x
Convex Datacenter
Página 67 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1145
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Quando a gente vai ver, a maioria das vezes o problema reside no radiador e na maldita tampa que deixa de vedar corretamente...

Ou é radiador sujo, ou aletas amassadas, e ALGUMAS vezes a embreagem viscosa que não funciona corretamente na temperatura que ela tem que "travar"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quando a gente vai ver, a maioria das vezes o problema reside no radiador e na maldita tampa que deixa de vedar corretamente...

Ou é radiador sujo, ou aletas amassadas, e ALGUMAS vezes a embreagem viscosa que não funciona corretamente na temperatura que ela tem que "travar"...
    Prezado Sapo,

Em alguns momentos você está certíssimo, a parte que acho incorreta é quando ocorre esses problemas de aquecimento nas L200 com pouquíssimo quilômetros. Veja que aqui mesmo no fórum você encontra relatos de aquecimento abaixo dos 10.000 e as minhas duas, tanto a HPE quanto a GLS estão dentro desta estatística.

Algumas das L200 GL 2010 que fazem o monitoramento da região onde temos as fazendas já tiveram casos de aquecimento. O relato dos motoristas é sempre o mesmo. CAmionetes com peso na caçamba e em momento que é necessário forçar o motor para passar em determinados locais.

Agora, como todos sabemos, para acabar com o problema basta instalar o Kit Gelo que está para lá de conhecido aqui no fórum.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Caro EE, é verdade que algumas L200 sofreram aquecimentos mesmo saindo 0km da loja... Porém depois de certo tempo "urubusservando" com atenção, andei me perguntando ( comentei até alguns dias atrás ) por quê raios a SR disponibiliza TRÊS válvulas termostáticas diferentes para um mesmo motor?

Pra começar a entender meu raciocínio, vou partir do seguinte: As Pajero 2.8 Turbo Intercooler utilizam válvulas termostáticas com graduação de 76,5ºc.

Essa é a MESMA graduação das válvulas utilizadas nas L200 GL/GLS de 87cv/100cv.

A partir daí ocorrem graduações superiores como 82ºc ( usados nos motores da Hyundai HR/H100 e Kia Bongo 2500TCi ).

Eu SEI exatamente pq já tive a oportunidade de ver um motor desses em manutenção e pude inclusive observar detalhadamente todas as modificações impostas pela Hyundai, como coletor de admissão e válvula EGR totalmente diferentes das usadas nas L200 Sport/Outdoor.

Ainda como modificações extras, o radiador é BEM MAIOR ( em termos de capacidade ) do que os usados nas L200 Sport/Outdoor, e o intercooler tb é um bocado diferente, ainda que este não tenha influência direta na temperatura do motor por causa de suas dimensões.

Agora sabendo desses detalhes, a pergunta que fica no ar é: POR QUÊ as L200 Sport/Outdoor utilizam como PADRÃO válvulas termostáticas de 88ºc ?

Será que não seria ESTE o maior causador dos problemas de aquecimento?

Será que o problema não está relacionado ao tamanho do radiador + válvula com temperatura acima do que seria ideal?

Certa vez, um técnico da Bosch veio dar um treinamento/palestra aqui em Juazeiro do Norte, e em conversa com ele a respeito das bombas injetoras Zexel ( que faz parte do grupo Bosch ), surgiu umas conversas a respeito das pickups do nosso mercado e obviamente citei a L200 e perguntei a respeito da opinião dele.

Conversa vai, conversa vai, ele com toda experiência que tem em motores me "soltou" essa: "Esses motores da Mitsubishi não foram feitos pra trabalhar em alta temperatura com as válvulas designadas pela SR, basta ver as válvulas usadas nas Pajero 2.8"

E aí? Dada a situação, será que as L200 "chaleiras" não estão tendo problemas por causa DESSA ESPECIFICAÇÃO de válvula termostática?

Será que mudando a válvula termostática ORIGINAL de 88ºc pela outra de 82ºc não seria a solução do problema? Ou mesmo a válvula de 76,5ºc das Pajero/L200 "quadradinhas"?

O negócio seria pegar uma "cobaia" que tenha L200 Sport ou Outdoor que esteja tendo tais problemas de aquecimento e fazer os testes com ambas as válvulas.

Abraços!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Caro EE, é verdade que algumas L200 sofreram aquecimentos mesmo saindo 0km da loja... Porém depois de certo tempo "urubusservando" com atenção, andei me perguntando ( comentei até alguns dias atrás ) por quê raios a SR disponibiliza TRÊS válvulas termostáticas diferentes para um mesmo motor?

Pra começar a entender meu raciocínio, vou partir do seguinte: As Pajero 2.8 Turbo Intercooler utilizam válvulas termostáticas com graduação de 76,5ºc.

Essa é a MESMA graduação das válvulas utilizadas nas L200 GL/GLS de 87cv/100cv.

A partir daí ocorrem graduações superiores como 82ºc ( usados nos motores da Hyundai HR/H100 e Kia Bongo 2500TCi ).

Eu SEI exatamente pq já tive a oportunidade de ver um motor desses em manutenção e pude inclusive observar detalhadamente todas as modificações impostas pela Hyundai, como coletor de admissão e válvula EGR totalmente diferentes das usadas nas L200 Sport/Outdoor.

Ainda como modificações extras, o radiador é BEM MAIOR ( em termos de capacidade ) do que os usados nas L200 Sport/Outdoor, e o intercooler tb é um bocado diferente, ainda que este não tenha influência direta na temperatura do motor por causa de suas dimensões.

Agora sabendo desses detalhes, a pergunta que fica no ar é: POR QUÊ as L200 Sport/Outdoor utilizam como PADRÃO válvulas termostáticas de 88ºc ?

Será que não seria ESTE o maior causador dos problemas de aquecimento?

Será que o problema não está relacionado ao tamanho do radiador + válvula com temperatura acima do que seria ideal?

Certa vez, um técnico da Bosch veio dar um treinamento/palestra aqui em Juazeiro do Norte, e em conversa com ele a respeito das bombas injetoras Zexel ( que faz parte do grupo Bosch ), surgiu umas conversas a respeito das pickups do nosso mercado e obviamente citei a L200 e perguntei a respeito da opinião dele.

Conversa vai, conversa vai, ele com toda experiência que tem em motores me "soltou" essa: "Esses motores da Mitsubishi não foram feitos pra trabalhar em alta temperatura com as válvulas designadas pela SR, basta ver as válvulas usadas nas Pajero 2.8"

E aí? Dada a situação, será que as L200 "chaleiras" não estão tendo problemas por causa DESSA ESPECIFICAÇÃO de válvula termostática?

Será que mudando a válvula termostática ORIGINAL de 88ºc pela outra de 82ºc não seria a solução do problema? Ou mesmo a válvula de 76,5ºc das Pajero/L200 "quadradinhas"?

O negócio seria pegar uma "cobaia" que tenha L200 Sport ou Outdoor que esteja tendo tais problemas de aquecimento e fazer os testes com ambas as válvulas.

Abraços!
    Agora é achar o cobaia.

Muito interessante essa informação do tecnico da bosch.

Se não me engano ... no legítimo Kit Gelo By AKPG a valvula termostática foi trocada por uma de temperatura menor.

Vou achar as especificações no forum só para conferir
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

No manual da L200 que tenho aqui (europa) a VT é de 82º. Ou melhor. A abertura se inicia em 82º e totalmente aberta em 95º.

O certo seria colocar um radiador maior, não tendo um vamos de Kit gelo que em minha opinião uma picaretagem.

Eu acho que a melhor forma de evitar um super aquecimento na L200 é não comprando uma.

Quem quiser baixar o manual, baixe do link (57.850KB) (vou manter esse link por uns 3 dias): http://dl.dropbox.com/u/11408982/Mit...01997-2005.zip
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Eu acho que a melhor forma de evitar um super aquecimento na L200 é não comprando uma.
    Interessante, e qual a melhor forma de evitar:

- Bicos encravados no cabeçote da Ranger ou correntes de comando se partindo antes de 150 mil rodados?
    - Discos de freio empenados, Common Rail dando pau ou turbina f*dida nas Hilux SRV?
    - Problemas com filtros e resíduos no tanque, além da carroceria torta das Triton?

Já sei: Não comprar nenhuma delas! Acertei?

Interessante, e qual a melhor forma de evitar:

- Bicos encravados no cabeçote da Ranger ou correntes de comando se partindo antes de 150 mil rodados?
    - Discos de freio empenados, Common Rail dando pau ou turbina f*dida nas Hilux SRV?
    - Problemas com filtros e resíduos no tanque, além da carroceria torta das Triton?

Já sei: Não comprar nenhuma delas! Acertei?
    hehehehe

X2

Todo veículo tem suas peculiaridades!

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Só a L200 que não presta E lá vamos nos de novo
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Só a L200 que não presta E lá vamos nos de novo
    Que esquenta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ainda bem que esse motor só esquenta, porque se tivesse problema de injeção já era pra lascar tudo ehehehhehhehehehhee
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Ainda bem que esse motor só esquenta, porque se tivesse problema de injeção já era pra lascar tudo ehehehhehhehehehhee
    Não se preocupe... A partir do ano que vem, com o common rail, isto já será possível...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Que nada, só colocar um motor de Ranger e todos o problemas estariam resolvidos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17