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Convex Datacenter
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  • #1

    Question Quais cuidados ao adquirir uma L200?




    Ola amigos!
    Estou comprando uma L200 gls 2000/2001, muito escuto sobre sua rubustes. Mas com sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria do auxilio dos amigos.

    Quais os procecimentos devo tomar, antes de usar o carro.
    Ela esta com a fumaça bem preta, pode ser bico e bomba ou motor batido?

    Se os amigos tiverem mais sugestões aceito às.

    grato,

  • #2
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    Também quero comprar uma

    Conder, eu também estou pensando em comprar uma GLS, porém quero uma mais nova, GLS, outdoor.
    Estou procurando uma que seja relativamente nova porém sem o preço da zero (não estou com condições $$$).
    Vou levar a um mecânico de confiança que parece entender pelo menos do básico.
    Mas se o pessoal aqui souber o q é PRECISO olhar em uma L200 usada, eu também agradeço os conselhos.
    Um ex-mecânico da concessionária da Mit me disse q muitos q tiveram o motor mexido (fundiu), há uma diferença no tamanho do motor (não entendi direito, mas parece que eles rebaixam alguma coisa no motor para ficar bom outra vez).
    Abraços
    Alexandre

  • #3
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    O melhor é procurar uma GLS de 121cv, é maior certeza de não ter problemas futuross com aquecimento e tal...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
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    Com certeza, a de 121Cv é mais segura que uma HPE.

    A minha é ano 2000-GLS. Só tem 87 cavalinhos.

    Nunca deu dor de cabeça.

    Dor de cabeça terei daqui pra frente, pois comprei um jeep MB-1942 todo original, e caindo aos pedaços, com motor batendo, lata podre, etc. É projeto pra restaurar original mesmo, até chegar na placa preta de colecionador.

  • #5
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    A fumaça preta pode ser bomba aberta ou bicos gastos e descalibrados.
    Conder,
    Comprasses a viatura???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    alex76...,

    quando fazem motor,alguns costumam a rebaixar o cabeçote,seria isso?



    não tem outra camionete que lhe interesse perto de você não?,porque l200 ja é "esparro" até nova,quanto mais usada e fumaçando...

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por conder Ver Post
    Ola amigos!
    Estou comprando uma L200 gls 2000/2001, muito escuto sobre sua rubustes. Mas com sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria do auxilio dos amigos.

    Quais os procecimentos devo tomar, antes de usar o carro.
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    grato,
    L200 usada sempre dê preferência as GLS e de preferência com a kilometragem baixa.

    Ande em algum canto com alguns desniveis no asfato e veja se ela apresenta rangidos na suspensão.

    Procure ver se ela tem relatos de uso a trabalho carregando muito peso. O Chassi das L200 nestes casos tem historicos de empeno. Procure trincas ou marcas de solta recentes no chassis.

    A fumaça preta tem mais a ver com bomba injetora e bicos do que com o motor em si. Nada que uma regulagem ou um bom bombista não resolva com no máximo R$ 1000,00.

    Boa sorte com a nova viatura e depois poste as fotos dela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A fumaça preta tem mais a ver com bomba injetora e bicos do que com o motor em si. Nada que uma regulagem ou um bom bombista não resolva com no máximo R$ 1000,00.
    Pequeno, acho que estás sendo otimista demais, pois R$1000,00 em bombista só se não tirar a bomba do lugar e se tratando de L200, acho que podes multiplicar por no mínimo 3 vezes...

    Se trocar só os bicos serão esses R$1000,00, mas se mexer na bomba nem com reza braba!
    Ahahaha!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por conder Ver Post
    Ola amigos!
    Estou comprando uma L200 gls 2000/2001, muito escuto sobre sua rubustes. Mas com sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria do auxilio dos amigos.

    Quais os procecimentos devo tomar, antes de usar o carro.
    Ela esta com a fumaça bem preta, pode ser bico e bomba ou motor batido?

    Se os amigos tiverem mais sugestões aceito às.

    grato,
    Conder, normalmente fumaça preta não é sinônimo de problema muito grave, provavelmente uma limpeza de bicos e regulagem de bomba é o suficiente, o problema mesmo é fumaça branca e azul.

    []’s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Por falar em fumaça preta ... minha Ranger ta ajudando no combate a dengue. Pense numa bixa que qdo a bota senta no acelerador nem mesmo o carro q está atras de mim eu não enxergo.
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  • #11
    bem comprei a dita cuja, o vendedor que é um amigo (se é que existe vendedor de carro amigo) me disse que precisaria de uma mexidinha no motor. fechei com ele por 35 K, levei em uma oficina ai começou o drama:

    04 pistoes rachados
    cabecote o bloco empenados 600
    camisas riscadas, vai para 0,50
    não satisfeito com a minha tragedia o bombista ne condenou um bico
    além da calibragem da bomba i troba de umas desteiras na mesma a paulada foi de 2850,00

    totremendo as bases quando tiver de ver a caixa de macha, redução e diferenciais

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Por falar em fumaça preta ... minha Ranger ta ajudando no combate a dengue. Pense numa bixa que qdo a bota senta no acelerador nem mesmo o carro q está atras de mim eu não enxergo.
    Eu avisei... ela quer ir embora. Antevejo uma 2.8l [ou 3.0l?] a caminho...He, he, he. Bom, isso é pura intuição, mesmo porque o amigo pode aparecer com uma L200 e se juntar aos amigos do MMS... KKKKKKKKKKK.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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