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Tópico: Pajero TR4 Flex

  • #13
    Usuário Avatar de Celso Pajero
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    10/09/2007
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    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Valew , Celso. Estou em dúvida entre uma e outra. Se pegar a IO, sobra grana para uma boa revisão. Ou pego uma TR4 e seja o que for. Mas como pretendo colocar uns BF 31, acredito que em desempenho devo ficar melhor na TR4 e no consumo, com IO. É isso? []`s
    Eliseu, eu ainda prefiro a IO, apesar de estar mais velhinha! O acabamento é um tanto melhor e o consumo é mais baixo! E uma boa revisão sempre é necessário, mesmo se for pegar uma TR4 (só se souber muito bem a procedência vc pode confiar). Sobre colocar pneus 31, dê uma olhada no tópico sobre pneus na TR4, tem muita experiência válida!
    Abraços!

  • #14
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Grande Celso!!
    só uma perguntinha:
    quanto paga no ipva e seguro dos veiculos!
    desde já agradeço
    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Grande Celso!!
    só uma perguntinha:
    quanto paga no ipva e seguro dos veiculos!
    desde já agradeço
    valeu
    Tambem estou curioso........ []`s

  • #16
    Pessoal,

    Meu seguro saiu por R$3900. O cep de Mairiporã e R$600,00 mais caro que o de São Paulo. É o seguro da própria Mitsubishi (Maphre Seguros) que é o mais barato do mercado. Este valor foi sem bonus nenhum pois não troquei de carro. O IPVA foi pago no começo de Agosto e o proporcional ficou em + ou - R$ 1.500,00. É 4% do valor do carro.

    Abs,

  • #17
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    Barulhos internos

    Salve! tenho uma TR4 flex e não estou consiguindo eliminar os incomodos barulhos internos, principalmente no painel, já fui duas vezes a concessionária e nada. Agora vou tentar acompanhar o responsável por fazer os testes e mostrar pessoalmente onde se concentram os barulhos. Será que alguém teve este problema? quanto a instalação de engates, estribo e parachoque de impulsão, estão todos legalizados para a TR4? Desde já agradeço a ajuda é felicidades a todos os participantes 4x4!

  • #18
    Usuário Avatar de marquito
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    TR4 em vista

    Caros,

    estou escolhendo meu próximo jipe, mais para expedição do que para brincadeiras, e estou na dúvida entre a TR4 e o Tracker. Pelo que ví muitos aqui passaram pela mesma dúvida e gostaria de mais informações sobre a TR4. O tracker tem muita informação e tenho que ser sincero, estou muito tentado por ele, já minha esposa quer uma TR4...

    Alguém pode me ajudar respondendo as perguntas:
    - a manutenção para um carro que se pretende utilizar no dia-a-dia e em viagens longas, mais para expedição, é muito grande?
    - Quais são os problemas comuns das TR4s que tem surgido? como podem ser resolvidos?
    - Quais os pontos fracos dela? (motor, parte elétrica, acessórios elétricos, desempenho).
    - e claro, os fortes tmabem!
    - acessórios disponíveis, principalmente para proteção (grade com suporte para guincho, protetores, levantar o carro (é posssível???), etc);
    - O consumo é de quanto?
    - SEguro, este é um quesito forte, pois sou mortal e tenho que arcar com os prejuízos de uma colisão ou na pior das hipóteses, no furto...
    - Peças de reposição, onde encontrar, tem similar nacional?
    - Experiências de quem faz trilha com ela, como se comporta, a transmissão aguenta? Tem alguma preparada para quebradeira (poderiam postar fotos).
    - Vale a pena comprar usada?
    - sendo nova, como fica a garantia frente a modificações (protetores, aumentar o curso, pneu, py, px, guincho...).
    - e o relacionamento com as autorizadas? tempo de entrega, negociação de preços, problemas...
    - Capacidade de transportar bagagem, agora tenho mais uma zequinha para me acompanhar nas expedições e temos que ter espaço para malas, tralhas e balas... Dá pra viajar com bagagem???


    Enfim, peço maiores informações sobre a TR4 que acho muito linda, mas não tenho informações sobre o carro e seu desempenho...

    abs

  • #19
    Fala Marquito!!

    Tenho uma TR4 flex que peguei 0Km e estou bem satisfeito. Uso no dia a dia p/ trabalhar e principalmente p/ viajar nos finais de semana. É um excelente carro p/ um casal, viajens longas c/ mais gente pode ficar desconfortável. Vai muito bem em trilhas (se fosse mais alto ficaria perfeito), é um tratorzinho e se vc tiver um hi-lift + prancha de desencalhe fica praticamente auto-suficiente. Se colocar um guincho melhor ainda.

    Para levantar perde a garantia, já snorkel, protetores e guincho não. O IPVA é caro e o seguro tb e o consumo c/ alcool até que é razoável. Em termos de custo equivale a um carro que faz 10km/l de gasolina. P/ um jipinho 2.0 at está ok!!

    Na epoca não optei pelo tracker pois não é flex, não tem cambio AT e é muito baixo. Do jeito que sai da fábrica o TR4 p/ meu uso é melhor que o Tracker.

    Boa compra e boas expedições!!

    Abs

  • #20
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    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Caros,

    estou escolhendo meu próximo jipe, mais para expedição do que para brincadeiras, e estou na dúvida entre a TR4 e o Tracker. Pelo que ví muitos aqui passaram pela mesma dúvida e gostaria de mais informações sobre a TR4. O tracker tem muita informação e tenho que ser sincero, estou muito tentado por ele, já minha esposa quer uma TR4...

    Alguém pode me ajudar respondendo as perguntas:
    - a manutenção para um carro que se pretende utilizar no dia-a-dia e em viagens longas, mais para expedição, é muito grande?
    - Quais são os problemas comuns das TR4s que tem surgido? como podem ser resolvidos?
    - Quais os pontos fracos dela? (motor, parte elétrica, acessórios elétricos, desempenho).
    - e claro, os fortes tmabem!
    - acessórios disponíveis, principalmente para proteção (grade com suporte para guincho, protetores, levantar o carro (é posssível???), etc);
    - O consumo é de quanto?
    - SEguro, este é um quesito forte, pois sou mortal e tenho que arcar com os prejuízos de uma colisão ou na pior das hipóteses, no furto...
    - Peças de reposição, onde encontrar, tem similar nacional?
    - Experiências de quem faz trilha com ela, como se comporta, a transmissão aguenta? Tem alguma preparada para quebradeira (poderiam postar fotos).
    - Vale a pena comprar usada?
    - sendo nova, como fica a garantia frente a modificações (protetores, aumentar o curso, pneu, py, px, guincho...).
    - e o relacionamento com as autorizadas? tempo de entrega, negociação de preços, problemas...
    - Capacidade de transportar bagagem, agora tenho mais uma zequinha para me acompanhar nas expedições e temos que ter espaço para malas, tralhas e balas... Dá pra viajar com bagagem???


    Enfim, peço maiores informações sobre a TR4 que acho muito linda, mas não tenho informações sobre o carro e seu desempenho...

    abs
    Marquito, saudações foristas. Segundo informações do próprio forum, apesar do TR 4 ser flex, se você comparar o preço do álcool/gasolina e consumo, verás que a diferença é mínima em relação ao Tracker, além do Tracker ter várias vantagens em relação à Tr4 , como ser mais confortável, menor consumo ( na gasolina, pois o Tk não tem a opção flex) , mais barato( e consequentemente IPVA mais em conta) , manutenção mais em conta (desde que feita fora das autorizadas) e também seguro de menor valor ( no meu Tracker 2007 eu pago um seguro de R$ 1.950,00) . Vá de Tracker que você vai se dar melhor. Pelo menos é a minha humilde , sincera e modesta opinião .Abçs.. Válter
    4X4 Brasil Razão: ........................................................

  • #21
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Rapaziada é o seguinte: alguem sabe me dizer com quantos km se faz a troca de correia dentada da TR4?? e quanto ficaria o serviço?
    valeu

  • #22
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Ah!!! esse motor tem correia dentada, nao é!!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Valew , Celso. Estou em dúvida entre uma e outra. Se pegar a IO, sobra grana para uma boa revisão. Ou pego uma TR4 e seja o que for. Mas como pretendo colocar uns BF 31, acredito que em desempenho devo ficar melhor na TR4 e no consumo, com IO. É isso? []`s

    Celso,

    Eu tb fiquei nessa dúvida entre uma usada e uma zero e acabei optando pela zero pelo seguinte:

    - preço do seguro da zero é bem mais barato pelas cotações que eu fiz (MIT); no limite, era o mesmo preço (outras seguradoras).

    - motor Flex.

    - abs, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas na versão com câmbio manual.

    - tanque de combustível com 72l de capacidade.

    Sempre fui de carro usado (aproveitando a desvalorização), mas dessa vez fiz as contas e achei que valia a pena o zero.

    Abs

    Lindóia

  • #24
    Usuário Avatar de rspuglia
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Marquito, saudações foristas. Segundo informações do próprio forum, apesar do TR 4 ser flex, se você comparar o preço do álcool/gasolina e consumo, verás que a diferença é mínima em relação ao Tracker, além do Tracker ter várias vantagens em relação à Tr4 , como ser mais confortável, menor consumo ( na gasolina, pois o Tk não tem a opção flex) , mais barato( e consequentemente IPVA mais em conta) , manutenção mais em conta (desde que feita fora das autorizadas) e também seguro de menor valor ( no meu Tracker 2007 eu pago um seguro de R$ 1.950,00) . Vá de Tracker que você vai se dar melhor. Pelo menos é a minha humilde , sincera e modesta opinião .Abçs.. Válter
    Valter e Marquito ... fiz minhas contas do famoso custo-beneficio e optei por uma TR4 Flex (inda mais que aqui em Bauru o alcool é 1,09 contra 2,39 da gasolina ... )
    sobre consumo não posso dizer nada pq nem acabei de gastar o 1º tanque dela (peguei faz apenas 1 semana - Zero Km).
    peguei estrada de terra fofa (60-80 km/h)e achei ela bastante estável dá uma segurança que não havia visto ainda ...
    pra IPVA a conta é simples (mas ruim de pagar, né ? o meu saiu R$ 2.700,00)
    O seguro é complicado ...
    já vai fazendo cotação uns 15 dias antes de pensar em pegar o carro.
    O meu começaram a cotar uns 3800,00 e cheguei em 2200,00 (BBrasil) com assistencia Mercosul, 30 dias de carro reserva, 100.000 de cobertura e por aí vai .... ou seja .. pesquise muito e chore enquanto tiver agua no corpo .. hehehe

    resumindo: to adorando ...
    mas vou controlar consumo rigorosamente e posto aqui, valeu ?
    mas o que seria da prata se todos gostassem da preta ? hehe

    saudações
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

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