x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Compra de TR4

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6

Compra de TR4

Estou pensando em sair do meu excelente CJ5 1966 para entrar em um TR4 2004/2005 com 19.600 km por R$ 55.000,00 (achei um pouco caro, mas o carro está impecável). Segundo o atual dono, o recomendado é fazer a revisão de 24 meses (correias, óleo, filtros,mangueiras, radiador, freio, etc.). Estou em Porto Alegre e só conheço as duas concessionárias da cidade. Por isso, estou procurando ajuda para encontrar outras lojas de peças e oficinas para cotação das manutenções.

[]'s em dúvida

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    O proprietário baixou para R$ 52.000,00, com algumas prestações direto com ele. O preço está de acordo?

O carro é automatico ? ou manual ????

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    É manual, com todas as revisões na concessionária.

Aqui em SP o preço gira nessa faixa mesmo, se ta com essa KM ......bacana....mas vc sabe que estes carros nao se vende facil......entao da uma chorada que o cara tira mais......

valeu ?

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fechei o negócio. Agora estou com um TR4 com 19600km. Já troquei óleo e filtro do motor, líquidos do freio e embreagem e palhetas. Achei que as correias fazem um chorinho, principalmente ao ligar o carro pela manhã. Verifiquei as correias e parecem perfeitas. Este chorinho é normal ou devo trocar correias ou rolamentos?
    Peguei um congestionamento e achei a embreagem um pouco dura, a ponto de incomodar. É normal ou um defeito?

Olá Letto, tudo bem?

Levando em consideração a KM do veículo (se for original) esqueça qualquer manutenção. Afinal 19 mil KM não é absolutamente nada. Faça o seguinte, se ela ainda não fez a revisão dos 20mil, leve-a numa concessionária e peça para fazerem. Um carro com apenas 20 mil km merece uma revisão em dia e carimbos no manual. Esse será o seu diferencial na hora de vendê-la, pois comprovará a procedência e a manutenção preventiva do carro.

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fredy
    Solicitei orçamento para a revisão dos 20.000km: a conce$$ionária pediu R$ 1.460,00 incluindo higienização do ar condicionado (não solicitado pelo manual) e não incluindo a substituição das correias (pelo prazo de 24 meses) indicada no manual e que eu acho desnecessário pois em todos os outros veículos as correias são para 50.000km. A mão-de-obra deles é R$ 110,00 por hora.
    A quilometragem é original: o proprietário anterior, além de colega de trabalho, fez todas as revisões corretamente. Também as farei, mas não na concessionária.

Nossa!!! R$1.460,00 ??? Esqueça !!! Desculpe, achei que seria uma revisão do tipo (por conta da casa) e se a TR tivesse algum problema daí sim você colocaria a mão no bolso... Com certeza, por este valor, nunca mais ponha os pés, ou os pneus nesta concessionária. O engraçado, que na verdade não é engraçado, mas sim impressionante é ver que estas oficinas de concessionárias estão sempre abarrotadas de veículos. Ou seja, tem muita gente rasgando dinheiro por aí!!!

Cara, de qualquer forma eu lhe desejo boa sorte e felicidade com a TR. Afinal você está bem montado, isso é fato!

Parabéns pela compra!

Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Fechei o negócio. Agora estou com um TR4 com 19600km. Já troquei óleo e filtro do motor, líquidos do freio e embreagem e palhetas. Achei que as correias fazem um chorinho, principalmente ao ligar o carro pela manhã. Verifiquei as correias e parecem perfeitas. Este chorinho é normal ou devo trocar correias ou rolamentos?
    Peguei um congestionamento e achei a embreagem um pouco dura, a ponto de incomodar. É normal ou um defeito?
    Parabens Letto......que evolucao hein......cj para Tr4.....!!!!

A correia que vc fala é a V-Poli ?? aquela do alternador né, bom, ate ela esquentar um pouco é assim mesmo, mas tem uma receita bem antiga, passar vela nela, é isso mesmo, vela, pois a parafina deixa ela um pouco menos barulhenta.

Nao vai passar vela de motor hein....hehehehe

um abraço e boa sorte .....que venham os Rallys da Mit agora né !!!!

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fredy
    Infelizmente as concessionárias de todas as marcas de automóveis expulsam seus clientes assim que acaba a garantia devido aos preços cobrados .

Guto
    Vou tentar a parafina, mas desconfio de algum rolamento. Vou esperar pra ver se o barulho diminui.

Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Fala pessoal!!!

Fiz a revisão de 50.000 na minha TR4 e troquei as correias. No outro dia cedo ficou com esse barulhinho também. Este persistiu por 10 dias até eu criar coragem e voltar na concessionária...rs. O mecânico ajustou rápidinho e o barulho era devido a correia do alternador mesmo (ele comentou que em 99% dos casos é ela). Ele ajustou em 2 minutos e na minha frente. Tem só que tirar um dos "canos de entrada de ar" que fica mais fácil do que tentar ajustar com o cano montado.

Abraços

Daniel Krabbe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem