x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Wink Pajero: Peças, Pneus e Raid de Inverno

Galera, boa noite!

Peças:
    - Alguém tem dica de onde encontro jogo de pastilhas da Pajero Full 98?
    E o filtro de combustível (aquele que fica embaixo do veículo)? Já precisaram trocar os bicos de injeção? E as velas? Por quais nacionais trocaram?

Minha contribuição: Desde 1/Mai estou rodando no alcool, instalei um módulo flex e um reservatório de partida a frio com válvula 2 vias e pré-filtro. Está fazendo 4,2km de alcool na cidade, fez muito mais na estrada (pelo menos 7km/l) quando fui para Socorro/SP na VI festa junina do NCABC Off Road. Por precaução, troquei a bomba de combustível por uma para carro a alcool. Não gastei R$300 em tudo...

Pneus:
    - Tenho um jogo de Black Star 255x75x15 com rodas de liga leve c/ 6 furos (Toyota Bandeirante, D20...) Alguém aí saberia informar se esta furação bate com a da Pajero Full? E o tamanho dos pneus, será que pegaria no para-lama? Caso alguém já usou este tipo de pneu e puder dar uma contribuição qualquer, será muito bem vinda.

Raid:
    - Estou pensando em participar no Raid de Inverno do Jeep Clube do Brasil. A única coisa que iria fazer seria trocar os pneus pelo jogo de Black Star que tenho, colocar um Totem ou Compass Mini Trip (porque o GPS perde sinal embaixo das árvores da trilha...) e retirar os pára-barros para não quebrarem.
    Qualquer nova dica será muito bem vinda!

Desde já agradeço os comentários.

Um abraço,
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Filtros - www.autoz.com.br , comprei todos lá 1 mês atrás - foi onde achei o melhor preço.

Pastilhas eu troquei na www.tagpneus.com.br troquei as traseiras por R$250 com MO, as dianteiras são as mesmas da L200 e ficam em torno de R$80 na MMC
    Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Wink Eu respondendo para mim mesmo...

Fala Otávio ! ! ! (conversa de doido... hehehe...)

Seguinte,

PASTILHAS da SYL, qualquer boa loja de auto peças, se não tiver no estoque, encomenda para o distribuidor e te entrega no dia seguinte. Aqui perto de casa consegui o jogo dianteiro por R$45 e o traseiro por R$75. Estivemos com alguns dias tranquilos na loja semana passada, por isto orientei um funcionário (que estava coçando) e ele trocou TODAS com muita facilidade e poucas ferramentas. Foi mais fácil do que a troca que eles fizeram dias antes só das rodas dianteiras da Kombi aqui da loja.

O filtro de combustível comprei NOVO original FRAM na mesma loja de auto peças, por R$60, e tinham no estoque. A troca (este filtro fica embaixo do carro, na direção da porta lateral traseira esquerda) foi mais fácil do que tirar doce de criança, e o carro parou de dar aquelas falhadas de vez em quando (acho que já era o filtro desmanchando por causa do alcool)... Aliás, foi muito mais fácil do que a troca da bomba de combustível (esta fica dentro do tanque, mas tem acesso por dentro do porta-malas para o tanque, o que facilita o trabalho) que fiz por uma preparada para alcool (R$140).

Os bicos de injeção dura muito, a chance de ter que trocá-los é muito pequena... As velas também encontra-se em qualquer auto-peças, já que está rodando no alcool, prefira as com 3 ou 4 eletrodos pois elas oferecem melhor qualidade de faísca por muito mais tempo (maior vida útil). O problema da troca das velas é que para ter acesso à elas é preciso tirar o coletor de admissão, pois o motor é em V e os bicos e velas ficam no meio, embaixo do coletor.

As rodas de liga leve c/ Black Star que eu tinha guardada com abertura de cubo e furação para Band também serviram perfeitamente, e estou rodando com elas faz quase 1 mês. O barulho incomoda um pouco, pois são pneus 70/30 (terra/asfalto), mas o carro fica mais parecido com um jipe... Parecido na condução, resposta às curvas, suspensão, aderência... Melhor, na minha opinião...

A manutenção que estou citando acima, todas PREVENTIVAS, são mais baratas do que de um Niva... O consumo já melhorei, depois que instalei um módulo FLEX... Lembrando que ela é Full, V6 3.5, automática, e faz 4,2km/l de alcool (R$0,89/litro) na cidade.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem