dkrabbe, ele afrouxou ou apertou a correia?
De qualquer forma, não vou mexer agora porque minha esposa foi manobrar a TR, botou o pé na embreagem, engatou a primeira e foi ajustar o banco: quando ela puxou a alavanca de regulagem, o encosto foi todo para trás e, evidentemente, o pé escapou da embreagem. Como tinha uma coluna retangular a um metro de distância e pegou na quina, quebrou párachoque, farol, entortou paralama e uma "pestana" embaixo do farol. Não sei se estragou mais coisas. Amanhã vou levar para fazer orçamento. Acabou com os planos para o 7 de setembro: vou ter que encarar uma oficina em vez de uma trilha.
O conserto foi orçado em R$ 2.560,00, sendo R$ 1.960,00 de peças e R$ 600,00 de mão-de-obra. Além do que eu já tinha visto, quebrou também o párabarro interno do paralama. Que m****. Se conseguirem todas as peças, a previsão é que fique pronto até dia 14.
Nossa Letto, sinto muito!!! Que mer...da hein!!! Bom, pelo menos foi dentro da garagem e ainda bem que era um pilar e não um Bugatti Veyron!!! Espero que a patrõa também não tenha se machucado...
Boa sorte!
Felizmente ela não se machucou, a colisão foi em baixa velocidade. Pela pancada, a colisão poderia ter ativado o airbag e aí o bolso iria doer muito mais.
Veja a cotação feita pela conce$$ionária;
Chassi: Modelo: Pajero TR4 2.0 16V 131cv 4x4 Mec. Ano: 2005
Peça: farol lado esquerdo
Qtd.: 1 r$ 922,00
-------------------------------------------------------------
Peça: paralama lado esquerdo
Qtd.: 1 R$ 236,00
-------------------------------------------------------------
Peça: parachoque dianteiro
Qtd.: 1 R$ 402,00
O farol sozinho é mais caro que o parochoque e paralama juntos!
Essa barulho da correia é um problema de "fábrica" do carro...eles tinham como fabricantes de correia a Goodyear e depois passaram pra Gates, que começou a dar problema.
Resolvi o barulho da minha trazendo uma Dayco do Estados Unidos que é quem fabricava as do Pajero iO e MMC importados - ficou em R$42 com frete entregue aqui no Brasil.