x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Perguntas aos colegas donos de L200

Olá amigos, que como eu, possuem L200. Acabei de adquirir minha segunda L200, uma Sport HPE 2005 AT. A minha anterior foi uma GLS 2002, que não tive do que reclamar. Porém estou com algumas dúvidas, se for possivel me ajudarem, aí vão:
    1- O limpador de parabrisa é muito ruim!!! Pensei que apenas nas L200 "quadradinhas havia este problema, porém ao pegar a Sport me deparei com o mesmo problema. Nas suas camionetes o limpador tb é ruim?
    2-Ao trocar minha antiga (85cv) por esta (141cv) pensei que sentiria muuuuita diferença na hora de andar, porém isso não se confirmou, anda mais apenas em retas e decidas, mas em subidas sobe na mesma velocidade da antiga!!! Pergunto: Será por conta do cambio automático? Pois em subidas de serras ela tem uma certa indecisão, trocando constantemente de 3ª para 4ª e vice-versa.
    3- Tem alguma manha para dirigir carro automatico? Este é o meu primeiro, e pra falar a verdade não gosto de auto, comprei essa porque estava em excelente estado de concervação e com preço bom.
    4- Acima de 3500 RPM ela emite um barulho de ar soprando (shhhhh) bem auto, é normal? Os mecanicos da mitsubishi me disseram que é a valvula de alívio. Será?
    5-Em relação ao desempenho em estradas asfaltadas, a mecânica anda muito mais que a automatica, ou são parecidas?

Obs.: Estou muito satisfeito com a compra, apenas gostaria de esclarecer estas pequenas dúvidas.

Desde já agradeço a atenção dispensada, muito obrigado!

*L200- Estabilidade que não se compara!

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Olá amigos, que como eu, possuem L200. Acabei de adquirir minha segunda L200, uma Sport HPE 2005 AT. A minha anterior foi uma GLS 2002, que não tive do que reclamar. Porém estou com algumas dúvidas, se for possivel me ajudarem, aí vão:
    1- O limpador de parabrisa é muito ruim!!! Pensei que apenas nas L200 "quadradinhas havia este problema, porém ao pegar a Sport me deparei com o mesmo problema. Nas suas camionetes o limpador tb é ruim?
    2-Ao trocar minha antiga (85cv) por esta (141cv) pensei que sentiria muuuuita diferença na hora de andar, porém isso não se confirmou, anda mais apenas em retas e decidas, mas em subidas sobe na mesma velocidade da antiga!!! Pergunto: Será por conta do cambio automático? Pois em subidas de serras ela tem uma certa indecisão, trocando constantemente de 3ª para 4ª e vice-versa.
    3- Tem alguma manha para dirigir carro automatico? Este é o meu primeiro, e pra falar a verdade não gosto de auto, comprei essa porque estava em excelente estado de concervação e com preço bom.
    4- Acima de 3500 RPM ela emite um barulho de ar soprando (shhhhh) bem auto, é normal? Os mecanicos da mitsubishi me disseram que é a valvula de alívio. Será?
    5-Em relação ao desempenho em estradas asfaltadas, a mecânica anda muito mais que a automatica, ou são parecidas?

Obs.: Estou muito satisfeito com a compra, apenas gostaria de esclarecer estas pequenas dúvidas.

Desde já agradeço a atenção dispensada, muito obrigado!

*L200- Estabilidade que não se compara!
    O cara mais indicado pra t dar essas informações é o Alexandre Apesar t já ter bastante informação sobre L200 At aqui no fórum. Mas vai t preparando, pq acho q vão ser respostas animadoras.

Ops, o Flávio tbm tem L200 AT

Prezado DieselPower,

Parabéns pela compra da pkp.
    Eu já tive uma Outdoor 2007 AT e acho que posso tentar te ajudar a esclarecer suas dúvidas. Vamos lá:

O limpador de para-brisa da minha eu sempre considerei normal, ou seja, limpava sempre bem como em todos os outros carros que eu tive. Será que vc não precisa trocar as palhetas? Pelo ano do seu carro, acredito que elas nunca foram trocadas. Dá uma olhada nisso.

Isto está acontecendo pois vc não está acostumado a usar carro com câmbio AT. Apesar do carro ser automático, vc vai ter q usar o recurso de desligar o Over Drive (botão OD Off que existe na alavanca do câmbio). Quando vc aperta este botão e a luz OD OFF do painel acende, o seu câmbio só vai até a terceira marcha. Isso te ajuda a esticar a terceira e no caso da minha ex-L200, fazia com que o carro chegasse a 140 km/h. Faça o teste.

Além do que escrevi acima, vc pode mudar as marchas manualmente. Experimente para ver. Quando eu queria pegar velocidade mais rapidamente com minha L200, eu trocava as marchas manualmente. Ou seja, deixava o OD OFF ligado. Engatava a primeira e acelerava. Quando chegava no giro que eu julgava correto, passava para 2, depois D e depois desligava o OD.

Tá meio dificil de entender como é este barulho q vc tá falando. A minha assobiava sim, mas não tem nada a ver com válvula de alívio. Ela não tem isso não. Porém não sei te dizer de onde ele vem. Acredito ser da turbina.

Acho q ela andam iguais. A diferença é que o câmbio AT é mais longo então, na teoria, a AT acaba sendo mais econômica e fazendo menos barulho interno (se é que dá pra chamar a L200 de econômica).

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na verdade OD Off está desligado. O Overdrive é uma Sobre-marcha, e ao desligar ficam as 3 marchas normais do câmbio.
    Esse assobiao de saída de ar é a válvula de alívio, porém devia ser ligado na admissão antes da turbina e não escapar direto para fora.
    DieselPower, fica sempre de olho na temperatura, se subir acaba com o cabeçote e te dará dores de cabeças eternas! Olha na MIT se a tua já tem o Kit Gelo e se já passou pelo recall das bronzinas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Muito obrigado a todos, vcs estão ajudando muito. A respeito das paletas do limpador, elas já foram trocadas, porém o problema continua, exatamente como na 2002 (quadrada) que eu tinha. As vezes penso que é um problema cronico das L200, mas se a de vocês não apresenta deve ter sido apenas falta de sorte mesmo de pegar as duas com isto.
    Mas realmente, qquando eu andava com a minha 85 cvs, eu pensava que a Sport HPE andava mais, afinal, são 141 cvs. Estou curioso para experimentar uma com cambio mecanico. As vezes é pq eu não estou acostumado.
    Qto ao barulho de ar, até as 3500 da pra escutar a turbina enchendo, depois desta rotação faz barulho de ar mesmo, parecido com o espirro de carros a gasolina turbinados com valvula de prioridade.

Ah e tb estou pensando em colocar BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16 em minha camionete, porém ultilizo-a tambem para viagens no asfalto. Esses Pneus deixam a desejjar no asfalto? Estabilidade? Segurança? E na chuva?
    Pergunto pois sei que são muito bons na lama (é o que eu preciso), porém viajo bastante e tenho medo de prejudicar a estabilidade da camionete.

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ah e tb estou pensando em colocar BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16 em minha camionete, porém ultilizo-a tambem para viagens no asfalto. Esses Pneus deixam a desejjar no asfalto? Estabilidade? Segurança? E na chuva?
    Pergunto pois sei que são muito bons na lama (é o que eu preciso), porém viajo bastante e tenho medo de prejudicar a estabilidade da camionete.
    Dieselpower, não tive nenhum problema com minhas palhetas, será q vc comprou uma de marca ruim ?
    Já falaram aqui no fórum e vou repetir, não é aconselhável você andar acima de 3000rpm por muito tempo, fique atento.
    Qto aos BF, eu tenho os A/T e eles vão muito bem no asfalto e na terra, mas na lama deixam a desejar.
    O fofão aqui do fórum roda com BF MUD e não reclama de rodar no asfalto.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu uso pneus MUD no asfalto, gera um pouco de ruído, porém o AT é realmente um boa opção para uso misto e não gera ruído.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Na verdade o ruído não me incomoda, gostaria apenas de saber se este pneu é seguro no asfalto tambem.
    O AT não servirá para mim, pois ultilizo muito a camionete em lama, e o AT "empaçoca" muito facil, já o MUD com os gomos mais distantes imagino que irá se comportar bem. O meu único medo é que fosse escorregadio no asfalto, mas se você tem, viaja com eles e nunca sentiu insegurança, é o suificiente para mim. Irei compra-los esse semana. R$ 560 cada, mais barato que Pirelli.
    O vendedor disse que dura uns 80.000 km, mas ele no asfalto, não gasta muito mais rápido?

como dirigir AT

Prezado,

vamos ver se te ajudo um pouco...

RESP:O meu limpador é muito bom, principalmente pelo temporizador, acho este recurso muito útil. Um detalhe é a palheta, recomendo utilizar uma nova.

RESP:AT é 8 ou 80, pisa no fundo do acelerador e deixa o pé ou use o ODD, ela vai andar bem. Uma dica é deixar o cabo "quick down" (acelerador) bem regulado (o correto é com uma folga de 1,5 mm).

RESP:Recomendo sempre ficar atento ao marcador de temperatura, porque se a sua L200 ainda não esquentou, um dia vai esquentar, fato.

RESP:A minha só faz o barulho normal do turbo.

RESP: Sei que a mecânica é mais reduzida que a AT (veja seu manual do carro), porém a minha anda bem na estrada, "obviamente sem nenhum abuso", anda junto com qualquer carro de passeio, L200 MA, Toyota, Ranger, Frontier etc.

Pneu BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16

Prezado,

eu uso o pneu BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16, na minha opinião acho ele melhor que o pirelli AT.

Os meus já têm quase 20.000km rodados e pela previsão vão passar fácil dos 60.000 km, porém acho que não chegam a 80.000km.

OBS: verifico o alinhamento e o balanceamento a cada 5.000 km; rodízio a cada 10.000 km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem