x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007
    Agradecimentos: 0

Question Luz de ignição L200

Olá rapaziada, estou triste por meus tópicos terem sido excluídos sem nem ao menos eu ter sido avisado, mas tudo bem, sempre procuro ser bem direto nos assuntos, justamente para não ser mal interpretado.

Meu problema hoje é o seguinte:
    No painel da l200 tem uma luz que se acende antes de dar a partida,
    aquela igual uma cobrinha, ela faz-acredito eu- uma leitura elátrica dos
    dispositivos do veículo. Pois bem, repentinamente a minha parou de acender, quando viro a chave acende apenas a luz de óleo.
    Alguém já passou por essa situação???
    Qual seriam as possíveis causas???
    Desde já agradeço a todos pelas dicas anteriores.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ReidasCamisas Ver Post
    Olá rapaziada, estou triste por meus tópicos terem sido excluídos sem nem ao menos eu ter sido avisado, mas tudo bem, sempre procuro ser bem direto nos assuntos, justamente para não ser mal interpretado.

dispositivos do veículo. Pois bem, repentinamente a minha parou de acender, quando viro a chave acende apenas a luz de óleo.
    Caro amigo.
    Aquela "cobrinha" é o indicador do aquecedor, para partida a frio. Observe que aquela "cobrinha" só acende quando o motor está frio.
    Se vc não está com problema para partida, quando frio, então está com algum problema elétrico no painel.

Um abraço

Ou pode simplesmente seu motor estar quente ? A minha nem acende... quando esta quente...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Se a "cobrinha" acender, ESPERE ATE ELA APAGAR. Isso leva uns 6 a 8 segundos. Ai então voce pode dar a partida (pra facilitar o arranque, pise na embreagem).

Se a "cobrinha" NÃO acender, é porque o motor esta quente.... pise na embreagem, e acione o arranque.

A função da "cobrinha" é te avisar que as velas de pré-aquecimento estão funcionando, e aquecendo a câmara para que o diesel consiga explodir (detonar).

Se a câmara estiver fria, e o diesel tambem, o motor não vai ligar.

Nos motores mais "modernos", em vez de velas pré-aquecedoras, como as da L-200, eles tem um sistema de pré-aquecimento do combustivel, antes dele ser injetado nas câmaras.

São dois projetos distintos, e os dois requerem manutenção. Fique de olho na "cobrinha".

Usuário
    Entrada
    22/02/2006
    Citação Postado originalmente por ReidasCamisas Ver Post

Bom dia meu amigo tudo bem, vc precisa levar o seu carro em uma oficina de sua confiança e pedir para o mecanico olhar prieiro a luz do painel que pode estar queimada, depois ele tem que verificar o sensor da temperatura que faz a ponte com as velas aquecedoras, depois verificar o rele e se não for nenhuma das alternativas o modulo das velas aquecedoras queimou, espero que te ajudei em alguma coisa, um abraço.

bem... todo mundo já disse aqui que são as velas aquecedoras...

importante lembrar que tem que deixar a luz apagar antes de ligar senão o risco de "queimar" as velas aumenta.

dificuldades de pegar no inverno ou dias frios pode ser sintoma de uma ou mais velas queimadas....

... e por aí vai...

alguém aqui diz que algumas caminhonetes fazem um PRÉ-AQUECIMENTO do diesel antes de entrar na camera.....

mas se é assim, prá que diabos serve o INTERCOOLER ????? (que resfria o diesel antes de entrar na camera, possibilitando pulverizar mais diesel e consequentemente aumentando a potência). Pré aquecimento com intercooler?

Quanto as mensagens excluídas do "Rei das Camisas", não esquenta não. Volta e meia tiram umas minhas também (deve ser a turma da L200.... só eles podem falar mal do carro...) heheheh. No seu caso lá sei eu porquê..... até acho bacana você propagar no próprio nome que faz sexo seguro (rei das camisas)...
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    bem... todo mundo já disse aqui que são as velas aquecedoras...

importante lembrar que tem que deixar a luz apagar antes de ligar senão o risco de "queimar" as velas aumenta.

dificuldades de pegar no inverno ou dias frios pode ser sintoma de uma ou mais velas queimadas....

... e por aí vai...

alguém aqui diz que algumas caminhonetes fazem um PRÉ-AQUECIMENTO do diesel antes de entrar na camera.....

mas se é assim, prá que diabos serve o INTERCOOLER ????? (que resfria o diesel antes de entrar na camera, possibilitando pulverizar mais diesel e consequentemente aumentando a potência). Pré aquecimento com intercooler?

Quanto as mensagens excluídas do "Rei das Camisas", não esquenta não. Volta e meia tiram umas minhas também (deve ser a turma da L200.... só eles podem falar mal do carro...) heheheh. No seu caso lá sei eu porquê..... até acho bacana você propagar no próprio nome que faz sexo seguro (rei das camisas)...
    O intercooler serve para resfriar o ar antes de entrar no coletor de admissão, a redução da temperatura do ar aumenta a sua densidade, resultando numa queima mais perfeita.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007

Arrow Continuo com o problema...

Essa do sexo seguro foi de amargar...rsrsrs.
    Voltando ao principal, comento que mesmo fria(de manhã cedo),
    às vezes ascende e outras vezes nas mesmas circunstâncias não ascende. Vou mandar retirar o painel e dar uma geral nos contatos, caso isso resolva volto aqui e digo para os companheiro.
    Agradeço pelas dicas, cada vez aprendo mais com vocês.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem