Olá Paulo,
Estou pensando em comprar uma Full Gasolina 2002 e colocar GNV. vc conhece alguma oficina confiável pra indicar?
Obrigado,
Fabio.
Versão Imprimível
Ate onde eu penso nunca colocaria GNV na minha, pois o gas mais frio RESECA as borrachas dos bicos e quando vc voltar a usar gasolina....... ira vazar...
Acostumei que ela gasta mesmo, paciencia quem quiser carro economico compra um Uno mille (:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Olá amigo, tenho uma Tr4/2004 a 7 meses, inicialmente coloquei um kit 3ª geração não ficou muito bom no carro, pois com o uso ele acaba causando pequenos estouros e comprometendo o uso na gasolina (começa a oscilar), a 4 dias troquei este kit por um 5ª geração, até agora estou gostando muito pois de cara o carro não oscila nem no gás e nem na gasolina, a passagem é sem "tranco", um pouco chato de regular pois tive que zerar o módulo para descobrir aonde ainda precisava de ajustes, numa rua ingrime sobe no gás, porém perde um pouco de potência, mas na reta é um sucesso. Está fazendo 160 Km com um cilindro de 16m³. EU AMO A MINHA TR4.
Amigo
A minha bem cuidada faz na cidade 6km/l e na estrada a 110 7,5. para um carro 24V 3.5 voce quer mais?
Fazendo piadinha de outra setor do forum, para a pajero fazer 15km/l é colocar um motor de celta... HEHEHHE
ok, se posso ajudar, tenho uma GLS b, 3 portas, meu amigo esse tróço é um verdadeiro jeep, tenho feito trilhas, lama, travessia de rios, subida de encostas, com e sem pedras, enfim, uso em trilhas pesadas, até agora só tenho a elogiar, conforto, força, etc. coloquei pneus MUD pirelli, 265/75/16, snorkel, to gostando.
GNV no rio de janeiro só na gascar em bonsucesso na av brasil vindo do centro apos a linha amarela
São muitas variáveis que você deve levar em conta de acordo com SEU tipo de uso e expectativas
Pessoalmente eu não gosto, Se compro um V6 quero a potência do V6
1- Valor do investimento inicial
Você investe em um sistema e fica com o carro parado para instalar
Então a economia do GNV irá aos poucos compensando esse investimento. Dependendo de Quanto você roda / mês pode recuperar o investimento em 6 meses ou 6 anos (lembrando que vc também perde parte do valor investido na hora da venda)
Então apesar de sentir felicidade na hora do abastecimento, no final do ano pode estar no prejuizo. è muito importante fazer essa conta para não levar preju achando que está se dando bem...
2- Potência
Para uso "comum" no dia a dia e com um BOM kit não vai sentir grande diferença
Mas se anda sempre com o carro carregado em serras ou estradas íngremes de terra a diferença de potência pode ser brutal e encomodar bastante
3- Espaço
A Pajerona tem bastante espaço, mas mais uma vez depende do seu uso para o carro
Vai ocupar uma boa área, não dá mais para usar os bancos rebatidos com o "chão liso"
4- Autonomia
Dependendo por onde você roda, pode sair de sua cidade no GNV e no meio da estrada descobrir que só tem gasolina / diesel e alcool
Tudo bem, não tem problema, mas cada vez que vc abastece com esses combustíveis estará alongando o prazo de amortização do investimento inicial
Isso é algo que eu nunca havia pensado até minha esposa (que viaja MUITO) ter a idéia do GNV
Descobrimos que no caminho dela saindo de casa com GNV só percorreria 50% do trajeto sem possibilidade de novo abastecimento nessa rota. Portanto ela só faria economia em 1/2 da Km rodada, o que torna portanto, proporcionalmente o investimento inicial mais alto
Espero ter ajudado
Tenho GNV na minha TR4 2009 e já tive no meu carro anterior e nunca tive problemas na suspensão ou freios. A grande vantagem do GNV é a economia de combustível e para quem mora no RJ, o desconto no IPVA. Os problemas do GNV são: a perda de potência, mas isso pode ser sanado, é só optar pelo combustível original quando precisar de potência; a perda de espaço na mala (para quem optou como eu pela colocação do cilindro - 16 metros cúbicos - na mala). Isso é realmente um problema, ainda mais se tratando da TR4 que tem uma mala pequena; desgaste de peças num tempo menor, velas e cabos de velas. De resto é só alegria/economia.
Realmente, para quem roda pouco, o GNV não compensará, mas para quem roda muito, vale a pena.
Existem regiões do país que ainda não possuem GNV, mas a rede de postos aumenta a cada ano. Existe um site com a relação de todos os postos com GNV no país e os GPS também já mostram postos com GNV. Como viajo muito procuro sempre um itinenário que pegue o maior nº possível de postos GNV e assim a viagem sai bem mais em conta em relação ao gasto de combustível. O problema nesse caso, é o nº maior de paradas para abastecimento, visto que a autonomia de um cilindro de 16 metros cúbicos, não se compara a do tanque de combustível do veículo.