x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    FuelTech na Pajero TR4




    Fala pessoal,

    Devido ao preço proibitivo do unichip (R$3700) da NascarChips, como alternativa ao chip, tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?

    Abraços

    Daniel Krabbe

  • #2
    Se a sua TR ja tiver perdido a garantia de fabrica ....blz !!!! senão, vc ja sabe né !!! perderá a garantia.

    A Nascar Chips é muito careira, tenta em alguma loja de preparaçao de motores que acho que ficara muito mais barato.......ou leva teu carro em algum dinamometro, e ja mede quantos Cv tem na roda, e faz as alteraçoes de curva de torque na hora.

    Pelo que sei em sao paulo, em um boa loja, a hora do Dino é uns 150,00.....

    certo !!!!

    um abraço

  • #3
    Fala Guto !

    Apesar de eu usar meu carro nas provas de regularidade, ela deixa a desejar em algumas subidas em que necessita de mais torque em baixa rotação e às vezes a marcha anterior deixa o motor perto da rotação limite recomendada. Eu Fiz uma consulta (via e-mail) e tô aguardando uma resposta da Mit Racing sobre alguma customização possível no chip e na curva de torque. Até agora, para a TR4, não achei ninguém que meche neste chip em sí ou algum chip compatível. Só sistemas externos. Vamos ver o que aparece e vamos postando. Se eu tiver novidades, eu coloco aqui.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #4

    pajero tr4

    A única maneira de reprogramar as TR4 é com UNICHIP mesmo , sem chance de mapear a central , ela não tem Eprom e nenhuma outra empresa no Brasil ou fora faz isso . Mas o preço pode chegar a uns 3.400,00 , fala com o Eduardo lá que rola um descontinho ..... e o ideal é levar o carro até lá pra passar no dina deles , Ok.

    Abração ...

  • #5
    Fala Fábio !!!

    O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim. O problema maior é a curva de potência da TR4......68CV à 3000 RPM (no câmbio automático, estamos a 120km/h à 3200RPM) me parece um erro para a aplicação de rua. Para as TR4R de Rally, em que o objetivo é "socar a bota" até pode ser, mas na de rua?, Sei lá....acho que se a MIT poderia nos dar ouvido e mudasse um pouco o cabeçote, poderíamos ter uma potência menor em 6000RPM, mas aonde se anda normalmente aqui (2500 ~ 5000RPM), estaríamos melhor e quem sabe, venderia mais carros....

    Abraços

    Daniel Krabbe

    ps: o anexo veio da página da Nascarchips
    FuelTech na Pajero TR4 Imagens Anexas FuelTech na Pajero TR4-unichip_mitsubishi-tr4.jpg 

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Fábio !!!
    O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim.
    Essa Nascarchips parece ser bem careira. Eu já tive uma TR4 com o Unichip instalado nela, na época(a 2 anos atrás) paguei R$2.500, comprei de um revendedor da Multiturbo(um dos pioneiros em usar e vender o Unichip aqui no Brasil).

    Pq vc não liga p/ a Multiturbo(www.multiturbo.com.br) e pergunta por quanto sai um Unichip p/ a sua TR4 ? Liga p/ lá(no site tem o tel da sede) e pede p/ falar com o Leo; chora e pede desconto. Acho que deve sair no máximo por 3 mil reais.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Fala Freitas !!!

    E o que vc achou do UNICHIP na TR4 automática ? Valeu o investimento?

    Abraços

    Daniel Krabbe

  • #8
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Freitas !!!

    E o que vc achou do UNICHIP na TR4 automática ? Valeu o investimento?
    Abraços
    Daniel Krabbe
    Olá Daniel, digo que por 2500 ou no máximo 3000 mil vale a pena, mas pr 3700 já acho exploração.

    No caso da TR4, como esse motor não tem uma folga muito grande p/ preparação com Chips, vale a pena se ao instalar o Unichip ele configura-lo p/ o motor específico do seu carro; agora se for p/ instalar o Unichip com um mapeamento já pré-definido p/ qualquer motor 2.0 de TR4 AT, a melhora não é tão sensível assim não.

    No caso da minha foi feita da 2ª maneira(com o mapeamento já pré-definido), melhorou ao original do carro, mas não como eu queria, então pedi que fosse feito uma sitonia fina p/ o motor específico do meu carro; aí sim, depois desse novo mapeamento, valeu a pena .

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #9
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Daniel, digo que por 2500 ou no máximo 3000 mil vale a pena, mas pr 3700 já acho exploração.

    No caso da TR4, como esse motor não tem uma folga muito grande p/ preparação com Chips, vale a pena se ao instalar o Unichip ele configura-lo p/ o motor específico do seu carro; agora se for p/ instalar o Unichip com um mapeamento já pré-definido p/ qualquer motor 2.0 de TR4 AT, a melhora não é tão sensível assim não.

    No caso da minha foi feita da 2ª maneira(com o mapeamento já pré-definido), melhorou ao original do carro, mas não como eu queria, então pedi que fosse feito uma sitonia fina p/ o motor específico do meu carro; aí sim, depois desse novo mapeamento, valeu a pena .

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Fala Freitas !!!

    Acho que vai dar jogo, porém só no final de ano (muito $$$$$ agora). Até lá, vou só ver se acho um revendedor da MultiTurbo aqui em SP. Acho que a 2 opção que vc usou é a melhor mesmo e vou copiar...rs.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Experinecia Real

    Oi pessoal

    Coloquei unichip na minha TR4 2008 , o resultado segue em anexo
    estes graficos sao de um dino de rolo.
    o ganho real foi na faixa de 20% no torque em quase todos os regimes de giro.
    O Resultado no " pe " foi MUITO bom, o carro esta muito bom de retomada , sou acustumado com carros mais potentes ( Full v6 250 cv, Troller 3.0 ) e estou adorando o resultado.

    Abracos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FuelTech na Pajero TR4-tr4-fc1.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por dkrabbe
    ... tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?
    Daniel,
    Instalei uma AsPro da FuelTech na preparação do motor GM 250S de meu Engesa.
    Funciona muito bem. Embora não trabalhe com isso, tenho formação e gosto muito de motores. No começo apanhei um pouco com a programação da FuelTech. Depois peguei a mão, embora não dispusesse de muito tempo para ficar em cima do brinquedo. A sua escolha (RacePro) é por um sistema mais completo do que o meu. Eu recomendo.
    Mas o uso do meu Engesa é bem diferente do que vc fará de sua TR. Eu queria funcionamento regular do motor e mais economia. Você quer potência e afinamento (acho eu).
    Se comprar a RacePro com certeza estará bem servido, funciona muito bem e não dá pau. Programação na mão e de dentro do carro. Mas você passará um tempo afinando o seu motor. Depois que aprender, será bico. Ou terá que procurar alguém que o faça. Ao final poderá sair mais caro que o Unichip.
    Desculpe a intromissão no Fórum das Mit´s. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    e em relação ao consumo, muda muito?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade