existe, então meu comentário não é pra te desanimar de comprar o carro e sim para que você faça o cálculo de quantos quilômetros você roda por mês e o quanto isso impacta no seu bolso.

    Um abraço e boa sorte na sua escolha.

    Neilson
    boa moite Neilson e demais!

    Tenho esperança de conseguir fazer entre 9 e 10 com a que eu comprar aqui em Brasília. Não tenho a intenção de fazer o seguro. Imagino que não seja um carro muito visado pelos bandidos. Talvez coloque um rastreador..
    Mudando de assunto eu gostaria de perguntar ao Neilson: a minha esposa e filha vão ao Rio daqui um mês ver um show. Irão com uma irmã minha. Na apoteose. Fico preocupado. Nunca fui ao Rio e apesar de não acreditar nos números oficiais imagino que o carioca é muito hospitaleiro. Poderia me dar algum alerta para eu transmitir a elas?

  • #1461
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Considerando a gasolina 3,04 o litro e um consumo de 5km/l... Eu gastaria 120l e 364,80 reais??
    Leandra,

    É isso mesmo. Suas contas estão bem conservadoras (boa coisa). Seguindo a excelente dica do Marcelo-HPE logo acima, seu consumo vai ficar na casa do que ele relatou, entre 6,5 e 7 km/l.


    Citação Postado originalmente por gabiragabiru
    Tenho esperança de conseguir fazer entre 9 e 10 com a que eu comprar aqui em Brasília. Não tenho a intenção de fazer o seguro. Imagino que não seja um carro muito visado pelos bandidos. Talvez coloque um rastreador..
    Mudando de assunto eu gostaria de perguntar ao Neilson: a minha esposa e filha vão ao Rio daqui um mês ver um show. Irão com uma irmã minha. Na apoteose. Fico preocupado. Nunca fui ao Rio e apesar de não acreditar nos números oficiais imagino que o carioca é muito hospitaleiro. Poderia me dar algum alerta para eu transmitir a elas?


    Não quero te enganar. Vai ser bem difícil você conseguir entre 9 e 10 km/l na cidade. Esse é o meu segundo TR4 (o outro era 2005) e só vejo isso na estrada, andando com pézinho de moça (entre 80 e 100 km/h) porque acima de 110 km/h só sendo sócio do posto de gasolina. Não é um carro roubado, mas é caro pra consertar porque as peças só tem na concessionária. Se bater, já viu né ?

    Sim, o carioca é muito hospitaleiro e gente boa, tanto que sou do interior do Estado, mudei pra cá quando tinha 18 anos e não quero mais ir embora.
    O abismo social que existe no Brasil é mais flagrante no Rio de Janeiro. Em uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes (some mais uns 4 milhões na região metropolitana), é fácil ter uns 30.000 bandidos. É uma pequena minoria que destrói a Cidade Maravilhosa, mas o resultado você vê na TV: derrubam helicóptero, atacam as Forças Armadas, enfim.
    Peça pra sua família fazer o que a gente faz: não ostentar (sem relógios e jóias) e carregar uns R$ 100 pra deixar o ladrão feliz (funciona no mundo inteiro) se acontecer um infortúnio, e não reagir jamais.
    A Apoteose fica numa área com três favelas bem perigosas. Então, é prudente evitar andar a pé pela região e usar um aplicativo para taxi (Easy Taxi funciona bem aqui) porque tem bastante taxi "pirata" e eles são bons em reconhecer quem não é daqui.

    Em dias de show, o policiamento naquela região é bem reforçado. Provavelmente sua filha é adolescente e o show deve ser do One Direction né ? Vai ter bastante gente. Fique tranquilo porque fica tudo muito organizado e não tem tumulto nenhum. A Apoteose é enorme. Risco zero.

    Se elas estiverem hospedadas na Zona Sul e quiserem passear pelo Arpoador (é espetacular), basta evitar andar com coisas que chamem atenção e não terão problemas. Se elas tiverem tempo, visitem o Pão de Açucar (de taxi) porque é perto e vale cada centavo (custa uns R$ 70/pessoa).

    Vou te passar meu telefone em mensagem privada. Se acontecer qualquer coisa, peça pra ligarem pra mim.

    Um abraço !
    Neilson


  • #1462
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Leandra,

    É isso mesmo. Suas contas estão bem conservadoras (boa coisa). Seguindo a excelente dica do Marcelo-HPE logo acima, seu consumo vai ficar na casa do que ele relatou, entre 6,5 e 7 km/l.


    Valeu, Neilson! Parece que o consumo não vai pesar como imaginei.

    Já procurei saber com uma seguradora se o carro era muito roubado e me disseram que tem época que roubam um cedo e outro à tarde. Foi surpresa pra mim, mas achei o melhor lugar pra perguntar, ou então seria na própria delegacia.
    Sobre rastreador tenho que pesquisar mais um pouco para entender a eficiência direitinho. Será que muita gente deixa de fazer seguro para usar? É bem mais em conta, né... Mas o seguro te dá outro carro, e com rastreador você tem que ir recuperá-lo? Como seria isso?

  • #1463
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    Bom dia!
    Perguntar para o barbeiro se é necessário cortar o cabelo ele sempre vai dizer que sim.. mas não posso afirmar se o carro é visado ou não.. sobre os rastreadores eu sei que tem alguns que são utilizados à exemplo dos celulares, pelo sistema GSM, neste caso é preciso ter um chip embutido; onde o sinal do celular não funcionar o rastreador também não funcionará! Há modelos que se baseiam por satélite, mas o valor da mensalidade é mais caro. A ideia é essa que vc disse mesmo.. o seguro é mais completo. Sei que tem também um banco que faz uma espécie de seguro. Eles colocam um rastreador no carro, é bem mais barato do que o seguro completo, entretanto o carro fica segurado apenas contra furto e roubo; nada de batidas, atropelamento.

    Espero ter ajudado.

    Gabira.

  • #1464
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    Obrigada, Gabira..

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