x
Convex Datacenter
Página 12 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 2113
  • #133



    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Realmente na saída não piso tão leve.

    Valeu pela dica.
    Em uma conversa com uma consultora de vendas da Mit, ela me informou que pelo fato da TR4 ter motor 2.0 16V, as trocas de marchas devem ocorrem acima de 3.000 RPM. Adotei esta conduta e tive melhora no consumo. Por exemplo, na estrada andando 80km/h, o câmbio deve estar em 4ª, aprox 3.000 rpm. Somente próximo a 100km/h passo para 5ª.

  • #134
    Usuário Avatar de Stpam
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassius Ver Post
    Surgiu outro fator que não reparei se é dependente para fazer o estalo :

    1 - Será que em dia de Sol,temperatura elevada, o estalo pode ser proveniente do resfriamento do ar condicionado, que causa esta dilatação em alguma peça ? Será ??? ou é pura viagem....

    Não sei ao certo mas lembro-me vagamente que os antigos FORD VERSAILLES ( que era qse um freezer ) tinham esse estalo metálico, logo ao estacionar.

    Bem.... vamos ver o que os senhores relatam
    O Meu TR4 faz o mesmo barulho quando estaciono. A meu ver o barulho é relativo à dilatação do escapamento.
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

    TR4 Flex 07/08 Aut

  • #135
    Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Em uma conversa com uma consultora de vendas da Mit, ela me informou que pelo fato da TR4 ter motor 2.0 16V, as trocas de marchas devem ocorrem acima de 3.000 RPM. Adotei esta conduta e tive melhora no consumo. Por exemplo, na estrada andando 80km/h, o câmbio deve estar em 4ª, aprox 3.000 rpm. Somente próximo a 100km/h passo para 5ª.

    Estou fazendo um tanque pisando bem leve (AT trocando mais ou menos em 2000 rpm) e depois farei o teste com 3000 rpm para cima (que é muito mais gostoso).

    Quando eu tiver com os resultados postarei.

    Só para consolar: um amigo meu comprou uma Ecocôsport 1.6 e o consumo está dando 4km/l no álcool e 5km/l na gasolina.

    Pelo menos o nosso carro é 4x4.

  • #136
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Estou fazendo um tanque pisando bem leve (AT trocando mais ou menos em 2000 rpm) e depois farei o teste com 3000 rpm para cima (que é muito mais gostoso).

    Quando eu tiver com os resultados postarei.

    Só para consolar: um amigo meu comprou uma Ecocôsport 1.6 e o consumo está dando 4km/l no álcool e 5km/l na gasolina.

    Pelo menos o nosso carro é 4x4.
    Estou viajando todos os dias de Mairiporã a Campinas pisando bem e c/ ar ligado e ta fazendo entre 5,8 e 6 km/l de alcool. Vale lembrar que a D.Pedro e a Fernão dias tem bastante altos e baixos e nas subidas o carro reduz sozinho p/ manter a velocidade e isso aumenta bastante o giro do motor. O melhor de tudo é que no carrefour de Campinas o alcool tá R$ 1,06 e em Mairiporã entre R$1,29 e R$1,39.

    Meu carro já está c/ 14.500km mas o consumo sempre foi este desde 0km.

    Abs,

  • #137

    +1 uma TR4 na área

    PessoALL,

    mais uma TR4 na área. Sou o SidneyMud da Jipenet e esta semana recebi a minha TR4 08/08 manual, Flex.

    É o terceiro 4x4 da casa, tem o CJ/5 Azulão, a Camper 92/93 4x4 S4T e agora a TR4. Por enquanto sem comentários de valor. Usei o forum para me decidir pela compra, ver os eventuais problemas e avalições do ALL.

    Pesquisei também na net e achei este site da equipe de competição da MIT/Itália http://www.rteam.it/html/auto/5-Pininlarini1.htm que já me deram algumas idéias.

    Este mês (março) estou cheio de viagens, mas no começo de Abril vou testar a TR4 indo para Campos do Jordão via Pedrinhas.

    [ ]s SidneyMud - SAMPA

  • #138
    Citação Postado originalmente por SidneyMud Ver Post
    PessoALL,

    mais uma TR4 na área. Sou o SidneyMud da Jipenet e esta semana recebi a minha TR4 08/08 manual, Flex.

    É o terceiro 4x4 da casa, tem o CJ/5 Azulão, a Camper 92/93 4x4 S4T e agora a TR4. Por enquanto sem comentários de valor. Usei o forum para me decidir pela compra, ver os eventuais problemas e avalições do ALL.

    Pesquisei também na net e achei este site da equipe de competição da MIT/Itália http://www.rteam.it/html/auto/5-Pininlarini1.htm que já me deram algumas idéias.

    Este mês (março) estou cheio de viagens, mas no começo de Abril vou testar a TR4 indo para Campos do Jordão via Pedrinhas.

    [ ]s SidneyMud - SAMPA

    Boa sorte com seu novo "brinquedinho".

  • #139
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Cassius,

    O Meu TR4 também faz o mesmo barulho quando estaciono. Com certeza é alguma coisa vinculada a dilatação, mas não consegui notar qual peça é responsável. Na verdade os "estalinhos" com som metálico podem ser escutados em várias partes do carro, tanto na parte do motor, como embaixo do carro, quanto na traseira. Acho que não tem haver com ar condicionado, já que uso pouco e o barulho acontece mesmo não usando o ar.
    Outra coisa, quando abasteço com gasolina (estava usando a comum) o catalisador estava exalando um cheiro horrível. Já com álcool o cheiro desaparece.
    suzuki40+

  • #140
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Planilha de consumo da TR4 Flex - 5.000 km

    Pessoal,
    Como prometido, estou enviando a planilha de consumo da minha TR4 Flex 07/08 mecânica.

    A coluna Consumo Km/l leva em consideração a proporção álcool - gasolina na linha anterior a que se refere, ou seja, um dado consumo em uma linha refere-se ao consumo do abastecimento da linha anterior, já que o consumo é apurado sempre no próximo abastecimento.

    Interpretando os dados da planilha, dá para ver que vale a pena abastecer com álcool até o limite de 72% da relação preço álcool / gasolina.

    No meu caso, não foi confirmada a informação que a consultora da Mit passou para o hmeneguzzi7 de que passar a marcha acima de 3000 RPM faria o carro consumir menos. Toda vez que fiz isto, principalmente com álcool, o carro bebeu mais.

    Ainda não testei o carro em off-road, mas estou ansioso para isto. Vou acrescentar uma coluna de uso off-road.

    Outra explicação, peguei o carro com 7 km rodados, ou seja, zero, mas comecei a medir o consumo somente com 119 km rodados.

    Conclusão final até o momento:

    Consumo álcool: entre 5,5 - 6,2 km / l
    Consumo gasolina: entre 7,5 - 8,5 km /l
    Arquivos Anexos
    suzuki40+

  • #141
    Usuário
    Entrada
    08/03/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stpam Ver Post
    A minha TR4 é nova e tem feito entre 5 e 6 Km/l com alcool na estrada.
    Quanto à calibragem dos pneus, quantas libras devo usar na terra?
    Alguem já conseguiu modificar as configurações do alarme? Já tentei seguir as explicações do manual mas não obtive sucesso.
    Também estou enfrentando o mesmo problema no alarme. Não consigo executar a Programação do Sistema e por consequência a Tabela de Programação.
    No manual é "orientado":
    1 - Ative o alarme,
    2 - aguarde 5 segundos e abra a porta do veículo...COMO??? Se ativando o alarme a porta é travada????
    Já tentei fazer dentro da Pajero, mas aí o alarme é ativado!
    Detalhe. Fui a Concessionária Mitsubishi daqui de Rio Preto, a Rally Motors, e o "chefe" do setor elétrico TAMBÉM NÃO SABIA como decifrar...pode????

  • #142
    Usuário
    Entrada
    08/03/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro ELDON! Ingressei hoje no Fórum. Parabéns pela sua iniciativa. Descobrí este fórum procurando no GOOGLE alguma coisa sobre o problema que venho enfrentando no alarme da minha Pajero TR4 2008, comprada a menos de 30 dias. Também venho percebendo os estalos aqui relatados. Não me preocupam, pois os meus dois veículos anteriores (dias ASTRAS) também ZEROS apresentavam estes estalos. E nas concessionárias GM me disseram que eram "estalando de novo"...rs!
    Obrigado! Eduardo

  • #143
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Povo,

    Estou percebendo um barulho em alguma correia quando ligo o carro, pricipalmente, pela manhã (primeira partida do dia). Parece que alguma correia está frouxa, faz aquele barulho de deslizamento em falso, Será que estou ouvindo coisas? Já aconteceu isto com alguém nas TR4 Flex? A minha está com 5.400 e o barulho começou com 4.800, eu acho.
    suzuki40+

  • #144
    Usuário
    Entrada
    08/03/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOTARAVA Ver Post
    Também estou enfrentando o mesmo problema no alarme. Não consigo executar a Programação do Sistema e por consequência a Tabela de Programação.
    No manual é "orientado":
    1 - Ative o alarme,
    2 - aguarde 5 segundos e abra a porta do veículo...COMO??? Se ativando o alarme a porta é travada????
    Já tentei fazer dentro da Pajero, mas aí o alarme é ativado!
    Detalhe. Fui a Concessionária Mitsubishi daqui de Rio Preto, a Rally Motors, e o "chefe" do setor elétrico TAMBÉM NÃO SABIA como decifrar...pode????
    Senhores, complementando esta msg minha, relato ter finalmente resolvido o problema do alarme da minha Pajero TR4 FLEX 2008. Escreví para o fabricante do alarme (OLIMPUS) e quase que de imediato fui atendido pelo telefone. No interior da Pajero e com as orientações do Francisco conseguí efetuar a Programação do Sistema do Alarme. A quem interessar, podem ligar para o 0 800 11 22 90, SAC da Olimpus. Se fôr possível, procurem pelo FRANCISCO. Para terminar, aproveito para parabenizar o excelente atendimento SAC da OLIMPUS. Coisa difícil de se ver hoje em dia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade