A duvida é...
Se não é normal, por que as zeras também sopram?
Se verificar dentro da tampa do cabeçote, não existe nenhum barramento do oleo para o suspiro, e o sistema de lubrificação das L200 pelo o que pude entender, voa oleo pra todo lado dentro desta tampa, assim um pouco sempre sai pelo suspiro, existe também o fator sucção da turbina que ajuda bastante.
A duvida é...
Se não é normal, por que as zeras também sopram?
Se verificar dentro da tampa do cabeçote, não existe nenhum barramento do oleo para o suspiro, e o sistema de lubrificação das L200 pelo o que pude entender, voa oleo pra todo lado dentro desta tampa, assim um pouco sempre sai pelo suspiro, existe também o fator sucção da turbina que ajuda bastante.
Sopra pra onde?
Pra fora do motor não pode.
Se sopra pra admissão através da turbina então como sabe que sopra?
Alí tem que soprar mesmo cara, mas diminue quando acelera. Em baixa rotação sopra mais forte, isso é normal.
Postado originalmente por Lsdez
Basta andar um pouco, e depois tirar a mangueira do suspiro, que é engatada antes do turbo, e dar uma acelerada...
Puxa vida, então tem que desconectar a mangueira? Eu ja estava acreditando que esse gases eram jogados direto pra fora do motor na L200.
Soprar um pouco pode ser normal, mas não em marcha lenta e a meia aceleração só depois de 50 ou 100.000Km. Pelo menos na minha Ranger foi assim. O que não pode acontecer de jeito nenhum é passar óleo por ali e é isso que tem que ser observado. Então voltando ao que disse antes, sempre existe um dispositivo que desvia o óleo desse respiro de volta para o carter e se sai óleo por ali é porque a pressão dentro do motor está muito alta ou por algum motivo aquele dispositivo que citei não esta funcionando por um defeito ou entupimento.
Amigos estou pensando em comprar uma L200 mais devido ao alto numero de pessimas experiencias com o motor da dita cuja que parece nao chegar aos 80 mil estou desanimando. Alguem tem alguma historia boa de l200 principalmente no que se refere a motor? algum não ferve ou quebra?
Aguardo informações sobre este tema pois estou quase fechando negocio em uma hpe 141 cvs.
Amigos estou pensando em comprar uma L200 mais devido ao alto numero de pessimas experiencias com o motor da dita cuja que parece nao chegar aos 80 mil estou desanimando. Alguem tem alguma historia boa de l200 principalmente no que se refere a motor? algum não ferve ou quebra?
Aguardo informações sobre este tema pois estou quase fechando negocio em uma hpe 141 cvs.
peterson barros,
O mais se encontra nesse forum são histórias do tipo que você procura. É só usar a ferramenta de pesquisa do fórum...
O motor com as melhores referencias são os da GLS de 121 CV.Bebem menos e não tem indicios de aquecimento frequente...
Agora o prob é a falta de potencia...
:P
Amigos estou pensando em comprar uma L200 mais devido ao alto numero de pessimas experiencias com o motor da dita cuja que parece nao chegar aos 80 mil estou desanimando. Alguem tem alguma historia boa de l200 principalmente no que se refere a motor? algum não ferve ou quebra?
Aguardo informações sobre este tema pois estou quase fechando negocio em uma hpe 141 cvs.
Minha L 200 já está com 285 mil rodados e ainda vai rodar um bocado....
Sport HPE com 285 mil?
a sua deve ser a primeira...
Murilinho
Onde vc leu isso Leia de novo. Está escrito: Minha L 200 já está com 285 mil rodados e ainda vai rodar um bocado....onde leu que era uma Sport HPE