Postado originalmente por
marquito
Caros,
estou escolhendo meu próximo jipe, mais para expedição do que para brincadeiras, e estou na dúvida entre a TR4 e o Tracker. Pelo que ví muitos aqui passaram pela mesma dúvida e gostaria de mais informações sobre a TR4. O tracker tem muita informação e tenho que ser sincero, estou muito tentado por ele, já minha esposa quer uma TR4...
Alguém pode me ajudar respondendo as perguntas:
- a manutenção para um carro que se pretende utilizar no dia-a-dia e em viagens longas, mais para expedição, é muito grande?
- Quais são os problemas comuns das TR4s que tem surgido? como podem ser resolvidos?
- Quais os pontos fracos dela? (motor, parte elétrica, acessórios elétricos, desempenho).
- e claro, os fortes tmabem!
- acessórios disponíveis, principalmente para proteção (grade com suporte para guincho, protetores, levantar o carro (é posssível???), etc);
- O consumo é de quanto?
- SEguro, este é um quesito forte, pois sou mortal e tenho que arcar com os prejuízos de uma colisão ou na pior das hipóteses, no furto...
- Peças de reposição, onde encontrar, tem similar nacional?
- Experiências de quem faz trilha com ela, como se comporta, a transmissão aguenta? Tem alguma preparada para quebradeira (poderiam postar fotos).
- Vale a pena comprar usada?
- sendo nova, como fica a garantia frente a modificações (protetores, aumentar o curso, pneu, py, px, guincho...).
- e o relacionamento com as autorizadas? tempo de entrega, negociação de preços, problemas...
- Capacidade de transportar bagagem, agora tenho mais uma zequinha para me acompanhar nas expedições e temos que ter espaço para malas, tralhas e balas... Dá pra viajar com bagagem???
Enfim, peço maiores informações sobre a TR4 que acho muito linda, mas não tenho informações sobre o carro e seu desempenho...
abs