x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

L200 Sport - Revisão 40.000km

Pessoal,

estou abrindo este tópico porque a garantia do meu carro já acabou e obviamente não vou levar na concessionária para fazer a revisão de 40.000km na minha L200 SPORT HPE AT 2005/2005. Sendo assim, gostaria de saber de alguém que tem L200 SPORT e já fez esta revisão, como lidou com os seguintes pontos:

1 – Qual a marca (paralelo/original) para as Correias:
    - alternador,
    - ar condicionado,
    - direção hidráulica e
    - dentada.

2 – Óleo da caixa da transmissão automática: qual o óleo utilizado, se foi o Castrol ATF Dexron II, III ou similar.

3 – Óleo do diferencial (traseiro/dianteiro): qual o óleo utilizado, se foi o Catrol SAF XJ, API GL5, SAE 90 ou similar.

4 – Óleo da direção hidráulica: Se trocou. Caso positivo, se foi o Castrol Dexron II, III ou similar.

5 – Líquido de arrefecimento (radiador): qual o utilizado, se foi o Long Life Coolant ou outro similar.

Caso alguém conheça alguma loja de “confiança” que venda peças e os óleos pela internet (site/e-mail) e ainda despache a mercadoria para Ipatinga – MG, favor me avisar.

Se o pessoal de Belo Horizonte – MG, conhece alguma loja “boa” que vende peças e óleos, favor me avisar, pois em BH eu mesmo busco a mercadoria.

OBS: o objetivo deste tópico é proporcionar aos PROPRIETÁRIOS DE L200 alguma referência sobre a manutenção de seu veículo. As opiniões sobre qual pick up é melhor ou a que tem a manutenção mais barata, neste caso, são totalmente desnecessárias. Caso voce não se contenha e queira tocar nestes assuntos, recomendo utilizar os outros tópicos apropriados já existentes.

Atenciosamente,

Tem o marcello la de BH que faz a revisão de 40 mil KM no carro dele a pouco tempo.
    Deixa ele se pronunciar ai...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Pessoal,
    estou abrindo este tópico porque a garantia do meu carro já acabou e obviamente não vou levar na concessionária para fazer a revisão de 40.000km na minha L200 SPORT HPE AT 2005/2005. Sendo assim, gostaria de saber de alguém que tem L200 SPORT e já fez esta revisão, como lidou com os seguintes pontos:
    Flávio,
    Não tenho uma L200 Sport, mas sim uma GLS e acho q posso ajudar em alguns pontos, pois fiz a revisão de 80.000km (=40.000km) fora da concessionaria.

1 – Qual a marca (paralelo/original) para as Correias:
    - alternador,
    - ar condicionado,
    - direção hidráulica e
    - dentada.
    A Mitsubishi recomenda a troca das correias das L200 com 50.000km e não 40.000km, mas caso queira trocar as correias assim mesmo, fiz uma cotação dos valores a algum tempo e verifiquei q as correias originais dos acessorios (A/C, Alternador e D.H.) são as mais baratas do mercado, ganhando das paralelas de boa qualidade (Goodyear por exemplo), as dentadas as mais em conta foram as da Goodyear e os esticadores apesar de existirem no paralelo e serem muito mais barato não encontrei nenhum com qualidade similar ao original, e por serem itens que não vale apena arriscar recomendo utilizar o original.

2 – Óleo da caixa da transmissão automática: qual o óleo utilizado, se foi o Castrol ATF Dexron II, III ou similar.
    3 – Óleo do diferencial (traseiro/dianteiro): qual o óleo utilizado, se foi o Catrol SAF XJ, API GL5, SAE 90 ou similar.
    4 – Óleo da direção hidráulica: Se trocou. Caso positivo, se foi o Castrol Dexron II, III ou similar.
    Comprei todos os fluidos recomendados pela Mit, mas fora da concessionaria, em São Paulo existem distribuidores da Castrol com excelente preço. Inclusive comprei o balde de 20l de Castrol Dynadrive 80W90 (utilizado na Sport/Outdoor no cambio, caixa de transferencia e diferencial dianteiro), por R$380,00, apenas o diferencial traseiro é outra especificação e é diferente da GLS.

Não troquei o oleo da direção, pois ele foi trocado na revisão de 40.000km e apresentava otima aparencia com 80.000km, acredito que o seu deva estar bom tb por estar com apenas 40.000km.

*Correção: Não sei qual oleo é utilizado no cambio da A/T, procure no manual que a especificação está lá, nas ultimas paginas.

5 – Líquido de arrefecimento (radiador): qual o utilizado, se foi o Long Life Coolant ou outro similar.
    Utilize qualquer um similar a base de etilenoglicol e caso pretenda enfrentar baixas temperaturas procure um com aditivos anti-congelantes.

Caso alguém conheça alguma loja de “confiança” que venda peças e os óleos pela internet (site/e-mail) e ainda despache a mercadoria para Ipatinga – MG, favor me avisar.
    Se o pessoal de Belo Horizonte – MG, conhece alguma loja “boa” que vende peças e óleos, favor me avisar, pois em BH eu mesmo busco a mercadoria.
    Infelizmente nesta duvida não posso te ajudar.

Abraço,
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Grande Flávio... fiz a revisão dos 40 2 x... hehehe uma por tempo quando o carro tava com 29.000km e outra pela Km, quando o carro tava com 41.000km.

A por tempo em concessionária saiu por 1.600,00R$

A de km mesmo ficou em 600,00R$... trocando as pastilhas

Na pratica, excetuando-se as pastilhas, todas trocaram as mesmas coisas (é uma revisão que dá mais atenção aos fluidos).

Acabei de fazer a revisão dos 50... como era uma revisão complicada - troca de correia - optei por pagar 1300,00 mas fazer em concessionária tendo portanto uma garantia um pouco maior que de uma simples oficina.

Semana que vem meu carro vai pra Rogério Motors aqui de BH para fazer uma revisão completa da suspensão dianteira - troca das buchas de borracha que estão ruins para de PU.

O Rogério é bem conceituado aqui em BH, peça outra opinião para ao Wagner, pois foi ele quem me indicou e ele tava levando tanto a Frontier quanto o Vitarinha la. A 2a. revisão de 40 não fiz com ele e até mesmo presenciei pelo menos uns 2 vacilos que a oficina que fez cometeu.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem