Pessoal poderiam me dar algumas informaçoes sobre como resolver o vazamento da caixa de transferencia da l200 sport hpe?
Notei que qdo andava com o carro principalmente em estrada o carro fazia um barulho q parecia vir do cambio e nao era RONCO DE CAIXA e sim uma especia de chiado que ado eu colocava a alavanca do 4x4 nao posiçao neutro parava o barulho, como isso verifiquei o oleo de caixa de transferencia e notei que tinha vazado,completei rodei mais uns 230 km em estrada e qdo cheguei o oleo ja havia vazado quase totalmente.
Detalhe: Quando arranco com o carro e passo a segunda marcha faz um barulho como se fosse um roncado mas nao dura muito tempo.
Normalmente este problema é em decorrencia de que? Como se resolve e gastasse mais ou menos quanto? É normal este problema nas L200?
Dá uma olhada no parafuso de drenagem e procura ver se não está vazando pelos limites da tampa da caixa de transferência...
Não tenho uma L200 mas acredito que o sistema seja semelhante...
Caandreu acertou em cheio, era exatamente no parafuso, o porco que trocou o oleo da ultima vez ferrou com o parafuso e ele nao dava aperto, fiz uma nova chave e consegui apertar o tal parafuso e agora esta ZERO. Valeu.
Aproveitando to com vazamento crônico na saída transferência L200 4X4 94 pelo retentor trocamos o correntao agora não pode falta óleo se não ferra ela mas sempre pinga depôs que para oque pode ser a luva não tem marcas desgaste onde desliza pelo retento rolamento cardan novo parece somente ter folga entre as estrias do eixo e luva fica um certo jogo cima a baixo?. Alguém já passou por isso como resolveu?
Tenho um colega que a L200 2008 outdoor T/M está vazando oleo na caixa da reduzida ,ou saída do Cardan Zinho.Apos olhar minuciosamente ,descobriu-se que existe uma espécie de tampão na luva do Cardan ,onde ocorre o vazamento.